sábado, 21 de maio de 2011

Mapas

Nossa... a minha situação na facul esta cada vez mais horrivel.. eu vou fazer de td pra conseguir sair de la...

A minha facul eh uma porcaria.... tão grande porcaria e talvez ateh por isso eh falado q esta falida... e q soh sobrevive com mesadas da igreja... eu tinha como referencia a de POA e imaginava q aki em SP seria igual... nossa, mas não pode ser pior....

Eu ainda tow no ramo das hipóteses... do q fazer.... mas eh certo q eu nunca mais vou ter a situação q eu me encontro la no momento

Nas férias eu fiz uma averiguação geral dos meus arquivos no pc.... e achei algumas coisas curiosas.... uma delas.... e q ateh me surpreendeu bastante, pq eu nem lembrava mais..... foi o dia q eu falei em pesquisas no Orkut.... Isso mesmo, na epoca arcaica do Orkut num existia praticamente nenhum tipow de pesquisa.... eu ficava enchendo o saco pra q o Orkut colocasse essa funcionalidade... ateh q um dia colokou... Tah ai mais uma “previsão” do meu blog...



Antigamente eu fazia mais isso heim...

Postadu as 16:49


Olha ai outra coisa q eu achei... em um dos e-mails “familiares” q eu trocava....

data 8 de fevereiro de 2007 12:49
photoshop eh passar margarina por cima do pao mofado


rs... nossa.. .e olha q nakela época ateh era sereno heim.... pq hj em dia.... tem certas coisas por ai q não são nada... apenas O photoshop....


Eu fikei 2 meses fuçando todas as coisas q eu tinha... foi meio q pra fazer uma “junção” de situações destravadas...

Postadu as 17:02


2009 foi um ano terrível pra mim... com ctz um dos anos mais improdutivos da minha vida (se não o mais)... eu naum fiz quase nada tanto no sentido de relacionamentos qt profissionalmente... ou nada “no amor nem no jogo”... Talvez as únicas coisas q se pode tirar de util foi o inicio das organizações das minhas coisas em registros (hj em dia eh td facil e rápido de achar) e algumas esboços de coisas de SP q eu tentava fazer praticamente do 0...

Eu guardei um desses esboços.... um mapa completo de SP com todas as regiões e bairros (distritos apenas).... eu fiz questão de fazer sem o auxilio de coisa nenhuma.. pra fazer ele me baseei apenas em dados de comunidades do Orkut sobre a disposição dos bairos através das comunidades e suas relaçoes... e mais alguns conhecimentos pessoais sobre bairros e regiões... o resultado foi esse ai...



Faz tempo q eu num olho um mapa de SP.. na verdade a ultima vez q eu olhei o mapa completo de SP foi em 2008 e eu ACHO q esse mapa q eu fiz esta praticamente perfeito.... eu sei q nunca alguém vai acreditar q eu fiz ele sem praticamente informação nenhuma... como eu disse antes, apenas informações virtuais sobre os LIMITES dos bairro com os quais eles próprios se relacionavam (ex. comunidade Mooca tem Belém relacionada, então são bairros vizinhos.. e o mesmo se ve em perfis tb)...... eu tenho uma habilidade incomum pra fazer mapas... em 2D apenas... eu nunca arranjei uma utilidade pra isso.... e acho q nem existe, mas as vezes eh legal apresentar..

O curioso eh q eu sou horrível com coisas em 3D e mais horrivel em geometria, principalmente com triângulos.. eu nunca vou ser capaz de entender a definição de seno, enfim, algumas coisas em mim são realmente inexplicáveis...

Eu tinha a vontade de desenhar o mapa completo da região Noroeste de SP... desde o Limão, passando principalmente pela Freguesia do Ó e Pirituba, culminando até Perus... Eu saberia faze-lo apenas com as informações q tenho de passar por lá a pé... sem nenhum mapa... mas, eu nem sei se vou fazer.... acho q vou deixar pra la...

Ah, sim... eh claro q os bairros ocultados no mapa se referiam pra as regiões onde eu evitava passar, pq já conhecia pessoas la... e em 2009 eu soh aceitava conhecer pessoas “novas”(q num haveria nenhuma possibilidade de eu já conhece-las).. o estranho eh eu ter ocultado a região do Brás...rssrs... nunka conheci um fio de cabelo por ali.... rs... naum faço mesmo idéia pq fiz akilo...

Outra coisa curiosa... eh q eu assimilo nomes de coisas organizacionais quase q de forma reflexiva.. por exemplo, eu consigo saber quase q de cor todos os nomes de distritos, avenidas principais, linhas de ônibus, metros, lotações, pontos de referencias, e praticamente qualquer outra coisa de SP q tenha a ver com organização estrutural... eu lembro q qd jogava SimCity era capaz de lembrar as trilhas dos canos de ruas das cidades q eu criava... eu utilizo algumas organizações lógicas, como pontos de referência, etc.. eu tenho sempre a tendencia a deixar as coisas dispostas de forma posicional... organizo pontos de forma q tenham uma logica e seja possível relacionar sua posição com seu nome... e assim eu num decoro, mas assimilo essas coisas quase como se fossem vivas

Eu descobri coisas interessantes no meu curso... Tive varias fases diferentes...
A um tempo atrás, cheguei a conclusão q eu era bem menos inteligente do q eu pensava.... q na verdade eu era burro e tinha apenas essa memória “posicional”, e q sempre conseguia ir bem em qualquer tipow de estudo pq eu associava as coisas posicionalmente pra me lembrar na hora das provas. E na verdade eu entendia por essa organização e não q eu tivesse uma inteligência tão lógica...
Mês passado eu mudei de idéia novamente... isso pq, mesmo eu estando mal no meu curso, consegui manter um bom desempenho nas materias q tem a ver com matemática.. na verdade eu estou horrível em fisica e programação... ou seja, eu continuo tendo uma ótima inteligência matemática.. inclusive acima da media da maioria dos meus colegas (pelo menos eh o q dizem as minhas notas) ...... e eu tive vários exercícios nas provas q não foram abordados em aula e consegui acerta-los... ou seja, eu utilizei inteligencia lógica... raciocínio mesmo... nada de associações posicionais.... então eu acho q eu não sou tao “burro” assim...
Na verdade uma coisa boa na facul foi eu conseguir me entender melhor.... eu sou mt ruim em coisas q eu achava q era bom... e, ainda bem, sou realmente bom em outras coisas q eu imaginava q era....
Eu sei q eh quase impossível entender o q eu kero dizer com memória posicional.... eu já vi akelas pesquisas sobre autistas e q falavam de coisas do tipow... acho q akilo num tem nada a ver cmg.. mas eh interessante ver esses estudos da ciência.... talvez alguma coisa consiga se explicar sobre a “forma de memória” das pessoas... a forma com q conseguem decorar as coisas... eu tenho pensado mt nisso ultimamente, pq sempre tive uma péssima memória.... e passa o tempo vai cada vez piorando.. mas eu consigo me sair bem qd consigo estruturar as coisas em posições e lembra-las através desses pontos de referencia.. eh como se vc colokasse vários pontos de referencia distribuídos em uma planta (mapa), de forma logica.... e depois organizasse as coisas próximas deles, de acordo com suas caracteristicas comuns.. eh claro q fica mais facil acha-las...

Postadu as 17:38


Ta ai o mapa da Região Noroeste “Original”... com o auxílio da minha cabeça....



Eu achei q o mapa ficou um pouco espichado na região de Taipas e Jaraguá.. mas qd percebi num dava mais pra ajeitar... rs

Cidadãos Piritubanos ou Freguesienses podem me xingar... hehe

Nenhum comentário: