quarta-feira, 13 de julho de 2011

Redes Sociais

Eu fikei mt tempo sem postar... Foi proposital.... pra deixar visivel o post Selo Orkut Popular... fala serio, em época de total ostracismo do meu perfil, eu consigo isso.. eh, deve ser a força pré-historica.... afinal, eu sou um dinossauro virtual...

Muitas coisas pra falar... vou deixar algumas coisas da minha vida pessoal primeiro.... (Sim, isso aki ainda eh um blog pessoal...)

A balada do tatuapé me surpreendeu.... da ultima vez q fui la... finalmente um resquício de balada decente.... eh bem verdade q eu num peguei ngm la dessa vez.... mas, pelo menos deu algumas esperanças...

Eu acho q nesses 3 meses q fikei sem pegar ngm em baladas não cheguei em tantas minas assim... eu lembro q em varias baladas cheguei em menos de 10 (o q eh mt poko pra mim).... nesse finde eu contei q cheguei em 23.... finalmente uma balada decente cheguei em um numero razoável... dah pra ver a diferença... então, as contas estao todas difíceis de fazer...

No balanço anual ta Balada 5 x 4 Net... Eu continuo com a impressão q vai virar....

Mas, a coisa anda tão complicada pra mim, q nem sei como esse relógio vai girar...

Nossa, eu tow numa carência extrema... cada vez q vou conhecendo mais paulistas, mais vou achando-as masokistas... eh curioso como as coisas funcionam por aki... Vc fica com um numero razoável de meninas/mulheres.. e muitas tentam te inutilizar (ferrando elas próprias)... e um numero mt pekeno gosta de vc... mas, ai gosta pra valer de uma forma intensa demais.. não q isso naum seja bom, mas eh q essa parcela eh sempre pekena.. complicado

Estou de férias... ufa... Ando postando bastante no Orkut.. e fazendo algumas buscas.... Mas, não tenho feito tantas coisas produtivas assim...


O Orkut vai morrer

Sim, eu me rendo... Tenho q admitir... O Orkut estah com os dias contatos... Td bem, meu blog sempre se consagrou por dar informações antes mesmo das coisas acontecerem (as vezes pagando alguns micos, como no caso do antigo Facebox), e dessa vez estou anunciando uma obviedade q mts já estão falando abertamente pelos fóruns afora...

A verdade eh q as pessoas falam, falam, mas não chegam a conclusão nenhuma.. Simplesmente dizem q o Facebook vai engolir o Orkut por modismo ou coisa parecida.... Na verdade o Orkut vai morrer por um motivo muito triste: O Google desistiu do Orkut. Simplesmente isso... Agora, estão investindo no Google+ ... não vai mais haver nenhum interesse em melhorar o Orkut... o abandono do Orkut vai ocorrer por questão política, e não técnica .. muitos problemas ocorreram com o Orkut, desde crimes virtuais até o preconceito por ser uma rede “popular demais”... O Google deve ter achado q valia mais a pena criar uma nova rede do q tentar “consertar” a atual...
Eh mt triste pra mim admitir isso... Eu nunca tinha me dado conta... Quase tudo q fiz na internet teve alguma participação pelo Orkut... Entrei na net em 2003....e desde 2004, já estou completando 7 anos de Orkut... sempre participei e nunca deixei o Orkut de lado, uma espécie de centralização das minhas coisas virtuais, em paralelo com meu blog... Imagine qtas coisas consegui através do Orkut... e de repente imaginar q tudo vai virar um nostalgismo...

Na verdade eh praticamente impossível saber se o publico orkutiano vai migrar pro Facebook ou pro Google+.... O FB eh modinha entre a elite brasileira, eles estão satisfeitos em ter uma rede soh pra eles.... acontece q o povão continua acessando a net, e vão migrar pra alguma rede... a questão eh qual... eu ainda naum testei o Google+ pra ter uma opiniao sobre a rede.... Bom, eu sempre estou onde o povão estah...

Em breve vou testar o Google+ e aí eu vou ter uma opinião definitiva... o q eu aviso pra qualquer pessoa q vem aki eh tomar cuidado, pq existem mts vírus do convite pro Google+ .... eu ainda naum sei onde encontrar... eh mt diferente de qd o Orkut começou.. nakela época era fácil conseguir o convite pq ngm sabia o q era..... hj em dia, já tem uma pilha de espertinhos kerendo convite pro Google+ e mts mais espertinhos ainda lokos pra disseminar vírus.... muito cuidado....


Me rendi ao facebook

Aproveitando o post anterior... já vou emendando a outra novidade.. Fiz cadastro no Facebook.... Mas, por incrível q pareça, naum tem relação nenhuma com o Google+.... eu soh fikei sabendo da nova rede do Google ontem... enqt eu já tinha feito cadastro no Facebook semana passada...

Ta bom, vai... o facebook tecnicamente tem coisas mt melhores q o Orkut... servidor muito melhor e mais estável... eh mais divertido de mexer no perfil... mais opções de interações através do “curtir”.. na verdade o facebook como um todo eh mais estável, mesmo quando a conexão esta horrível...
De péssimo, o problema q a interação eh apenas com as pessoas q vc já conhece.... não eh bem definido o q são scraps e o q se enquadra como depoimentos (esse problema eh muito serio), ficando a critério das pessoas... tb não há definição da diferença de comunidades pra grupos.... não há fóruns como no Orkut..... a interação com pessoas q vc não conhece praticamente inexiste e não sei ainda como conhecer pessoas novas pelo FB...
Eu fiz o FB por enqt com o simples objetivo de fuçar as pessoas mesmo.... Algo me diz q kem esta usando o FB esta deixando as relaçoes humanas mt obscuras e complicadas.... Isso eh uma coisa muito horrível...

Justamente por esse problema do FB... eu estou atualizando perfis do FB respectivamente à todas as minhas contas.... de perfis meus próprios, fakes, perfis extras e a fins... Vamos analisar a q ponto estao chegando as pessoas.............


Google+

Bom, vamos dar um voto de confiança ao Google.. eh bem verdade q ultimamente eles soh andam fazendo cagadas... mas, eu sou fã fiel de carteirinha de todos os produtos do Google e principalmente por serem todos abertos e livres pra qualquer um, foi ai q o Google revolucionou a internet....

A primeira (e única) noticia interessante sobre o Google+...espero q seja verídica.. apesar q o texto naum deixa bem claro o q se referem publico e privado:

” Google+ acabará com os perfis privados

O Google+ está aí para provar que o Google consegue fazer uma rede social que chegue aos pés do Facebook. Segundo alguns cálculos, seu desenvolvimento custou mais de US$ 500 milhões. Por enquanto a rede está em beta, e todos os perfis estão corretamente protegidos de bisbilhoteiros, mas isso vai mudar muito em breve, quando os perfis particulares dentro do Google+ serão deletados. Assim mesmo, sem dó nem piedade.

’Acreditamos que o melhor uso para os Perfis do Google seja ajudar as pessoas a encontrar e se conectar com você on-line. Perfis particulares não permitem isso, então decidimos exigir que todos os perfis sejam públicos’ Essa é a justificativa do Google para a decisão, que parece bastante válida.

De acordo com informações do Google, os usuários terão que obrigatoriamente apresentar nome completo e gênero no perfil da rede social. Os demais dados poderão ser omitidos, de acordo com a preferência de cada internauta.”


Fonte: Techtudo


Os períodos se igualaram

Em POA, eu fikei 9 meses saindo pra festas, justamente nos últimos meses q estive la, em 2007.... Logo q cheguei em SP.... fui em baladas ateh metade de 2008... totalizei mais 9 meses... Qd voltei a sair, desde 2010.... acabei de completar, no mês passado, mais 9 meses de baladas..... eu soh fui me dar conta q os números se encaixaram a poko tempo, por acaso.....

9 meses em POA: fikei com 25 gurias
9 meses em SP (fase 1): fikei com 23 meninas
9 meses em SP (fase 2): fikei com 8 meninas

Impressionante a diferença ne... q fase mais “tranqüila” eu tow... eu fikei com 1/3 do q eu tinha ficado antes....a verdade eh q mts fatores contribuem pra isso... eu ando bem mais enjoado ultimamente...e td q eu procuro parece q eu já tive... então não vou com tanta pressão... eh claro q a balada q eu tow indo tb não eh a mesma de antes.... eu ando meio nostálgico, pareço um velho ranzinza q acha q td antes era melhor... Olha, o fato positivo disso tudo, e positivo mesmo heim... eh q, pelo menos, ainda tenho essas 8 ficadas (quase 1 por mês), q pelo menos dizem q eu ainda estou na ativa... eu posso considerar q sou utilizável....


Gráficos

11 páginas de blokeios..... 790 comus de SP.... Isso foi resultado do meu ano de 2009 na net... 11 paginas de pessoas q eu blokeei mesmo, pessoas q num se enquadravam no perfil q eu poderia procurar.... q raiva... foi um alivio qd akilo acabou... isso significa 110 pessoas blokeadas..... já as 790 comus, foram as buscas q eu fiz... eu agora vou fazer um registro dessas comus.... todas da grande sp... isso pode ser bem util....

Ainda bem q existe vida além de 2009.... se naum nem daria pra fazer os gráficos q eu fiz...


Já faz um tempo q eu colokei um gráfico no Histórico do Blog sobre toda a historia do meu blog... com as fases etc... Olha ele ai....



Interessante, ne?

Nos mesmos moldes, resolvi fazer tb um gráfico sobre os relacionamentos da net q eu tive...
(Na verdade, eu soh tive um relacionamento da minha “vida real”.. se eh q posso chamar assim... em 2008, ainda eu março, eu fikei com uma mina em uma festa, ficamos mais umas 3, 4 vezes... totalizando um mês... ela keria namorar cmg e a mãe dela ficava me forçando a isso... eu gostei dela mas achava ela meio sem sal pra ter algo serio.... um dia cheguei atrasado pra ve-la e ela saiu.. aproveitei e naum procurei ela mais...ela ficou um mês ligando aki pra casa...rs)

Como deu pra ver no post dos períodos (tempos).. eu saí a festas durante alguns períodos da minha vida, sem tanta continuidade assim... pelo menos em relação ao q eu procurei na net... O meu gráfico virtual eh bem mais completo...

Resolvi juntar no gráfico todos os casos q eu tive, q se enquadram em algum tipow de relacionamento... independentemente se estas pessoas me consideram ainda ou não...



Legal, ne? Considerações:
O grafico ta mt mal feito.. fiz de qualquer jeito....tow sem saco pra fazer algo mt bem feito.... colokei soh a primeira letra dos nomes pra não ouvir reclamações...a ordem eh cronológica... o circulo verde com um ponto de interrogação se refere a uma fase q eu peguei várias guriasinhas em POA... foram várias ao mesmo tempo e era bem curtição mesmo, mas podemos considerar q foi uma das melhores coisas da minha vida... o lance da “vida real” ocorreu em 2008, apareceria ali logo após a J... evidentemente, entre esses lances houveram ficadas... mas colokei soh “relacionamentos”.... o ano de 2009 foi realmente podre mesmo...
Idades: 18; 20; 16, 19; (várias 14-17), 28, 18, 29, 26, 25, 18; 22, 16; -; 17, 17;
A principal consideração: meus “relacionamentos” duram quase sempre 1 mês ou 3 meses..

Postadu as 22:53, depois de 3h (esse demorou hem...)

Nenhum comentário: