quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que não eh Noticiado no Acidente do Metrô

Jah faz um tempo q eu tenho vontade de falar sobre o assunto da “Cidade de SP onde as coisas são vistas” e a “Cidade de SP onde não se enxerga nada”.... De fato eu soh passei a reparar nisso depois q eu me mudei de bairro...

Sim.. eu estava lah hj.... no acidente do metro.. não propriamente no acidente em si.. eu estava no entorno... As consequencias do acidente não são noticiadas quando acontece na “Cidade q não é noticia”....

Eu achei q era soh mais um problema passageiro do metrô... e resolvi esperar se normalisar... ateh q ouvi falarem em acidente... fodeu... eu teria q ir de ônibus mesmo... foram 2 horas só pra ir ateh o Tatuapé... em um trecho q normalmente se faz em 15 minutos.. isso pq eu tive a sorte (ou competência) de pegar um bus q era menos cheio e cortava por alguns bairros... pra q? 2 horas.. não adiantou nada...

G1 - Colisão entre trens do Metrô de SP

”A SPTrans informou que mudou a circulação de ônibus na região e acionou o sistema de apoio”

Eh impressionante... Na cidade onde nada eh visto qualquer coisa dita vira verdade... ateh a mais estapafúrdia noticia.... Como poderia existir um sistema de apoio de bus na região se na ZL os bus não conseguem suportar a demanda comum de passageiros?

Pontos congestionados e pessoas esperando durante horas pra pegar um único bus e a nota q sai no rodapé eh essa?... Por isso q eu disse q tive sorte em conseguir pegar um bus logo ao chegar no ponto.... eu realmente tive...

”A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 45 km de lentidão em São Paulo por volta das 12h35 desta quarta-feira, índice considerado acima da média. No horário, a Radial Leste estava com 3 km de filas no sentido Centro, entre os viadutos da Vila Matilde e Conselheiro Carrão.”

Mais estapafúrdia do q essa impossível... Radial Leste com 3km de transito entre Vila Matilde e Conselheiro Carrão... Qualquer um q more na ZL sabe q esse trecho eh mt maior... Talvez as 2 horas preso nesse trajeto, das 10:00 ao meio dia, em meio à pontos atulhados de pessoas que alcançavam as faixas da rua.. todos superlotando cada vez mais de forma exponencial....e sem nenhuma outra opção... fosse talvez a parte inexistente da historia....

O pior eh após ver o caus todo no transporte e no transito.. vc procura na net e não acha nada, uma foto se ker...

Me faz lembrar um dia, próximo ao ultimo feriadão... em q ao acaso eu descobri um fato talvez nunca noticiado (e não eh por menos, jah q nada eh noticiado na cidade onde nada eh visto).... um engarrafamento na Radial Leste começava no Parque Dom Pedro e ia até Itaquera..... Isso mesmo, imagine percorrer quase a ZL inteira de SP.. em um engarrafamento sem fim... Após isso eu fui procurar noticias sobre isso na net... e a única parte da “ZL” noticiada era um engarrafamento na Marginal Tietê

Curiosamente, esse foi o primeiro acidente de Metrôs q eu vi.. normalmente se vê isso na CPTM.... eu venho falado q o metrô anda realmente piorando... e ateh re-Twitei comentario excelente q eu li na Folha sobre isso....

Resultado eh q eu acabei perdendo a minha única aula de hj... Por sinal, já tenho ctz de q o professor deve ter inventado uma prova.... Isso pq, desde o ano passado, sempre q eu falto eh feita uma prova... Não eh q eu falte nos dias de prova... Eu tenho começado a pensar q o professor dah a prova ao eu faltar....

Nenhum comentário: