sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Troll

Nossa.. naum tow conseguindo usar o tempo mt produtivamente....

Minha rotina tem sido chatinha.... segunda feira foi um dia legal... reecontrei com uma menina q tinha ficado no ano passado e é uma pessoa bem especial na minha vida.... foi mt bom....

Fora isso, não consigo achar novidades pra falar... Soh tenho feito chatisses e coisas burocraticas....

Eh bom reencontrar as pessoas da facul... la eu me sinto mais “comum”.... rs


Troll Face

Falando em facul, durante meses eu via meus colegas falando em “trolar” e sites q fazem piadas com “trol”... dah pra acreditar q eu num sabia o q era troll.... soh entendia q era algo tipow “zuar”...rs



Nessas férias eu aproveitei pra peskisar sobre Troll na net... e descobri a segunte definição sobre Troll:

Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.
O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta[2], uma mais-valia das sociedades civilizadas.


A fonte eh a Wikipedia.... O gozado eh q continuando a ler o artigo na Wikipedia vai se dando a ideia de q o troll eh o individuo q entra em foruns pra causar e provocar discussões interminaveis, sempre discordando e alimentando a discussão....

Nesse trecho isso fica bem evidente...

”Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação em cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.”

Ou seja.... a perfeita descrição do q se chamava de “semeador da discordia”... eu brinkei mt de semear no passado.... ateh hj ainda tenho algumas comunidades deles (ou de nós rsrs) em um perfil.... eh uma das coisas mais divertidas pra se fazer na net...

Eu ainda naum sei ao certo... mas, a conclusão seria de q o atual Troll Face seja uma versão modernizada dos antigos semeadores da discórdia.... portanto, seria mais uma das coisas q eu ajudei a se criar... rsrsrs

Pq, hj em dia... o Troll Face naum tem mais nada a ver com semeador da discórdia.... Os termos troll e trolar atualmente se referem a alguem q consegue, de algumar forma, zuar e desestabilizar alguma pessoa.... existem mts sites na net q fazem piadas e tirinhas com isso... jah se tornou uma coisa “popular”....

Mal sabem algumas pessoas a origem disso... rs....

Postadu online a 0:50

Nenhum comentário: