sexta-feira, 17 de junho de 2011

Selo Popular

Posts feitos na quarta, mas soh deu tempo de atualizar hj....


Orkut Popular



Olha q coisa impressionante…. Eu abri o Orkut esses dias na versão nova e dei de cara com um novo selo: Selo Popular

Isso mesmo... eu recebi o Selo Popular do Orkut.. olha q eu nem ando fazendo tantas coisas por aki.... eu apenas andei fazendo alguns tópicos e atualizando algumas fotos.... ahh, talvez o Orkut considere q as minhas comunidades receberam varias movimentações... na verdade, eu num faço idéia ainda qual são os criterios do Orkut pra dar o selo popular pra alguém... mas, fato eh q recém lançaram esse selo e eu já tenho... nesse ostracismo aki....e sem me esforçar nada.... eh realmente impressionante...rs


Posts pendetes antigos.... aproveitando q faz tempo q num falo de coisas passadas, tão ai vários pendentes sobre POA....

O Surgimento do Orkut via POA...

Achado um post q mostra o surgimento do Orkut no Brasil via Porto Alegre... na época q o Orkut ainda era uma novidade no país inteiro, o domínio era impressionante e tinham ateh pessoas q reclamavam...

Print do Tópico antigo - Porto Alegre manda no orkut - 2004
Tópico - Porto Alegre manda no orkut - 2004

Curioso, ne? Bom, o Orkut hj não eh mais “aquela” novidade... e com ctz mts desses meus “conterrâneos” (incluindo eu) estão por ai impulsionando Facebooks, Twitters e a fins...


O Homem que Copiava – Filme

Esse filme foi todo ambientado em POA.... eu vi ele todo... descobri ao acaso, na casa de uma pessoa q conheci em 2008 (por isso tava nos posts pendentes da época)....e ateh q eh interessante falar sobre ele agora.... pq há poucos meses aproveitei pra baixa-lo no meu pc...

Olha... o enredo do filme eh simplesmente podre demais... e eu ateh demorei pra perceber q era um filme de comedia... o mais interessante do filme eh a ambientação em POA.. o filme mostra cenas quase perfeitas da realidade cotidiana da cidade, mt raro de se conseguir.. mostra a cidade de um jeito simples e comum, longe de ficar kerendo mostrar pontos turísticos ou fotos editadas...

O filme eh bastante interessante pra qualquer pessoa q tem curiosidade de sentir um pouco de como eh a cidade de Porto Alegre .... por incrível q pareça, toda hora vem pessoas me fazer perguntas mirabolantes sobre isso...

Um tópico no Orkut sobre o filme:
Tópico – O Homem que Copiava - Filme

Links pra ver ou baixar o vídeo no Youtube:
O Homem que Copiava -
aff... O Orkut removeu os links.... vai tentando com essa pesquisa ateh reaparecer...

...


Ouvindo a preliminar de Santos x Penharol

Nossa, comecei a escrever isso aki as 17:00 e poko... dei uma parada e agora já são 20:48... meu deus heim.... o tempo parece q cada vez rende menos pra mim... isso td eh por causa da facul, eu tow sempre exausto.. ainda bem q fechei quase todas as materias e as provas dessa semana são pra cumprir tabela... soh sobrou uma prova complicada pra mim, daki a um tempo, q vai decidir se eu continuo ou não no curso.. mas isso já eh uma outra história...


O berço da internet no Brasil via POA

Dah pra ver q quase tudo q se relaciona com net no Brasil tem origens em POA.. olha mais um caso ai... o NutecNet... A versão pré-historica de provedor de internet virou Zaz, e depois Terra... Hoje, infelizmente, como quase tudo... foi engolida por uma infeliz multinacional espanhola... mas, fica a história ai...

” ZAZ foi um portal de Internet, fruto da união do provedor Nutecnet com o Grupo RBS que durou entre 1996 e 2000. Foi o primeiro portal de Internet 100% brasileiro. Por muito tempo foi usado pelos brasileiros que se encantavam com as maravilhas que a Internet apresentava naquele momento. Logo tornou-se o Terra, um dos maiores grupos de Internet do Brasil. Antigamente, conhecido como NutecNet, era o provedor de 95% dos brasileiros conectados a web em meados de 1996.

...

O portal hoje conhecido como Terra Brasil tem uma longa história, iniciada com a antiga Nutec Informática S.A, fundada no ano de 1987 em Porto Alegre. A Nutec Informática era uma revendedora e desenvolvedora de software e integradora de sistemas.
Em setembro de 1995, a Nutec criou a NutecNet, visando ingressar no mercado da internet. Seu modelo de negócios permitiu uma expansão de sua rede através de franquias.
Em 1996, a empresa foi adquirida pelo Grupo RBS. Com isso foi criado o Canal Interativo ZAZ, sendo este um dos primeiros canais de entretenimento e lazer no Brasil.
Em fevereiro de 2000, o ZAZ foi adquirido pelo grupo Telefônica, substituindo a marca para Terra.”


“NutecNet: do Vale do Silício para a liderança em banda larga
Quem vê o Terra usando sua base de assinantes de banda larga – a maior do país – para se manter na guerra dos grandes portais brasileiros pode não imaginar a tradição que o portal tem no setor de acesso doméstico.Muitos anos antes de se tornar o portal controlado pela Telefônica, a Nutec, criada em 1987 pelo empresário e surfista Marcelo Lacerda, tinha como pretensão vender sistemas em Unix para o mercado internacional.

...

Quando o Ministério das Comunicações abriu o mercado para novos provedores, a Nutec já tinha experiência com acesso doméstico e serviços bancários na internet – em 1995, a empresa fez tanto um piloto com 4 mil usuários como inaugurou os serviços online de Bradesco e Bamerindus no mesmo dia.
“Em dois meses, lançamos a NutecNet, com acesso disponível para as cidades de São Paulo e Porto Alegre”, relembra Castro, contratado como décima segundo funcionário da Nutec original.”


Fontes:
NutecNet - Wikipédia
NutecNet - Blog Chá Quente

Postadu as 21:05

Nenhum comentário: