terça-feira, 3 de julho de 2012

Recado no Facebook



Descartando os desdobramentos resultantes desse recado recebido… q eu precisaria de mais posts interminaveis pra jogar td…….. o print desse recado serve como exemplo de coisas q tem sido comentadas por alto no blog....

“Não keira fazer sucesso através de mim”

A forma com q as pessoas se expressam costuma indicar a posição q elas se sentem diante de uma situação... “fazer sucesso através de mim” mostra uma posição de troféu.... onde uma segunda pessoa eh enxergada como objeto de alavanque... em relação a uma primeira pessoa que eh enxergada como objeto de receber um alavanque....

A idéia contida em uma simples frase como essa prossegue na idéia de q havendo uma relação entre essas 2 pessoas.........
a segunda pessoa eh sentida como detentora de um valor maior.. em q ela eh o objeto de desejo por ser detentora desse valor.... (“através de mim”).... sendo assim a benfeitora da primeira pessoa.... cabendo a ela defender e cuidar seu ouro valioso do sofrimento de marcas e arranhões
a primeira pessoa eh colocada como a pessoa que recebe essa benfeitoria... sua posição na relação eh colocada como de beneficio, obter um beneficio...

Relação entre 2 pessoas onde uma eh sentida como provedora de sucesso da outra

Imagine se alguem chega na rua e fala a seguinte coisa pra vc...:
“Olá, tudo bem? Eu gostaria de ter um relacionamento com vc. Ao seu lado, eu sou visto como o sucesso e me sinto assim, e vc tem a mim como forma de utilizar pra melhorar o que vc eh. Vamos nos relacionar...?”


A mesma frase, se colocada de outra forma:

“Através de mim, vc faz sucesso ” ; “Eu e Vc = seu sucesso”


...


Sabe q há anos eu tenho o habito de observar fóruns e blogs onde alguns karas expõem suas vidas e falando de formas com que são tratados, geralmente a historia eh sempre igual... Eles dizem q as pessoas tratam eles da “forma X” e então pessoas respondem “papo furado, vc eh tratado da ‘forma Y’, pense e enxergue de outra forma”... e os caras ficam batendo boca com essas pessoas, pq eles só tem textos e idéias a responder.. e a coisa fica nisso... pq as respostas giram sempre em torno do q eles dizem que acontece e ngm sabe ao certo o q acontece....

Eu resolvi me contrapor a isso... e em vez de postar o q eu digo q acontece.... eu posto o q acontece, de fato. Eu não digo nada... apenas mostro imagens e recados autênticos, crus...

Talvez seja por isso, q esses sujeitos “caçadores de respostas bonitinhas pra dar” FUGIRAM de mim... e hajam como lebres afugentadas por leões qd eu passo por perto....


...


Na verdade não há nada de novo... a única coisa q paira na minha cabeça.. nessas horas..... eh..... como os “mortais” reagiriam, se fossem colocadas relações assim para eles.....?

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo, li o seu texto sobre este caso desta resposta. Veio à minha cabeça deixar uma palavra de apreço para você. Acredite que nós homens passamos por situações destas quando somos jovens. Essas meninas aí pensam que são o último pedaço de ouro na terra para se ficar achando dessa forma e faltando ao seu respeito como ser humano.
Seja forte e vire o feitiço contra o feiticeiro, elas merecem que os homens ganhem essa mesmo presença de espírito e de acharem que são melhores que elas(porque somos sim).
Muita força!