quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Tempo Quando se eh Pobre

Marcado como 21 de maio o lembrete de fazer esse post... Estamos em julho, e soh agora eu tow postando.... Tem td a ver...


Qd se eh pobre.. o tempo não eh preocupação.... Vc tem pokas oportunidades que vagam em um eterno tempo desértico... O tempo pra quem eh pobre eh tão sem importância que ele eh quase sempre um aliado e nunca um contratempo....
Enquanto vc vê rikinhos reclamando e fazendo cursos e tratamentos pra aprender a lidar com o tempo de internet, organizar as agendas cheias de compromissos de clubes e baboseiras.. vc tem e lida com o tempo ao seu favor, pois enqt eles não tem tempo a perder com vc, vc tem todo o tempo do mundo pra ronda-los e sacaneá-los a seu divertimento...

A partir do fim do ano passado, eu ganhei a banda larga.... Logo no inicio, eu passei a usufruir tanto da “oportunidade” da net o tempo todo que ateh hj não sei se esse foi o motivo determinante pra eu ter engordado quase 10kg... e o meu ano de 2012 nunca foi tao pekeno, certamente o menor ano da minha vida....

O tempo gasto com internet deixou de ser uma oportunidade valiosa, pra ser uma dificil luta de se empinar em um muro de 2 lados, onde vc não pode cair pra nenhum deles... a net continou e se configura como uma oportunidade sem igual no mundo real, onde quanto mais vc fica, mais vc pode agregar... por outro lado, o tempo gasto com isso torna o tempo de vida menor, principalmente pq eu não estou em uma fase boa, tanto na minha vida real qt virtual.... por pouco eu tive q cuidar com o problema de ter a vida abocanhada pelo “leão virtual”...

Eh curioso.. e tb assustador.. estar do outro lado.... Eu não sinto q minha vida tenha tido mts ganhos do ano passado pra ca... na verdade nenhum.. Eu não tenho me sentido bem.... Alem de eu estar com problemas pessoais.. eu tenho q lidar com o “problema do tempo”... pq a partir do ano passado foi a gota d’agua pra eu trocar de lado entre o tempo estigmatizado da pobreza e o tempo que te abocanha da rikeza...

Eu tento ainda preservar a minha xinelagem natural.... Isso ainda eh divertido na vida... Eu tento usar isso as vezes..... Eu tenho organizado mudanças na minha vida.. e essas coisas podem se tornar hobbies e não mais “filosofia de vida pobre”...

Nenhum comentário: