quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Últimos posts antigos q sobraram...

O post de hj serah grande... aproveitei q hj tenho bastante tempo pra postar...

Esse mês finalmente meu perfil do Orkut saiu da fase Beta... Fiz os ultimos ajustes, deixei-o com uma aparencia mais limpa e atual... e ele já esta na versão 2.1... rs

Em breve, o blog já sai da fase Beta... Eu naum tenho mais mtas alterações pra fazer... e os ultimos links q estou adicionando são condizentes com o layout atual...

Finalmente neh... agora em setembro eu completo 1 ano de reativação dos meus projetos virtuais... Jah tava na hora de tirar o Beta disso td...

Minha rotina anda mt chata e sem novidades.... Eu descobri q a prova da segunda fase da transferencia de facul vai ser agora em setembro :O .... tow fudido.. eu não tinha mtas esperanças de passar.... agora, entao....

A continha deste ano esta Balada ZL 7 x 5 Net ... jah faz um tempinho...

Eu tava falando q jah estou completando 1 ano de “reativação” na net... e olha q ainda há posts pendentes da fase antiga do blog... Eu terminei todos os posts pendentes q eu tinha q fazer deste ano..... sobraram os antigos... de 2008.. uns 5 ou 6... entao, vou aproveitar pra fazer um bem grande hj e q eh um dos mais interessantes.... apesar de jah estar bem desatualizado... Se eu tivesse postado no ano passado teria sido bem melhor.....


A Origem do ex-Fakódromo na Comunidade de Porto Alegre

Historicamente, a comunidade de Porto Alegre sempre foi uma anarquia.... Como diziam alguns, ela era de “um fake chinês do karalho”.... foi fundada por um chines q era amigo do Mr. Orkut (o proprio) logo q a rede surgiu.... havia, inclusive, troca de scraps entre o Orkut e o chines.... o perfil dele foi inativado, mas ele continuou dono da comunidade durante anos... então, naum havia moderação... e a organização da comunidade ficava a cargo das pessoas... a comundiade era um espaço de todo tipow de expressão e movimentos... e se segurava bem, com isso td... ateh q uma serie de fakes do Nordeste invadiram-a e começaram a avacalhar e “spammezar” o forum...

Eram atulhaçoes de topicos raivosos contra POA e sulistas em geral... e a comunidade perdeu o foco totalmente... como são as pessoas la, discutiam com eles em mts topicos, fazendo com q praticamente apenas os topicos dos fakes do Nordeste fossem vistos no forum.....

Durante mt tempo eu kis saber o pq dakilo td.... nunca havia sido explicado.... parecia uma invasão sem principio algum..... foi ai q eu comecei a pesquisar... e entao, em junho de 2008, eu achei um perfil de um individuo do Nordeste varios prints com explicações do estopim pra essa “revolta”...

Estopim2


Aqui um print do topico onde eh convocada uma invasão de fakes do Nordeste na comunidade de POA...


clique na imagem pra abrir o print todo

Prints de comunidades e perfis q organizavam as invasões:




Mais 3 prints de brigas entre POA x Fakes Nordestinas:
Print1
Print2
Print3

Pokas pessoas na epoca sabiam q eram ações organizadas... a maioria via como uma esculhambação mesmo sem motivo aparente...

A comunidade de POA ficou cerca de 2 anos avacalhada por essas spams do Nordeste... Ateh q, em 2009, o perfil do chines foi deletado do Orkut... Entao, um grupo de POA conseguiu pegar a comunidade pra si e daí em diante ela passou a receber moderação.... O então novo dono chegou a me propor relacionar a comu com a minha “Questões Urbanas – POA”, na epoca foi acertado q isso iria acontecer, mas sei la pq desistiram...

Nesse período de esculhambação, foram feitas diversas tentativas de criação de comunidades alternativas de POA sem sucesso.. Apenas uma conseguiu deslanchar, porem na mesma epoca em q a comu POA original recebeu moderação... As 2 passaram a concorrer, com o mesmo numero de membros (cerca de cento e pokos mil) ateh q a mais nova foi caindo e a original retomou o posto de Comunidade “Oficial” de POA, permanecendo assim ateh hj....

Lembrando q a comunidade de POA foi a maior comunidade de cidades do Orkut desde a sua fundação, em 2004, ateh meados de 2006... mais de 2 anos... Ela tb já teve um dos foruns mais ativos do Orkut.... E mesmo nesse periodo de esculhambação, entre 2007 e 2009, teve tópicos e discussões memoráveis...

Hoje, eh uma comunidade normal, talvez um pouco mais ativa q a media do Orkut, mas nada de destoante... Eh certo q a maioria das pessoas q jah movimentaram a comu estao no Facebook.... Assim como eh certo tb.. q soh alguem como eu pra resolver fazer essa resenha nostalgica orkutiana....

A minha opinião sobre essa revolta de fakes nordestinas... Ateh eh interessante ver q ela eh fundamentada.... o problema eh q akilo soh aconteceu pq a comunidade de POA naum tinha dono... Há mts comentarios anti-nordestinos em comunidades de SP e em outros lugares, mas ngm fazia nada pq eram expulsos.... Eu acho q se fez mta confusao entre motivos e realidades.. eu tb acho q se utilizou problemas pontuais como pre-texto pra alegações generalisticas..... Eu tb num via esses fakes se revoltando contra politicos corruptos q fazem o Nordeste ter indices socio-economicos bem abaixo do aceitavel.... enfim, pareceu uma coisa mt mais pessoal....
Os proprios topicos foram se tornando mt mais humoristicos e com adeptos q nem tinham a ver com o Nordeste... Bem diferente da originalidade sugerida pelo criador dos prints do estopim....

Enfim, uma historia bastante curiosa....

Postadu as 16:02 de domingo


16:48

Resolvi voltar!

São raras as referencias a POA atualmente no meu blog... Eu nem faço mais ideia como estah a cidade atualmente, imagino q bem diferente de qd eu saí.. as modinhas naum devem ser as mesmas... lugares devem estar diferentes... POA ficou como lembranças do passado...
Entao, eu resolvi postar os outros 2 posts pendentes de POA q faltaram junto desse aki... aproveitando o “gancho”... eu tb naum asseguro q essas coisas ainda existam, podem ser coisas do passado, afinal, como disse antes, modinhas passam... ou naum...


O Suplex

O fenômeno suplex

Era a grande moda na epoca q eu saí de POA... eu nem dizia q era uma moda... falava como quase uma unanimidade .... Pesquisando na net sobre suplex eu achei esse blog... falando meio em tom de artigo e meio em tom de humor ele explica bem o q eu falava...

”DEFINIÇÃO
Ao que parece, Suplex é um tecido com propriedades parecidas ao da lycra. Ambos provavelmente são marcas registradas. Ao que indica é mais leve e macio que a citada e se adapta mais naturalemnet ao formato do corpo. É uma lycra melhorada no sentido em que se adaptada morfologicamente melhor (fonte: minha imaginação, Orkut).”


A descrição do blog eh identica a q eu sempre fiz do Suplex... mtas pessoas em SP jah me perguntaram q diabos era suplex... entao, temos uma definição ai mt bem feia...

Eu ia colocar mais trechos.. mas, como jah se passou tanto tempo, deixei apenas o link como referencia...


Pesquisa Academica sobre Funk

Isso mesmo... INCRIVEL! Eu achei uma pesquisa acadêmica (universitaria) sobre a influência do funk no cotidiano de jóvens.... realmente incrivel.... eh o tipow de coisa q soh poderia acontecer em POA (ou talvez no RJ)... isso nunca seria possivel em SP com o preconceito das elites em relação a esse tipow de expressão.... Por isso, talvez, hj pareça bem mais curioso e incrivel imaginar esse tipow de coisa “letrada” ...

o_funk_e_a_moda_entre_as_adolescentes_de_porto_alegre

Mas... o mais incrivel de td... eh q foi a única pesquisa seria feita sobre esse tipow de assunto ateh hj... e q eu concordo com td q foi considerado..... Eu sou bastante exigente com pesquisas, sempre tenho o q discordar e fazer criticas.... Mas, essa eh um caso raro em q eu concordo com td q esta ai... tudo mesmo... naum há uma linha em q eu enxerge algum erro na abordagem das situações.... Portanto, garanto q eh um texto raro q vale a pena ler...

Postadu as 17:07 de domingo

Nenhum comentário: