domingo, 16 de setembro de 2012

Pq os Visith Lenght têm aparecido zerados no contador?

Eu descobri finalmente pq muitas visitas no blog aparecem com o tempo de duração 0:00.

Vou colar aki o q eu mandei em alguns lugares:

Eu tenho uma duvida com relação ao contador de visitas SiteMeter
Nos detalhes de muitas visitas q eu recebo, o trecho "Visit Lenght" muitos acessos aparecem zerados.
Isso é um bug? Em alguns casos o contador não consegue processar esse dado? Ou são visitas de 0 segundos mesmo?
Como tantas pessoas acessariam meu blog por apenas 0 segundos, como isso seria possivel?
Alguem ja verificou esse mesmo problema?


Pois eu descobri o motivo. A verdade eh q o SiteMeter (alias, pelo jeito todos os contadores) só consegue registrar o tempo de visita das pessoas q dão mais de 1 click no site (pq eles precisam considerar o ultimo click como o “click-de-saida”). Naturalmente, a maioria das pessoas q visitam um blog soh dão um click...

Segue o texto completo da explicação do site de um contador chamado StatCounter:

"O que posso aprender com os dados estatísticos 'Duração de Visita'? O tempo entre os momentos em que um visitante acede à sua primeira página na sua visita, e acede à última, é o que chamamos a 'Duração de Visita'. Infelizmente não é possível detectar com o Projecto de StatCounter Padrão quando eles deixam o seu site para um site diferente. Em vez disso tomamos o momento em que acedem à sua última página da sua visita como o seu 'momento de saída'. Embora isto não seja 100% exacto é muito aproximado e fornece mesmo assim um conhecimento valioso dos seus visitantes. "

Nenhum comentário: