terça-feira, 30 de outubro de 2012

Os paulistas não Enxergam a Via de 2 Sentidos

Com a falência do Orkut, cada vez mais eu acabo me inspirando em comentários dos periodicos – folha, G1, g17 (humor), etc..... eu preferia qd eu olhava td no mesmo lugar (comunidades), mas fazer o que ne....o meu mundo foi a falência e eu fui expirado junto....


O comentário extraido abaixo no G1, referente a um cara do Nordeste q começou a xingar os gaúchos (os nordestinos costumam ser covardes mesmo...xingam e depois se fazem de coitadinhos...impressionante)

“vamos marcar o nome desse nordestino, pra qd ele vier pedir emprego aki no Sul a gente já tiver com o nome dele marcado”

Essa frase me fez pensar em uma simples frase:

Caracteristica genuinamente gauchesca..... comparação das contradições

Realmente, eu não lembrava mais disso... De fato, a comparação das contradições das pessoas eh uma característica genuinamente gaúcha... os paulistas tem diversos lapsos de falta de lógica quando falam e agem com um pensamento, esperando q as pessoas façam as coisas totalmente ao contrario deles... os paulistas tem a imensa dificuldade de relacionar o comportamento alheio em relação a seu proprio comportamento....
Como exemplo, veja o famoso “jeitinho brasileiro”.... Paulistas costumam tentar sacanear... Mas, eles sempre se surpreendem qd são sacaneados, ficam putos, choramingoes e não sabem como agir... Eles não compreendem as vias de 2 maos, se o cara tem a habilidade de sacanear, outras pessoas tb tem e podem fazer com ele.....

Eu acho q mantive a capacidade da comparação das contradições.... e, de fato, eu continuo com a mania gauchesca de marcar as pessoas em relação ao que elas fizeram.... ou seja, a famosa “reciprocidade”.....

5 comentários:

Emma disse...

muito obrigada por dedicar posts a mim,leio o seu blog todo dia viu? covardes e corajosos existem nas duas regiões,generalizar é tao errado quanto o nordestino que começou xingando (embora eu ache q a atitude dele tbm tenha sido errada e q ele mereceu ser xingado no final)

Ricardo Campos disse...

Na terceira vez, não terá mais aviso.



padrao do blog utiliza reciprocidade ao nao permitir comentar mais de uma vez perfis que não permitem comentarios nos seus posts
http://www.facebook.com/emma.folk.5

Segundo aviso

Emma disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Emmanuelle disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ricardo Campos disse...

Emma Folk não pode mais comentar no blog, devido a reciprocidade

A mesma não aceita comentarios em suas redes sociais:

Convite feito:
http://img222.imageshack.us/img222/4235/comentariosblog.png

Convite não aceito:
http://img515.imageshack.us/img515/4033/convitenaoaceito.png

Encerra-se por aqui qualquer participação de Emma Folk no blog