segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Último Estágio antes do Fim...

Era pra eu ter postado na semana passada.. mas fui deixando pra depois... e, portanto, esse post ainda tem um certo humor da semana passada...

Depois de quase 6 meses.. eu resolvi voltar na balada q eu ia no domingo.... Fui soh por curiosidade... eu confesso q achava surpreendente q ela ainda existisse..... por incrível q pareça.. ela ainda existe...

Pela rua, mal se nota q ainda há uma balada ali... la dentro, a situação eh critica.... O publico, como previsto, jah se tornava menor ainda do q no ano passado (em q jah tava em crise)....muito mais segmentado... e as pessoas q iam ali jah sem pretenções.. e tb era evidente o numero bem menor de mulheres....

Uma das coisas mais evidentes que havia por ali era o fato de não ter mais vendedores de coisa alguma em nenhuma parte do trajeto ateh la... Coisa q eu nunca tinha visto em anos.... Eh sabido que vendedores conhecem o “time” dos lugares mais do q ngm....

Soh foi abrir a pista quase 3 horas depois do “horário oficial” de abrir... e o ultimo suspiro da balada foi dado.. Depois de terem acabado com um dos ambientes... e depois de terem fechado a pista menor no ano passado... dessa vez, eles chegaram ultimo estagio... fecharam a pista maior... e no lugar, reabriram a pista menor, apenas pra as pokas pessoas q haviam por la... o DJ (q eh bem renomado) visivelmente tava puto da cara por terem aberto a pista menor pra ele... Não havia outro jeito.. teria q ser akilo ali mesmo...

Agora eh soh esperar q a balada possa falir mesmo... o ultimo estagio pra o fim foi dado pra a balada do domingo.... a mesma balada, no sábado, foi reduzida a um reduto de gente q soh vai pra se drogar.... Nesse domingo, fui la de novo.... Ouvi o Dj falar q nesse domingo ia ter varias atrações e publico maior.. eu sabia que não.... Mesmo com varias atrações, o publico era razoavel, ateh pra abrir a pista maior.. mas ainda assim mt pekeno, mts espaços vazios... o publico de drogados do sabado jah tomando o domingo.. e o clima lah era tenebroso... realmente, era jah visível... por todos ali... q esta mt perto do fim... como eu venho falando faz tempo

Como eu venho falando... td q eu keria era q akilo lah falisse.. e reabrisse uma nova no lugar... uma balada q tem 16 anos não sobrevive mais... Por mais q eu tenha ótimas lembranças e conkistas lah... algo precisa renascer...


Uma breve analogia q eu fiz paralelamente com esse texto.... E sempre penso nisso qd passo por la....

Era uma balada tao grande... q facilmente se faz um paralelo com o Orkut.. O Orkut já foi tão grande.. e abrangente... q mesmo com a ascensão do Facebook... e o declínio de mts perfis e comunidades.. havia tanto conteúdo ativo nele... q algo como 20% do conteúdo ainda ativo eh suficiente pra ser um conteúdo imenso.. Na verdade, qd vc tem algo mt grande e extensivo, vc tem q criar uma super-estrutura pra dar conta... qd a coisa diminui.. akela mega estrutura precisa ser revista.. Mas, na maioria das vezes, ela não eh... e a coisa fica totalmente obsoleta, mesmo ainda sendo maior do q coisas menores... Mais ou menos assim eh a ex-balada.... Ela era tão grande.. q mesmo ela tendo menos de 1/3 do q ela já teve, ainda tem um tamanho razoável... mas a estrutura toda obsoleta eh apavorante...parece um cemitério... E com uma diferença mt pior: ao contrario do Orkut, a Balada ZL realmente se encaminha ao fim...

Em julho nao soh vai se perpetuar a minha ausencia de baladas.. como tb vai completar 1 ano q eu nao fico com ngm em uma balada... Isso q eu me considero na ativa... Esse eh um resultado dessa situação toda.... Apesar de eu tb atribuir isso a outros fatores...

Eh ainda curioso que essa balada consiga criar shows com grupos conhecidos... fazer anúncios em rádios, orkut, face, etc.. e mesmo assim o publico pekeno e totalmente segmentado.... Eh como eu falei.. td q eh mt grande acaba por estagios....Eh um resquício da “mega-estrutura” que qd acabar vai ao fim quase q instantaneamente...

Nenhum comentário: