sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Modelo Anti-fake

6:48

Nossa... minha saúde ta mt estranha...

Agora vou falar com mais frequencia dos ultimos visitantes do blog... q eh pra demonstrar q meu blog ainda tem (acredite se kiser kkk) visitantes....

De concreto nesses dias, tive um visitante vindo de um forum onde eu postei um esboço dos meus testes.... em breve eu vou transformar esse esboço numa peskisa realmente documentada.. mas, por enquanto deixa isso pra la...

Essa pessoa ficou 5 minutos no meu blog, e o ultimo click foi pro post sobre o Blog do Silvio Koerich.... faz sentido...

Hoje o blog sai um poko do comum.. q era eu postar links de coisas... eu vou falar de um assunto especifico com um texto inteiro mesmo...


Script Anti-fake

Eu nunca fui mt de relevar os meus macetes pra mexer no Orkut.. Mas, agora como ta td acabando mesmo, tow postando td por ai... ngm se importa mais mesmo... Com a furia de fakes no Orkut, eu resolvi transferir o modelo q eu tava utilizando no meu perfil pras minhas comunidades....

Vou postar a integra do meu script anti-fake....ai.... eh bem grande...

Mecanismo anti-fake

Comunidades de discussões vc pode usar o perfil q kiser... tanto faz...

Pra participar das comunidades de relacionamentos, vc deve utilizar seu perfil verdadeiro. Isso se deve ao fato de existir uma quantidade mt grande de pessoas utilizando comunidades de relacionamentos com finalidades diferentes de se relacionar com pessoas. Tenho registrado perfis com os seguintes objetivos não enquadrados nesse tipo de comunidade:
- pessoas q escondem socialmente os seus gostos
- pessoas q escondem socialmente suas atividades na net
- pessoas q fazem perfis apenas pra pegar fotos sexuais de pessoas
- etc

Existem uma serie de lugares adequados para esse tipo de pessoas depravadas, na qual posso indica-los, se precisarem...

Para participar das comunidades de relacionamentos, os perfis devem conter as seguintes características essenciais:
- ter mais de 6 meses – sem tolerância, se tiver menos, aguarde 6 meses pra participar... o Orkut existe a 8 anos... pq tanta pressa?
- Tolerância máxima de 1/3 (33%)de comunidades sexuais – eh normal gostar de sexo... mas, vc só tem comunidades sexuais? Q tipo de depravada(o) vc eh? Procure um medico, ou outra comu...
- Amigos homens e mulheres – seu perfil eh homem e soh tem friends mulheres? Seu perfil eh mulher e soh tem amigos homens? ... alguma fobia? Se for o caso, apresente um atestado medico... ou.. ban
- Perfil social - vc deve usar seu perfil social pra postar, isto eh, se em algum momento for encontrado um outro perfil seu q seja mais social... seu perfil menos social leva ban

Bom senso: a moderação utiliza bom senso ao analisar as características auxiliares:
- numero de amigos: o ideal eh + de 100... perfis com menos de 100 são analisados
- depoimentos: o ideal eh um numero de depoimentos condizente com seu perfil... perfis com pokos depoimentos ou excessos recebidos de fakes são analisados

As características auxiliares são analisadas em conjunto com as características essenciais, sendo as segundas determinantes pra a permanencia de um perfil na comunidade

Pra qualquer pessoa comum, qualquer uma desses fatores são ridículos de tão simples, pois quase todos os perfis sociais têm isso, portanto, são medidas q somente fakes podem se preocupar....

...

Recado importante para criadores de fakes, sejam kem for....

Esses fatores todos constituídos resultam em referencias do seu perfil . Um perfil deve conter um numero mínimo de referencias, q demonstrem q ele não eh fake.

Sendo assim, fica evidente q este mecanismo antifake, indiretamente, funciona como uma receita de como fazer fakes. É obvio q pessoas podem fazer fakes a partir disto e burlar qualquer sistema. Mas, é como eu já disse, se for fazer algo, faça bem feito. Pelo menos, demonstra todo seu trabalho pra fazer. Afinal, construir referencias é simples para coisas sociais, mas trabalhoso pra coisas mecânicas...


rsrsrs... daki a alguns meses se o Orkut nao for deletado ja vai ter akele antro de plagios...

Nenhum comentário: