terça-feira, 6 de novembro de 2007

Grêmio

Grêmio perdeu em casa =(

Eh foda

Pelo menos, outros times perderam e o Grêmio continua incrivelmente a apenas um ponto da Libertadores...

Imortal Tricolor

Eu acho q o próximo jogo será decisivo. Com um empate, o Grêmio encaminha a classificação para a Libertadores, pq acho q os jogos contra o América e o Corinthians em casa dá pra ganhar bem.

O problema é conseguir empatar como SP. :’(

Lá vai o Grêmio buscar forças na imortalidade...rs


Pq a CPTM não é repassada ao Metrô?

Tópico q vi no Orkut: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1219844&tid=2524062710483201641

Ivo
Pq a Cptm não é repassada ao metrô?
O Metrô foi criado pela prefeitura no fim dos anos 60,depois de anos de estudos e pesquisas,enquanto que a ferrovia foi projetada com o intento de transportar carga(transporte + lucrativo) e depois passageiros(transporte deficitário)A ferrovia em SP se iniciou em 16/02/1867 com a SPR inaugurando a linha entre Santos e Jundiaí,mas com a prioridade no transporte de cargas do interior do estado para o porto de Santos.Também existem diferenças tecnologicas entre Metrô e Cptm fora que o Metrô foi projetado apenas para atender o eixo urbano da cidade de SP,enquanto que a Cptm atende a região metropolitana de SP.
A CPTM foi uma empresa provisória(minha opinião)que está se tornando permanente,já que na época os governos federal e estadual estavam preparando a malha ferroviária(de carga) para ser privatizada.Parece que eles esqueceram e foram deixando por último esse trecho urbano da CBTU(linhas A,D E e F) e FEPASA(linhas B e C),foi quando a CPTM foi criada e governo estadual se comprometeu a administrar essas que poderiam ser futuramente privatizadas.Mas o governo do estado fez uma transição meia-boca e recebeu as linhas da CBTU em péssimas condições,imviabilizando uma privatização a curto prazo.Cada governo que entra possui uma cabeça diferente,então fica difícil saber qual será o futuro da Cptm.Mas ela nunca será incorporada pelo Metrô devido às questões técnicas(o metrô não possui o Know-how ferroviário;assim como a Cptm não possui Know-how Metroviário;e experiência para administrar uma ferrovia mista onde há circulação de cargas e passageiros) administrativas(já que uma empresa menor como o Metrô não vai absorver uma empresa maior com a mesma qualidade)O máximo que pode ser feito é gerar qualidade na Cptm.


Concordo com quase todo o tópico. O pior é q chega a dar pena da CPTM, é uma empresa falida sem estrutura nenhuma q só funciona por deficiência de transporte público. Deveria haver uma reformulação total na empresa pra q realmente funcionasse, mas, enfim, quase impossível...

Ainda bem q o Metrô é bom.

Aliás, falando em transporte deficitário, ontem eu tava vendo uma entrevista no Canal Livre (ou é Canal Aberto?) e estavam falando sobre poluição causada por congestionamentos, e o cara disse “imagina, por ex, se todos q estivessem nos carros trancados na Radial Leste resolvessem deixar os carros e irem de Metrô e CPTM, seria pior ainda, pq não há espaço nem no metrô”.... hehe realmente é por ai mesmo, não tem jeito, a solução é investir.. pelo menos em SP.. Claro q tem lugares q tem estrutura, mas as pessoas são uma merda, não ajudam (alias conheço bem um assim...), mas em SP falta estrutura mesmo

2 comentários:

marcos disse...

cara, a cptm falida, vc ta brincando, quem ta falido é o metrô, que deve até os fundos das calças, quem ta sustentando o metrô hoje é a CPTM, o metrô toma empréstimo em nome da CPTM.

marcos disse...

cara, a cptm falida, vc ta brincando, quem ta falido é o metrô, que deve até os fundos das calças, quem ta sustentando o metrô hoje é a CPTM, o metrô toma empréstimo em nome da CPTM.