quinta-feira, 22 de novembro de 2012

2 Notícias

Bom... vou postar 2 noticias q tavam nos posts pendentes do período julho/setembro... aproveitando q sobrou tempo.... eu tenho q estudar pra uma materia q preciso passar.. mas eu não consigo.. não tenho animo... enfim q saco...

Parece q eu estou me especializando em lutar contra a censura.... Pq será...?

A Censura ao Site Falha

A escassez de periódicos com bom conteúdo faz com q a gente tenha q escolher a alternativa “menos ruim” pra ler.... Eu leio Veja, Época, Isto É, Carta Capital... mesmo achando q a Veja eh uma extensão imperialista norte-americana e manipuladora, a Época uma extensão propagandista “global”... etc.... O periodico q eu mais leio online eh a Folha.... Eu penso da Folha quase o mesmo q penso da Veja, apesar de considerar q a Folha ateh eh um poko mais democrática por costumar colocar os 2 lados de um debate e tb ela possui muito mais conteúdo.. Mas, eu acho q nesse lugar não tem flor q se cheire...

A pouco tempo fikei sabendo de um caso horrivel de censura praticado pela Folha, contra um blog que fazia sátiras, criticas e paródias, chamado Falha de São Paulo

Eh triste qd vc vê q jornais q deveria lutar pelo direito a livre expressão (pois, em tese, dependeriam dele) tentando censurar os inconvenientes..

Eu dou o meu apoio total ao site Falha e contra a censura de qualquer tipo

Veja: Censura ao Site Falha

Os Macetes Censuradores do Facebook

Eu tinha lido uma noticia que tem td a ver com o q eu penso do Facebook... e, vamos combinar, não tem nada de novidade...

Notícia – Facebook Censurando Comentários

Bom, acho q nem tem o q comentar ne... eh chover no molhado.... O Facebook blokeia e censura qualquer tipo de coisa q seja inconveniente a grandes corporações e ao politicamente incorreto... Isso não se tem duvidas..

Eu sei de diversas estrategias q eles utilizam como blokeio aos usuários e não da pra falar todas... Apenas citar uma... (q eh uma estrategia q eu tb utilizo em parte, confesso..).. O Facebook possui niveis de confiança em relação aos perfis.. um deles eh a questão do tempo.. Se o seu perfil eh novo.. ele começa com nível de confiança baixo... Então, posts seus em paginas podem não aparecer, dentre outras coisas.. A medida q o tempo vai passando e seu perfil vai ficando mais consistente, seus posts começam a ser validados e seu perfil vai se tornando cada vez mais “publico e confiável”....
O problema... eh q o Facbook faz o mesmo em relação aos amigos.. qt mais amigos vc tiver, mais posts vc pode postar... e se vc não tem amigos ou poucos, seus posts não aparecem em lugar nenhum.. Legal ne? Com isso eles mostram q a rede social só visa pessoas populares e enxota pessoas excluídas/isoladas por algum motivo.. E, adivinhem, impulsiona a formação de ... fakes......


Facebook censurando... não eh nenhuma novidade... A novidade eh isso ter virado noticia... menos mal... Mesmo q essa noticia represente soh um pedaço de 1% dos macetes censuradores deles...

Greve ou Aulas?

Hahaha... Foi muito divertido

Parece q oficialmente minha faculdade entrou em greve, mas meu campus não..... Parece tb q houveram algumas confusões por isso, pois o publico da matriz keria q meu campus paralisasse as aulas.. o q acabou não acontecendo.... Durante muito tempo tive q ouvir nas salas e corredores q eh a melhor faculdade de todas, gente se achando superior inclusive q a USP... O__O ... ironizando e ridicularizando algumas confusões estudantis q acontecem em outras faculdades....

Pois parece q um movimento da Monte Alegre veio no nosso campus pressionar os cursos pra entrar em greve... Parece tb q houveram bate-bocas entre representantes do meu curso e os alunos da matriz.... e foi dito por Monte Alegrenses q o nosso campus eh irrelevante na facul, q o nosso curso eh irrelevante na facul.. q não são organizados, unidos nem politizados e são inexpressivos dentro do contexto da universidade....

Pois eh.... alguns sentimentos de superioridade q rolam pelas aulas... “somos melhores q qualquer um”... “os professores e diretores da facul são os donos da verdade”... “a minha faculdade eh a ultra-top”.... e ai descobriram q os próprios alunos da faculdade acham o nosso curso inferior....

Que ironia do destino, não?


Pra mim tanto faz... greve ou aula... Na pratica, estão preocupados com as férias escolares, pq não kerem perder as viagens.... Sentido democrático ou político não passa pelo nosso campus de exatas.... Alias, “o que eh isso mesmo..?”

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SNOOP DOGG - WHO AM I (WHATS MY NAME)



Esse clip antigo eh uma obra prima... Numa época em q a tecnologia praticamente não existia... ele consegue ser criativo... bem sincronizado... muito bem feito... e praticamente sem recurso nenhum

Uma imensa obra prima, um clássico.... Perto dessas coisas de hoje q eh soh Ctrl + C, Ctrl + V.... a criatividade voando no espaço e um bando de copiadores em q a mente criativa poderia ir abaixo puxando uma descarga...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Roda Viva e a Inércia da Net

1 semana de mini-férias.... e ta passando rápido...


Eh sempre bom e ateh surpreendente ver q meu blog eh relembrado qd vc menos espera




Eu sempre gosto de falar no blog q sou fã do programa Roda Viva.... Roda Viva eh um programa de entrevistas q eh tão diferenciado q chega a ter um ponto curioso..
Normalmente, os entrevistadores são mais interessantes q o próprio entrevistado.... Em um desses programas q eu tava vendo, e eu não lembro qual, alguem se referiu a internet como a “Inércia da Internet”

O q se keria dizer era q na internet acontecia um movimento curioso.. Uma pessoa posta algo, e uma cambada vai no embalo, como vacas em bando sendo comandadas.... Mas, no caso da internet, eh como se fosse uma inércia, ou seja, não se faz esforço nenhum, e coisas são levadas adiante, sem se ker serem lidas ou criticadas...

Foi sensacional essa definição... uma das melhores dos últimos tempos..... Poste uma baboseira no Facebook... dakelas bostas q não tem procedência nenhuma, mentirosa, sem fonte e ainda com coisas escabrosas e q chamem a atenção e faça a pessoa se sentir “superior a tal coisa”.... em pouco tempo a inércia da net trata de espalhar como corrente essa baboseira todo, como numa inércia, sem esforço nennhum... a internet esta como um trem lotado em q não precisa-se fazer esforço pra andar, a diferença eh q na net o esforço microscopico eh menor ainda

Essa historia do “compartilhar algo escabroso para sentir-se superior a tal coisa” eh horrível e intrigante... Já dizia um episodio do South Park citando isso “vc adora ver pessoas doentes e com problemas escabrosos na TV para se sentir melhor por se achar menos infeliz do que elas”... E hj em dia temos q ver essas porcarias compartilhando crianças com câncer, deformidades e passando fome morrendo no chão, e ainda com a cara de pau de falar q estão sendo boasinhas...


Eu lembro.. a mt tempo atrás.. logo q eu entrei na net.. tinham os e-mails.. akelas correntes... todo mundo adorava... akelas correntes... elas escafederam-se.... E agora elas voltaram... O Facebook eh uma grande corrente de e-mail chique em formato de microblog social

E que saudade do Orkut....

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Eu sou uma Blockbuster...

Com certeza absoluta, sem nenhuma sobra de duvida, esse post entra no hall dos posts históricos do blog...


Blockbuster... Alguém lembra...?


A pouco tempo eu vi um dos melhores episodios do South Park... O episodio 16x12 - A Nightmare on Face Time q satirizava a Blockbuster...

Já faz um tempo q a Blockbuster pediu falência... Mas, pra minha surpresa, ela continua existindo.... Aki no Brasil ela conseguiu ser incorporada pela Americanas, mas nos EUA ela continuou existindo sozinha e solitariamente....

No episodio do South Park o cara enlouquecia e resolvia comprar uma Blockbuster esperando q a sua potência tivesse utilidade no mundo de hoje... Uma imensa loja, com acervo gigantesco e inimaginável... balcões, luzes, vidros, tapetes, estrutura imensa e da melhor qualidade.. gigantesa e tb uma certa riqueza dentro de um lugar grandioso....tudo pronto e funcionando perfeitamente.... com um detalhe: não há ngm la dentro e ratos e insetos vagando por pratileiras solitárias...

A Blockbuster eh um perfeito exemplo de um gigante q foi engolido pela nova era digital... Ela poderia virar um museu.. em época q tombamento de coisas antigas eh moda, bem q seria divertido q algumas lojas da Blockbuster fossem tombadas.... Eh chocante ver como algo tão bem projetado possa ter sucumbido hoje em dia.... Eu me lembro q, há mt tempo, durante uma fase da minha vida eu ia na Blockbuster pq podia jogar videogames de graça... Os funcionários malas, de certa forma mais liberais do que qualquer outra locadora, sempre reclamavam da presença constante por la... mas, sempre se dava um jeito de continar jogando... E eu confesso q ateh eu já lokei algumas coisas na Blockbuster, pq só tinha la...

A Blockbuster lembra algo por aki... não...?

Eu sou uma Blockbuster Virtual.... O imenso imperio virtual q eu construi durante anos foi atacado por todos os lados.... Muros por todos os lados começaram a ser destruídos... Tudo q eu tenho jah entrou em fase de museu, recordações e ruínas.... Eh difícil saber se os troféus e objetos preciosos q eu colecionei durante anos serão destruídos junto com meu castelo ou se serão preservados como preciosidades de um museu... O meu grande castelo virtual eh uma imensidão em q as ruínas crescem cada vez mais, destroços vão aumentando enquanto a imensa estrutura sólida aos poucos vai se destruindo cada vez mais, até q vao chegando mais próximo do centro...Qt mais eu procuro estruturas ainda firmes intactas, por todos os lados aparecem mais ataques, por mais lugares ainda...
Comunidades esfaçeladas, mapeamento da net como um todo, uma estrutura catalogada com todas as divisões por bairros e escolas de São Paulo, macetes de busca, cadastros e acesso a qualquer tipo de programa, conhecimentos únicos, tópicos que morreram, contatos que estão em outro mundo... quando eu perambulo por determinados locais na net sempre vejo pessoas q conheci, garotas q conheci, lembranças boas e ruins em fases iradas da minha vida.... uma imensa estrutura e conkistas q vão ficando em campos das ruínas e das lembranças de um castelo decadente e q foi engolido pelos comportamentos contemporâneos...

Toda essa estrutura imensa cada vez vai ficando mais inoperante... Aos poucos eu vou fechando e decretando a falência de macetes e locais virtuais q eu tinha domínio....

6 meses... Isso mesmo, 6 meses...... Normalmente eu faço uma conferencia dos meus domínios da net 2 vezes por ano, por volta de janeiro e julho.... Nesse ano, eu tive q fazer dessecação de diversos meios na net.... eu comecei a fazer isso em julho... to enrolando, enrolando...e continuo com varias coisas pra fazer.... eu provavelmente soh vou terminar tudo isso em DEZEMBRO... isso mesmo... 6 meses pra eu dessecar todos meus domínios virtuais.... E eu nem sei se vou lembrar de tudo.... eh mta coisa.... antigamente eu não me importava pq td tinha utilidade e era sempre divertido, sempre haviam coisas novas.. Mas, atualmente, só tem coisas passadas e coisas q não acontecem mais... Eu sinto uma tristeza sempre q tenho q passar por isso e enxergo meu presente atual...

Eu me sinto velho, muito velho... eu sinto como não pertencendo mais a realidade atual... Eu sinto como se nada mais tivesse q fazer na vida... pq tudo q eu posso ter hoje eh mais difícil e menos prazeroso do que o que eu podia ter antes.. Eu sinto como algo velho, mais velho que pode existir no mundo... Eu me sinto deslocado do contemporâneo....

...


Assim como a antiga Blockbuster, eu tenho um reinado e ferramentas q eram as mais eficientes e tops de linha em uma época que não existe mais....

Isso mesmo... eu sou uma Blockbuster virtual humana.....



Fonte da notícia: Reportagem – A Vingança da Blockbuster (qualquer semelhança com o conteúdo da reportagem não eh mera coincidência...)

sábado, 10 de novembro de 2012

Here Comes the Monte Alegre...

Eu fikei impressionado por ter conseguido tirar 7 em 2 provas q eu achava q tiraria menos de 5....

No final de setembro eu postei isso no blog...

”Se a minhas medias ficarem acima de 7, eu mantenho as 4 horas estudadas na segunda época de provas do semestre....... Se as medias ficarem entre 5 e 7 eu vou, pragmaticamente, reduzir pra 2 horas de estudo..... Se as medias ficarem abaixo de 5 eu largo de mão....”

Bom, se eu conseguisse média acima de 7 em pelo menos 3 materias das 6 q eu faço, eu consideraria q eu teria atingido a meta e teria q mante-la nas segundas provas.... Como em uma outra matéria eu tenho media garantida acima de 7 (pois eh uma matéria com base no curso da Cisco, q se pode pegar tudo na net).. então significa q, incrivelmente, eu consegui medias acima de 7 em pelo menos metade das matérias...

Como eu já estou reprovado em uma matéria, eu preciso passar em outras 5.... tem uma outra matéria q eu tirei nota baixa, mas eu vi q a turma inteira tb tirou (minha nota foi 3,4 e a media da turma foi 3,9).... a media pra passar eh 5,00 porem boatos rolam na facul que a nota eh recuperável decorando algumas coisas e poukissimas pessoas estão de dp....

Por isso, eu me considero como já estando na faculdade no ano que vem.... Apesar da minha vida decadente e entediante, sempre aparece alguma coisa nova pra descobrir.... Ano q vem eu vou poder finalmente fazer uma das matérias optativas, e eu escolhi faze-la na matriz da minha faculdade... Finalmente, vou poder entrar como estudante na matriz da faculdade, no mesmo lugar onde estiveram grandes intelectuais da historia do Brasil e diversas personalidades q eu vejo constantemente em entrevistas na TV....

Ahhh... agora eu tenho um ótimo incentivo pra passar ao ano q vem.... Se depender de mim eu vou estar la..... A Monte Alegre me aguarda..... ;)


Eh claro q a minha faculdade, burocraticamente (administrativamente) eh a única q conseguiria me barrar essa oportunidade....

Voltando às Origens...

Meu blog foi postado ontem no Facebook de alguém e devido a isso deu um pico de 27 visitas.... o segundo maior do mês... O primeiro tinha sido 32.. E teve alguém q ficou lendo meu blog durante 25 minutos..... Porra, os acessos ao meu blog me surpreendem...


Acho q faz tempo q não posto algum tópico novo meu pelo Orkut...

Tópico - O Bullying não tem solução

É um tópico q td tem a ver com o meu desanimo e apatia de hoje, apesar de ter mais a ver com o passado do q com o presente/futuro


Twitter

Eu “desfollowerisei” os seguidores fantasmas/desativados q estavam no meu Twitter... Mês passado os seguidores q me excluíram em redes sociais prioritárias tb acabaram me excluindo no Twitter no mesmo momento, em uma “curiosa coincidência”...

Eu me sinto como um leve balão flutuando livre por qualquer lugar...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Agora sim é o Último...

Ta, hj eu juro q eh o ultimo post anti-social mesmo..... agora sim


Nem preciso explicar pq não tenho mais fomentado comentários no meu blog.. As 2 ultimas pessoas a comentarem aki era um covarde q tinha pavor de mim e uma feminista....

Puts, coisa desse nivel ai eu dispenso.... q alivio me livrar disso ai.. me dah ateh alergia só de pensar...


E olha só o contador da minha pesquisa:

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Versão Feminina da Minha Pesquisa

E olha soh que interessante.... Ao acaso, eu descobri q saiu a versão feminina da minha pesquisa...

Mulher marca encontros com homens casados para pesquisa - TechTudo

Espetacular!!! Era td q eu precisava!!! Agora eu posso postar minha pesquisa sem nenhum impedimento ético nem legal, pq se uma garota pode postar sobre homens, pq um homem não poderia postar sobre mulheres??

Último Post da Série Anti-Sociais

Bom, hj deve ser a ultima vez q faço um dos posts “anti-sociais”... eu aproveitei pra fazer mts posts anti-sociais pq eu tava ausente do Orkut/Facebook por causa do projeto da minha pesquisa.... mês passado ela ficou pronta e agora só tenho divulgado, então sobra tempo de novo pra eu voltar a minha “rotina normal” da net.. se eh q eu ainda tenho isso....

Logo logo eu estou voltando a ativa nas redes sociais.. ainda bem pq eu jah tava enjoando do isolamento..... eu tb devo voltar com a imagem do South Park em diversos dominios meus... eu tinha trocado o avatar pela minha foto, pq eu estava atordoando as pessoas com a minha presença, principalmente no Twitter.... aproveitei pra fazer td junto e agora acalmou finalmente...

Eu tb tenho uma pilha de posts pendentes dos meses de julho, agosto e setembro q eu fikei parcialmente ausente devido a pesquisa..... Não vejo a hora de postar tudo duma vez...


Falando nisso, um post meu q foi escrito a poucos dias e ficou semi-pendente:

Descobri q eh comum entre a alma paulistana brincar sem sentido qd estão em locais escondidos..... e descobri q qd vc esse simples contato sendo tornado publico as pessoas se tornam sinceras como são.....

Ultimamente eu ando fazendo isso.. e como eh útil, meu deus...



Uma coisa interessantíssima q eu observei a pouco tempo...

Quando eh exposto q as pessoas tem algum tipo de contato manso cmg, elas sempre são pessoas assumidas, valentes e que tem uma vida aberta e q nada pode lhes atingir...

Porem, quando eh exposto algum tipo de contato mais incisivo com Ricardo Campos, as mesmas garotas ficam apavoradas, atordoadas, berram e esbravejam que são frágeis e estão destroçadas...

Vejamos as garotas que não são atingidas...





Agora, vamos ver como reagem diferente as garotas q tem conversas mais...reveladoras... com Ricardo Campos..... elas dão essas perolas ai....



Garotas valentonas.... Garotas coitadinhas.... Eh tudo uma questão de detalhe....