domingo, 6 de maio de 2012

48 Horas sem Comer


Eu não falei nada sobre isso no meu blog... e tb eu andava com tanta apatia e dor de cabeça q nem conseguia...

Um fato estranho aconteceu cmg no inicio desse ano... no mês de janeiro.... eu engordei mt... (ou fikei menos magro).... eu sempre pesava em torno de 60 a 63kg....eu não lembro a ultima vez q tinha me pesado, mas no fim de 2011 eu lembro claramente em um dos dias q me pesei a balança deu 59,8kg.. eu lembro q fikei puto pq keria q a balança subisse soh mais 0,2 e ficou nakilo mesmo... No fim de janeiro, no auge..... eu cheguei ao maior peso em toda minha vida: 69,8kg....

Quase 70kg... eu estava achando q isso era bom.... O problema era q eu não sentia mt diferença fisicamente.... Foi aí q eu reparei q eu tinha engordado praticamente soh na barriga... Os visitantes antigos do blog (se eh q estão vivos) devem saber q eu sofro com dores musculares a mts anos (me tratei durante 5 anos)... eu sempre achei q qd eu engordasse isso iria se amenizar.. O problema eh q pelo fato de eu ter engordado de forma desproporcional minhas dores aumentaram... jah q meu peso se concentrou na barriga...

Alguem lembra da minha “alergia” do final do mês passado?... Finalmente eu recebi alta no inicio de março.... Eu ainda tenho algumas marquinhas no corpo, mas quase todas sumiram e as q sobraram jah estão sumindo tb.... Minha mãe achava q eu tinha engordado por causa de corticoides usados no tratamento... Eu peskisei na net e de fato engordam mt, porem são corticoides q se ingere.. não há referencias de q pomadas feitas de corticoides poderiam engordar.. As outras hipóteses teriam sido a banda larga (jah q nas férias eu soh comia em casa e não saia pra rua nunca) ou uma montanha de chocolate q eu ganhei de presente em janeiro (a mais remota, jah q eu já comi mtas montanhas de chocolate na vida e tb continuei engordando após comer td)

Eu cheguei a ir no medico e disseram q eu nem tinha nada demais.... Mas, eu continuei desconfiado dessa situação toda... mt estranha... Constatei q meu peso medio estava em 67, ou seja eu estava pelo menos 5kg acima do meu peso anterior.. e praticamente soh percebia diferença na barriga.... Novamente, minha mae insinuou q eu estava mais velho e q poderia ser uma constituição nova do meu corpo (jah q mts homens engordam na barriga ao longo do tempo).. mas eu continuei desconfiando, dessa situação toda mt rápido e sem mt sentido...

Então eu resolvi fazer uma atitude drástica... voltar ao meu peso inicial... E, se meu organismo estivesse normal, eu deveria voltar a ter equilíbrio no meu corpo inteiro, não eh...?

Como pra mim engordar sempre foi mt difícil.. emagrecer foi realmente mt fácil... Durante 2 semanas passei fazendo apenas 1 refeição por dia ... começando do 69kg... fui perdendo 1kg a cada 2 dias... eu ainda apostei q conseguiria comprovar uma tese minha: a de q comer porcarias não eh relevante, mas sim comer em poka quantidade.. eu continuei comendo porcarias e coisas gordurosas (afinal, fazendo 1 refeiçao por dia se eu não comesse algo consistente eu ficaria mal mesmo ne...).....
Eu lembro q os recordes de eu ficar sem comer aconteceram qd eu tinha 13, 14 anos... em alguns dias eu acordava meio dia, 1 da tarde... saia de casa sem comer e voltava lah pelas 9, 10 da noite..... nakela época eu dormia lah pelas 2, 3 da manha.... isso significa q eu ficava aproximadamente 18 horas sem comer.....
Nesse mês.... eu comecei kebrando esse recorde.. nos primeiros dias eu fikei mais de 1 dia sem comer... acho q foi 25 horas sem comer... eu fui kebrando esses recordes sucessivamente de acordo com os horários das refeições dos dias seguintes.. 26, 28 horas sem comer......
Ateh q em um dos dias... eu tava fraco e com dor de cabeça... e qd ia comer... acabei dormindo... acordei no dia seguinte depois de horas.. e ainda demorei pra sair de casa.. qd eu fui comer, cheguei a marca de 48 horas sem comer...
Na verdade, depois eu acabei lembrando q nakele meio período eu cheguei a tomar um cafezinho preto e meio copo de leite... se eh q isso conta
Bom.. mesmo q conte.. fato eh q os outros dias... 28 horas sem comer... a base apenas de água..... Depois, na terceira e ultima semana... qd faltava soh 1kg pra eu voltar ao meu peso normal.... eu pretendia parar qd desse 60,5 após eu almoçar....eu comecei a enrolar e enrolar...então acabou demorando mais.... qd eu me dei conta, meu corpo continuava desproporcional e eu jah estava bem mais magro e apático do q o meu “normal”... entao eu resolvi parar... nakele dia eu tava com 61,4..... eu resolvi voltar a comer no dia seguinte... por ironia no dia seguinte eu me pesei após almoçar e deu 60,5...

Eu continuava desproporcional...agora eu tenho ctz de q alguma coisa errada e estranha aconteceu com meu organismo nesse ano.. eu não faço a menor idéia do q eh... Mas, eu vou descobrir em breve... Pq eu pretendo voltar a fazer tratamento contra as minhas dores musculares.. e certamente o medico vai cair em cima da minha barriga.. e vai tentar conserta-la... e claramente se ela continuar desse jeito ele vai me mandar pra um outro medico investigar.. e com uma indicação fica bem melhor do q um “mero mortal” como eu desconfiando....

Considerando essa vez... eu já passei fome 3 vezes na minha vida.... Em todas elas, ocorreu um efeito rebote... ou seja.... Eu engordei mais na volta.... Agora eu tow comendo q nem um loko.. nem kero mais saber de me pesar.. mas eu já devo ter engordado uns 5 kilos novamente... eu tenho quase certeza q pela primeira vez na minha vida vou passar dos 70kg... qd isso acontecer vai ser realmente impressionante....
Nos dias q eu tava comendo mal.... nossa, qd eu olhava akeles chocolates e guloseimas... dava mt mais vontade de comer do q qd eu podia comer... isso eh engraçado.... as coisas parece melhores qd não podemos te-las.... Mesmo assim, continuo achando mt mais praseroso comer agora..kkk.... Como eu não gastei quase nada de comida no mês passado.. tow cheio de grana pra gastar agora.. .e tow comendo td q eh porcaria... soh ainda não comi chocolates.. por kestao técnica mesmo... nesses dias não deu tempo de comprar doces .. não tinha onde comprar .. soh comi uns doces de amendoim.. tow com uma vontade louca de comer chocolate... kero comer todos os chocolates q existem no mundo rs

Normalmente eu como certas guloseimas qd eu consigo alguma coisa.. como meio q recompensa... isso eh proposital...  Nesse mês eu não tive nada fisicamente, porem como foi citado no post de baixo... tive algumas melhoras no quadro geral dos meus relacionamentos dos últimos tempos... tanto no sentido de receber coisas mais seguras qt de organizar melhor a forma de lidar com a situação.... Então eu me permiti comer td q puder... tudo mesmo rs

Nenhum comentário: