quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Até onde eh possivel ir a vida...?

Sabado eu sai com uma mina da net e tive uma noite surpreendentemente melhor do q eu pensava... foi mt bom.....
ninguemKem entra aki deve imaginar q eu tow tendo mts casos... na verdade as 2 minas q eu reencontrei na semana passada... foram justamente as unicas q valeram a pena no ultimo ano.... Portanto, digamos q a ultima semana foi realmente mt boa...

Tow sem saco nenhum pra estudar... depois de um semestre passado tao dificil... eu me sinto sem animo... ainda bem q selecioei cadeiras num tao dificeis pra esse semestre...

Hoje aproveito pra postar algo q pra pessoas com crenças ceticas como eu eh bastante recorrente... apesar d q parece mt distante da realidade


Até q ponto chega a vida?

Eu sempre gostei de ler em revistas coisas sobre prolongamento da vida, mutações e ateh q ponto o ser humano eh capaz de dominar a logica da vida de si proprio... A alguns meses atras vi uma noticia interessante no Terra:

”Cientistas: seres humanos congelados podem ser ressuscitados”

Leveduras e vermes podem sobreviver à hipotermia, se forem submetidos primeiro à extrema privação de oxigênio, afirma um novo estudo. Os resultados deste estudo, afirmam cientistas, poderiam solucionar um dos maiores desafios da ciência: como os seres humanos podem ser trazidos de volta à vida depois de serem congelados.
O estudo revelou uma capacidade anteriormente desconhecida de organismos para sobreviver ao frio letal temporariamente retardando os processos biológicos que mantêm a vida.”


Esse eh um trecho da reportagem... Eu peskisei ainda na Wikipedia e achei o termo Criônica como uma idéia concreta do q fala a reportagem.. portanto, já eh ateh uma coisa fundamentada, apesar de tecnicamente impossivel atualmente....

Eu resolvi fazer alguns tópicos sobre isso.. Alias, atualmente, topicos são as unicas coisas minhas q estao rendendo... tanto q ngm comenta nada no meu blog, mas mts comentam nos meus topicos.... mesmo meu blog sendo linkado a eles a repercussão fica no Orkut.... portanto, se vc kiser saber mais sobre as atividades em torno de mim, facilmente acharah nos topicos q eu tenho criado...

O topico q tem mais coisas interessantes, e q em breve vai tah saindo no template, eh esse:
Tópico – Um dia venceremos a morte?

Nele, postaram sobre uma tal de “agua viva imortal”... apesar de se falar de uma coisa totalmente diferente da materia anterior (seres submetidos a condições extremas) mostra uma coisa impressionante e q eu nunca imaginava q seria possivel haver hj na terra...

Trechos das materias sobre a agua viva

” Conheça o único animal imortal do planeta

Essa água viva, chamada Turritopsis nutricula (vamos chamá-la de Tut) simplesmente não consegue morrer de causas naturais. Sua capacidade de regeneração é tão alta que ela só pode morrer se for completamente destroçada.
Como a maioria das águas-vivas, a Tut passa por dois estágios: a fase de pólipo, ou fase imatura, e a fase medusa, na qual pode se reproduzir de forma assexuada.
A expectativa de vida de uma água viva comum é de algumas horas (para as menores espécies) ou de alguns meses e, muito raramente, anos (para as maiores). Como a Tut, com seus 5 milímetros de comprimento, consegue trapacear esse sistema?
Na verdade a Tut consegue se transformar de medusa de volta para pólipo, revertendo ao seu estado imaturo, como uma verdadeira fênix aquática. “


Fonte: Hype Science

Links na Wikipedia sobre a água viva:
Imortalidade biológica
Turritopsis nutricula

Postadu as 21:08

Nenhum comentário: