quinta-feira, 12 de maio de 2011

Jogando mais 3 posts pendentes antigos....(esses de 2008 heim... porém, editados agora..)

Os ultimos suspiros de Olavo de Carvalho

Lembram do Olavo de Carvalho..? Ele era colunista de vários jornais... foi sumindo ateh q desapareceu.... os textos facistas dele eram tão bizarros q eu ateh me divertia lendo... eu tinha resolvido peskisar q fim ele tinha levado... ateh q descobri... um texto mais velho ainda...

”Jornal ZERO HORA demite Olavo de Carvalho

O jornal Zero Hora, do grupo RBS, exerceu censura total no último domingo (29-10-06) sobre artigo do filósofo e jornalista Olavo de Carvalho, responsável pelo site Midia Sem Máscara (www.midiasemmascara.org), e vetou o texto do profissional, que desancava a eleição de Lula para presidente. Não satisfeita, a direção de Zero Hora tratou de dispensar Olavo de Carvalho, que era articulista colaborador do jornal. Olavo de Carvalho se mudou para Nova York há cerca de um ano, saturado da estupidez toma conta do chamado mundo pensante no País. E com razão. Marcelo Rech, diretor de redação de Zero Hora, enviou o seguinte e-mail para Olavo de Carvalho: Caro Olavo de Carvalho. Em razão de sua manifestada incompreensão dos valores éticos que norteiam este jornal, soli cito que considere desnecessário o envio de novos artigos para publicação. Os pagamentos pelos artigos anteriores serão efetuados até este domingo. Atenciosamente, Marcelo Rech, Diretor de Redação de Zero Hora, Porto Alegre RS. Tão pretensiosa correspondência recebeu uma resposta à altura de Olavo de Carvalho: Ilustre senhor. Já mandei seu jornal à merda ontem. Sua cartinha é desnecessária, assim como o seu dinheiro. Quanto aos seus valores éticos o senhor tem toda a razão, não os compreendo. Quanto mais os conheço, menos os compreendo. Eles são um verdadeiro mysterium iniquitatis. No mesmo domingo em que seu artigo foi integralmente vetado em Zero Hora, Olavo de Carvalho escreveu em seu site (www.olavodecarvalho.org)”


Fonte: Tópico – “anti-PT”

“Ilustre senhor. Já mandei seu jornal à merda ontem. Sua cartinha é desnecessária, assim como o seu dinheiro” .. kkkkkkkkk.... esse texto eh o mais engraçado.... e o pior eh q o texto todo ainda eh “direitamente” tedencioso ...

No Orkut tem uma histórica comunidade “Olavo de Carvalho nos Odeia”.... hehhe... o kara era bizarro.... dah ateh saudades...kkkk


Malditas caixinhas de leite...



Essa comunidade foi feita pra mim .... com certeza...... eu sempre tive essa... incapacidade..... e num adianta criarem aberturas diferentes q naum tem jeito.. aff

Olhos puxados

Pokas pessoas sabem, mas um dos raros lugares do 1º mundo q eu escolheria conhecer seria o Japão... ta ai uma das conseqüências da minha extrema e casual nerdisse... Todos sabem q o Japão eh o paraíso dos nerds... games, eletrônicos e modernidades em todos os lugares..

Devido a isso volta e meia eu me deparo peskisando coisas sobre os asiáticos... uma das coisas diferentes de lah q eu mais tenho dificuldade de descobrir eh o motivo deles terem olhos puxados... Todas as informações são desencontradas.. e mtas vezes naum tem nada a ver uma com a outra.. uma delas seria essa ai..

“Quinta-feira, 8 de Novembro de 2007
Por que os japoneses têm olhos puxados e nariz empinado? Para sobreviver, o ser humano teve que se adaptar às condições da natureza. Acredita-se que os asiáticos têm uma espécie de prega de pele extra na frente das pálpebras porque precisaram se proteger da neve. Segundo estudos, seus ancestrais estiveram presos na Sibéria durante a Idade do Gelo. Os olhos puxados funcionariam como uma espécie de aba, impedindo que a neve se acumulasse na parte interna das pálpebras. Por terem olhos estreitos, protegiam-se contra a claridade da neve. O nariz mais curto, ou empinado, faria com que o ar pudesse ficar mais aquecido no seu trajeto até o pulmão.”


Fonte: O nome do blog era "curiosissimo.blogs" .... esse blog num existe mais...

Bom, essa ai eh a menos “desconvincente”, mas eu ateh desisti de peskisar...

Postadu as 16:59

Um comentário:

Marcinha disse...

Há um estudo antropológico semelhante aqui no Brasil, mas trata-se sobre os sotaques regionais.
Infelizmente não recordo a autoria, mas por exemplo, explica o sotaque gaúcho "Mas bah tchê" em função do clima frio, do minuano soprando quando nos rostos, o que fazia com que as pessoas falassem com certa dificuldade para respirar.
O estudo também explicou o sotaque do norte e nordeste, onde, ao contrário do sul é mais quente (óbvio ^^) então as pessoas sentem letargia, sono, ficam mais "moles" e falam mais pausadamente.