quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Os Macetes Censuradores do Facebook

Eu tinha lido uma noticia que tem td a ver com o q eu penso do Facebook... e, vamos combinar, não tem nada de novidade...

Notícia – Facebook Censurando Comentários

Bom, acho q nem tem o q comentar ne... eh chover no molhado.... O Facebook blokeia e censura qualquer tipo de coisa q seja inconveniente a grandes corporações e ao politicamente incorreto... Isso não se tem duvidas..

Eu sei de diversas estrategias q eles utilizam como blokeio aos usuários e não da pra falar todas... Apenas citar uma... (q eh uma estrategia q eu tb utilizo em parte, confesso..).. O Facebook possui niveis de confiança em relação aos perfis.. um deles eh a questão do tempo.. Se o seu perfil eh novo.. ele começa com nível de confiança baixo... Então, posts seus em paginas podem não aparecer, dentre outras coisas.. A medida q o tempo vai passando e seu perfil vai ficando mais consistente, seus posts começam a ser validados e seu perfil vai se tornando cada vez mais “publico e confiável”....
O problema... eh q o Facbook faz o mesmo em relação aos amigos.. qt mais amigos vc tiver, mais posts vc pode postar... e se vc não tem amigos ou poucos, seus posts não aparecem em lugar nenhum.. Legal ne? Com isso eles mostram q a rede social só visa pessoas populares e enxota pessoas excluídas/isoladas por algum motivo.. E, adivinhem, impulsiona a formação de ... fakes......


Facebook censurando... não eh nenhuma novidade... A novidade eh isso ter virado noticia... menos mal... Mesmo q essa noticia represente soh um pedaço de 1% dos macetes censuradores deles...

Nenhum comentário: