sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Camila

Impressionante como aconteceu justamente o inverso do q eu imaginava.... Eu chego em SP e confesso q a última coisa q penso eh namorar. Só q de repente aparece uma guria mt legal q gosta de mim e me trata tão bem.. Eu não resisti..rs Voltei a kerer namorar, deixei de lado td q eu planejava nos próximos meses e agora kero soh felicidade com ela.

Estou mto feliz em namorar com a Camila e me sentindo mt bem por poder deixa-la mais feliz tb!!!!!!!!!


Minhocão

A discussão sobre o Minhocão é mto forte aki na zona Centro-Oeste de SP. Pelo menos no Orkut. Já vi em tópicos em várias comunidades e a última q me chamou a atenção foi esta

Minhocão, O Monstrengo - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=525248

Pior q o Minhocão parece um monstrengo mesmo huahuahua

Olha ai um tópico:
S.E.P Bruno
10 motivos pra não demolir o minhocãoOla pessoal!! estava vendo a "Vejinha" e naquela seção dos 10 motivos... Eu vi essa matéria e resolvi colocar aqui, bom aqui são os 10 motivos:
1- A demolição traria mais transtornos do que beneficios, inaugurado em 1971 o minhocão é a principal ligação leste-oeste da cidade
2- Sua retirada significaria mais 4 mil veiculos a mais por hora circulando na Av. São João e em outras ruas do centro.
3- Do ponto de vista imobiliar é ingenuo acreditar que os cerca de 140 predios existentes no entorno recuperariam seu valor do passado
4- A Empresa Municipal de Urbanização, encarregada em agosto pelo prefeito José Serra de buscar alternativas, não possui sequer um projeto concreto
5- Não ha um estudo oficial de quanto se gastaria pra demoli-lo. fala-se em 80 miljões de reais - uma dinheirama ao levar em conta as tantas outras prioridades da cidade, que acumula uma divida de 32,8 bilhões de reais
6-A implosão de suas 1000 vigas de concreto(30 a 40 metros cada uma) abalaria a estrutura dos predios prõximos. Mesmo que se opte por uma demolição cuidadosa, parte a parte, as construções vizinhas poderiam ser afetadas
7-Ja imaginou 6 meses de obra na região? é o tempo estimado para colocar o viaduto no chão e tirar as montanhas de entulho de la.
8- é verda que outras cidades no mundo estudam a retirada de vias elevadas como parte da renovação urbana. Boston, por exemplo, construi um tunel subterraneo que cruzam a cidade por baixo da baía. Ele passou a absorver o trafico de um minhocão erguido na decada de 40 na região sul. Detalhe: O projeto custo 30 bilhões de reais. Ou seja, quase o dobro do orçamento anual de SP
9- Existem ideias menos radicais pra amenizar o impacto dessa obra tão polemica. Instalar biombos na suas laterais, por exemplo, minimizaria o volume do ruido para a vizinhança. É o que se faz no Japão, onde existem vias elevadas para todo lado
10- Aos domingos e feriados, o minhocão se transforma. Fechado para o transito, via pista de atletas de fim de semana e espaço de lazer.


Agora, o contraponto:

minino
1- A demolição traria mais transtornos do que beneficios, inaugurado em 1971 o minhocão é a principal ligação leste-oeste da cidade.ANÁLISE SUBJETIVA! TRARIA MAIS BENEFÍCIOS DO QUE TRANSTORNO! A PRINCIPAL LIGAÇÃO LESTE-OESTE AINDA É A MARGINAL TIETÊ!
2- Sua retirada significaria mais 4 mil veiculos a mais por hora circulando na Av. São João e em outras ruas do centro.ELES JÁ ESTÃO NO CENTRO!
3. Do ponto de vista imobiliar é ingenuo acreditar que os cerca de 140 predios existentes no entorno recuperariam seu valor do passadoOUTRA ANÁLISE SUBJETIVA. INGÊNUO É ACREDITAR QUE ELES NÃO TERIAM VALORIZAÇÃO!
4- A EMURB não possui sequer um projeto concretoBASTA FAZER UM PROJETO, SIMPLES ASSIM.
5- Não ha um estudo oficial de quanto se gastaria pra demoli-lo. fala-se em 80 miljões de reais - uma dinheirama ao levar em conta as tantas outras prioridades da cidade, que acumula uma divida de 32,8 bilhões de reaisBASTA FAZER O ESTUDO! ISSO É DESCULPA PRA TUDO QUE SE FAZ NA CIDADE! ENTÃO, NUM FAZ NADA E PAGA A DÍVIDA, PREFIRO O MINHOCÃO FORA DO QUE RUAS DE HIGIENÓPOLIS REPAVIMENTADAS. OUTRA. ATUALMENTE, OS PRÉDIOS VIZINHOS SÃO ISENTOS DE IPTU, O INVESTIMENTO TRARIA NOVA RECEITA PRA CIDADE!
6-A implosão de suas 1000 vigas de concreto abalaria a estrutura dos predios prõximos. Mesmo que se opte por uma demolição cuidadosa, parte a parte, as construções vizinhas poderiam ser afetadasNÃO PRECISA SER RETIRADO POR DEMOLIÇÃO! QUEM ESCREVEU TANTA BOBAGEM ASSIM?
7-Ja imaginou 6 meses de obra na região? é o tempo estimado para colocar o viaduto no chão e tirar as montanhas de entulho de la.6 MESES PASSA RÁPIDO! ISSO NÃO Á ARGUMENTO! ALGUÉM DEIXA DE FAZER REFORMA POR ESSE MOTIVO?
8- Outras cidades no mundo estudam a retirada de vias elevadas como parte da renovação urbana. Boston, por exemplo, construi um tunel subterraneo que cruzam a cidade por baixo. Detalhe: O projeto custo 30 bilhões de reais. Ou seja, quase o dobro do orçamento anual de SP.QUAL A EXTENSÃO DESSE TÚNEL??? O MINHOCÃO TEM 3,5 KM. INFORMAÇÃO QUE INDUZ AO ERRO!
9- Existem ideias menos radicais pra amenizar o impacto dessa obra tão polemica. Instalar biombos na suas laterais, por exemplo, minimizaria o volume do ruido para a vizinhança. PUTA QUE O PARIU! ISSO É TUDO, MENOS IDÉIA!
10- Aos domingos e feriados, o minhocão se transforma. Fechado para o transito, vira espaço de lazer.ARBORIZA O MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA QUE AI SIM TEMOS UMA ÁREA DE LAZER DE VERDADE!!! E SE COLOCAR OS TAIS DOS BIOMBOS AE QUE NUM VAI TER ÁREA DE LAZER MESMO! TUDO CONTRADITÓRIO!


http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=525248&tid=2460577692923481325

Foda neh, pior q eu acho o Minhocão horrível, mas imagina como ficaria o trânsito do Centro sem ele? Meu Deus, seria um caosss... terrível... Por outro lado, dizem q o minhocão serve ateh de reduto da Cracolândia, q alias nem sei se existe ainda, o minhocão tem mtas kestões, mtos prós e contras..O fato eh q ele eh mt feio, e sem ele SP seria mt pior.. Eh como se fosse um mal necessário. Ou, serah q ele eh necessário mesmo?

Um comentário:

Carolzita disse...

Rico, você está muito enganado!
Eu sempre leio o seu blog.
Eu só fiz o meu blog , porque ví que tem essa ferramenta nova de divulgar blogs no seu profile do Orkut.
Então , eu fiz , por incentivo seu.
Continue escrevendo. Coisa que você faz muito bem!
Você é engraçado , é uma delícia ler seu blog.
Um beijo no seu coração.
Tchau , tchau!
Ass: Carolina Lisboa.