quarta-feira, 11 de julho de 2012

Subtexto

O meu antigo perfil do Orkut possui diversas perolas: Ricardu 470

Em uma parte do texto do perfil, eu tinha colocado a seguinte frase:

“Suporto qlker coisa, menos sertanejo e akelas pagodeiras intermináveis”

Qd eu colokei que não suportava “pagodeiras intermináveis”... estaria colocando subentendido que pagodeiras aliadas a outros estilos musicais populares eram suportáveis... e mais ainda, q eles eram acessíveis a mim... Estaria colocando subentendido tb que se eu achava elas insuportaveis, eh pq já tinha passado perto delas...E que eu preferia entre pagodeiras interminaveis e misturas de pagode com outros ritmos a segunda opção como sendo melhor pra mim...
Uma expressão bastante usada na época era o famoso “Pagofunk”
Essa frase portanto, acabou servindo como um aviso de lembrança dos lugares q eu passei que tocavam esses ritmos, e foram acessíveis a mim... e fizeram parte da minha vida nakela época....
Toda vez q eu resolver olhar meu perfil antigo, e me deparar com esse trecho.. eu lembro desses momentos.... Eu deixei esse trecho especificado pra mim sempre puder me lembrar disso...

Eu tenho fixação por subtexto... o subtexto eh uma das coisas q mais estah presente quando eu escrevo... em tudo, tudo mesmo, eu deixo o subtexto.... eu uso de uma forma q eu possa lembrar das coisas sutis, da forma mais natural possível... O subtexto eh tao útil que qd as coisas se tornam inúteis ou eskeciveis ele tb se anula, pq o subtexto soh vira eterno ou duradouro qd as coisas tem sentido forte...

Eh por isso q meus textos sempre tem palavras e coisas colocadas a rigor... Ateh mesmo as posições das palavras eu altero e escolho a dedo.....Algumas coisas soh eu compreendo... e algumas coisas as pessoas têm que se esforçar pra entender... e as que se esforçam eh pq se importaram cmg... isso me faz sentir mais útil ainda.... Não soh pelas pessoas que podem se esforçar em me decifrar, como tb pela minha inteligência em colocar cada sutileza em cada lugar, fazendo labirintos pra q as coisas mais importantes sejam achadas por quem se esforce mais ou tenha mais capacidades pra isso...

”ir em shoppings e sair mexendu em td q tem pela frente”

essa outra frase contida no meu antigo perfil... eh outro subtexto.. q se refere a outros momentos da minha vida....

assim como esse outro trecho, logo do lado...

”Passear pela cidade e observar as pessoas e os ambientes...”

... se refere a outros momentos... não eh a toa q esse trecho do meu perfil parece ter sido feito bem antes de certas conkistas... apesar de esses momentos acontecerem as vezes mesmo depois dessas conkistas...

Meu perfil atual no Orkut tb eh rodeado de subtextos.. eu tenho subtextos ateh mesmo em comunidades q eu participo.... ou alguém acha q comunidades como essas fazem parte do meu universo atual Cmm1, Cmm2

Meus subtextos continuam por ai.. talvez um dos poucos hobbies q eu ainda acho graça em ter...

Nenhum comentário: