terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A Sátira sem Limites de South Park

Não poderia haver dia mais propicio pra postar sobre South Park do q hj.... Festas do fim de ano e alguns outros feriados, como carnaval, sempre me lembram o South Park...

Mesmo na época em q eu não via mais o desenho (eu passei 7 anos sem ver episódios) eu lembrava do desenho nesses feriados comemorativos extremos...

A mt tempo atras, mas a mt tempo mesmo... a MTV costumava passar os episódios do South Park de madrugada nesses feriadões... eles não tinham nada pra passar, então passavam horas e horas de episódios.... nakela época, era a única coisa q eu podia ver... era uma sensação aliviante e incrível... como se fosse um osasis em meio a um deserto de ociosidade... O melhor programa da TV da época era passado durante horas... Era sempre uma surpresa pois a MTV não anunciava o q ia passar.... São coisas q se tornam marcantes na vida mesmo...

Hoje, não há como não se lembrar do South Park... Hj em dia as coisas são mt diferentes... com a net acessível se pode assistir a mta coisa sem esforço nenhum... e em qualquer momento, inclusive no Natal.... Mas, relembrar de assistir o South Park... no momento em q naum havia uma única coisa “viva” em nenhum meio de comunicação... era uma sensação indescritível.. .como se fosse uma sedação natural...


E então, em homenagem a melhor fonte de sáritas contemporâneas.. q por mais de 15 anos continua sendo assim..... Vou postar vários links interessantes q eu tinha reunido desde julho e estava pendente enrolando pra postar....


Lembrando q eu postei tantas vezes sobre South Park no meu blog q não lembro se estou postando alguma coisa repetida...


A minha vida inteira sempre tive q agüentar akeles ignorantes q vem perguntar q diabos eh South Park e como alguém atribui alguma coisa seria a um “inexpressivo desenho q só tem brincadeiras e humor”.... A pouco tempo voltei a participar de comunidades do South Park e descobri q os outros fãs do desenho tb costumam se deparar com esses bandos de ignorantes... a ignorância eh sempre superior a td...

Se já não bastasse o artigo na wikipedia sobre South Park que fala de todos os sucessos do programa, como Emmys, referencias em revistas pop e o posto da maior audiência da história da tv a cabo logo no inicio do programa..... Vão ai alguns links interessantes q andei vendo por ai...de curiosidades sobre o South Park...


A Sátira sem Limites de South Park – RUA - UFSCAR - Eh um texto interessante q faz analises da abordagem dos temas do South Park... eu confesso q não entendi mt bem as conclusões do texto, pq ele tem mts detalhes tecnicos, mas parece ser uma resenha bastante detalhista sobre o desenho...

Os Extraterrestres Escondidos no South Park – Guia dos Curiosos - Sabe akele livro baladado das Saraivas da vida q falava de todos os tipos de curiosidades “O Guia dos Curiosos”? Pois eh.. ele virou site.. e tb deu seu ar sobre o South Park... Ele fala dos Ets escondidos no desenhos em quase todos os episodios... Isso mesmo, ateh o South Park tem seus “ovos de páscoa”... alias isso reforça ainda mais a minha tese de q coisas q tem easter eggs são sempre bem feitas...

Filme Team America - Bom, esse eh um filme q eu descobri a pouco tempo… q foi produzido pelos mesmos criadores do South Park… nao chega a ser uma comedia de morrer de rir, mas eh um filme bom...e q faz gozações de circunstancias politicas e hipócritas contemporaneos, bem aos estilo south-parkense... Eu recomendo esse filme, apesar de ele já ser relativamente velho...

Tópico – Filme Team America - Aqui um tópico sobre o filme.. com pessoas entendidas do cinema comentando... eh sempre interessante isso...

Tópico – Outros Projetos dos Criadores do South Park - Bom... esse tópico eh meu mesmo... Inclusive pedindo alguns helps...

O Cinema Americano Segundo South Park – TCC - UFRGS - Isso mesmo... tem ate artigo acadêmico feito utilizando South Park como embasamento, nesse caso ai relacionando com cinema americano. Vc pode ateh fazer downlaod do pdf e ler na integra, no link no final do site.. Como ta meio difícil achar, disponibilizo aki: Download PDF

South Park: (des)construção iconoclasta do contemporâneo - UFSCAR - Esse ultimo achei agora, sem kerer, qd tava procurando um dos links pra upar no blog... Eu confesso q ainda não li, mas parece q eh mais um artigo acadêmico usando South Park...


Bastante coisa heim... porra..... Tem ate artigo acadêmico utilizando South Park pra discussões filosofais.... e não eh soh um... são vários..... mas, q coisa heim... Um mero “desenho humorístico qualquer”....

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O Ataque do Google às Minhas Contas...

Eu acho q acabei não falando no blog, mas ocorreu um fato assustador com meus domínios no meio desse ano...

Em julho, eu sofri um “ataque” do Google, q bloqueou mais de 100 contas minhas. Na época, eu possuía 187 contas do Google... Isso significa, sim, q eu possuía em torno de quase 200 contas do Orkut.... mas, não era soh isso.. contas do Google engloba tudo.... eu tinha nisso td contas do youtube, bancos de dados de históricos de pesquisas, e acessos a diversos extras de td q se pode imaginar sobre pessoas...

Eu então comecei a fazer algumas falcatruas pra recuperar as contas necessárias q eu usava como banco de dados, eram umas 20 no maximo, e o resto eu deixei pra la... Em uma dessas contas q eu recuperei, eu olhei o relatório q indicava as movimentações q antecederam o bloqueio da conta...

Talvez o mais impressionante dessa historia toda foi o q eu colhi através desse relatório...



Exatamente isso..... não houve nenhuma invasão na minha conta.... e certamente não houve em outras contas.....

Nesse mesmo dia, eu havia resolvido fazer uma conferencia de todas as minhas contas, pra ver como estavam, e por isso mesmo acabei entrando em mtas contas seguidas, eu cheguei a trocar o ip algumas vezes.
Parece incrível, mas a causa mais provável eh q eu tenha acessado um numero tão grande de contas q o Orkut me considerou um invasor/ataque em potencial, e me bloqueou em massa... Em algumas contas, não haveria como o Google descobrir ql a ligação das contas/acessos uma com a outra, já q eu havia trocado o ip...

Eu não sei... eu nunca vou saber... afinal, as contas do Google não tem hj em dia o peso q tinham antes....... Mas, eu vou ficar sempre na mente q eu sofri um ataque pessoal do Google q me bloqueou dezenas de contas ao mesmo tempo. Provavelmente pq o numero de contas q eu tinha era tão grande q fez uma movimentação atípica no servidor do Google


A pergunta q não ker calar eh a mais obvia e tosca de todas...

Pq diabos eu fiz uma cagada tão grotesca como essa?

Já dizia o ditado “soh morre afogado quem sabe nadar”

Ainda bem q esse ataque do Google não modificou mta coisa na minha vida virtual, pq eu continuo com um numero de contas consistente e agora as centenárias contas do google (inativadas ou não) já tem compania de centenarias contas facebookeanas...

sábado, 22 de dezembro de 2012

Sou democrata

Fiz o teste e deu o resultado:



Teste - Você é democrata ou republicano? - VEJA.com

Será q sou um democrata moderado? Eis a questão...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Privatizando as Ruas...

Tatuapé Reclama da Periferia ser Próxima - Folha

Eh isso mesmo.... Ler essa noticia e os comentários nela eh bizarro demais... Bom, vamos imaginar uma solução: hum... q tal um pedágio urbano.... q identifica se o cidadão eh rico ou pobre.... se for da periferia tem q pagar pedágio pra andar no Tatuapé.... Magnífico... foi a única solução q consegui pensar...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

São Paulo é Segura ou Violenta?

Esses dias eu tava vendo uma matéria q dizia q POA tinha mais homicídios do q SP.. alias, não soh mais, mas MUITO MAIS... E ai eu comecei a lembrar da diferença da violência nos lugares e realmente eh uma realidade q a imprensa de SP eh muito sensacionalista...

Não soh SP eh um lugar menos violento do que POA, mas como eh uma das capitais mais seguras do Brasil e onde menos ocorrem homicídios... Isso mesmo, SP eh uma das capitais mais seguras do Brasil.... Mesmo com onda do PCC e td mais...

Eh incrível como os meios de comunicação podem noticiar justamente o contrario... Isso eh ate divertido as vezes, mas eh realmente bastante esquisito qd vc compara SP com outras cidades...

Fonte: Matança na Grande POA é maior do q em SP – Diário Gaúcho

O q Vendem pra Vc e o Mundo de Fato...

No dia 12 de setembro eu salvei uma frase pra postar no blog...

Eu não lembro mais sobre o q era, nem pq eu tive tanta vontade de postar.. mas, relendo eu sei q ela esta presente em mta coisa por ai....

Sim sim, qd uma bosta governamental tira alguma coisa funcional na cidade e justifica q eh pq “as pessoas não usam tanto” qd na verdade eh pq sai mais barato pra ELES economizarem.....

Aqui em SP essa lógica funciona muito mesmo... desde políticos ateh o barsinho da eskina q vende gato por lebre...


“existe um mundo q vendem pra vc, e outro q eh o mundo de fato”


Mais uma frase geniosa, eu não lembro onde eu vi, mas deve ser um desses programas de radio ou tv q eu vejo por air.....

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prezado Aluno Ricardo Campos...

Prezado aluno Ricardo Campos,

Com a finalidade de dar sequência à nossa mediação entre sua reclamação e o Prof. Milton Kaoru Kashiwakura, solicitamos a ele que viesse até a Ouvidoria para não só tomar ciência do fato, mas também refletir sobre o conteúdo da queixa. Informamos que o professor nos atendeu com boa vontade, tomou ciência do fato e concordou com algumas de suas observações, tais como: de fato faltaram alguns conteúdos, não fez reposição das faltas cometidas por ele e que as provas foram tardias. Sobre outros aspectos constantes de sua queixa, concorda parcialmente: não faltou tanto quanto foi alegado. Propôs exercícios para suprir lacunas e que, quanto à matéria não dada, mas constante da prova, significava um ponto a mais a ser somado à nota do aluno como algo a mais. Não significava um desconto na nota se o aluno não respondesse.

Ressaltamos que refletimos com o professor as falhas de seu desempenho e houve compromisso por parte do professor de que evitaria que tais ocorrências se repetissem nos próximos semestres. Foi sugerido por nós e aceito por ele que verificasse o número de alunos reprovados e enviasse a esses alunos uma proposta a mais de avaliação, inclusive com a possibilidade de consulta a ele, via telefone, pelos alunos que fossem realizar os exercícios e não entendessem alguma coisa. Note que com esse combinado o professor retiraria do aluno reprovado o ônus de seu desempenho. Esta Ouvidoria insistiu junto ao professor que, em semestres futuros, ele atentasse para a reposição das aulas, quando da sua ausência, por motivos profissionais ou acadêmicos. Foi ressaltado a ele que o professor pode faltar, mas que é de sua responsabilidade que o ônus não seja do aluno. Entraremos em contato com o professor para averiguar se ele já enviou o e.mail para os alunos.

Ricardo Campos, sugerimos que em problemas como os descritos por você, procure imediatamente o professor, junto com sua turma, antes do término do primeiro bimestre para evitar que ocorrências como estas venham a se repetir. Caso o diálogo entre vocês não surta efeito, procurem imediatamente a Ouvidoria para que esta, em caso de reincidência, encaminhe o caso para as instâncias superiores.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Continuam Tentando Matar o Orkut...

Tudo Pronto para a Morte do Orkut - Info

Puta q pariu.. mas eh impressionante como tentam matar o Orkut... Eles começaram aos pokinhos... Fazendo marketings e marketings do Facebbok e a famosa propaganda anti-Orkut... Mas, agora estão se superando.. já estão praticando homicídio no Orkut escancaradamente... Meu Deus, isso já ta ficando exagerado demais, acho q as pessoas já tão começando a achar isso engraçado, basta ver os comentários das pessoas na própria pagina...

O q serah q esses críticos/ merchandise ganham com isso? Serah q o Mark paga tanto assim pra essa chacina virtual?
Eu penso q o Facebook já atingiu o publico q ele keria no Brasil. A impressão eh q o Mark tem um ódio mortal pelo Orkut, como se não bastasse atingir seus objetivos, matar o Orkut virou questão pessoal, seria uma espécie de trauma? vingança?


Eu penso q o futuro do Orkut eh assustadoramente incerto. Eh visível q todas as pessoas já tem seus perfis sociais no Facebook e o publico social do Orkut virou um fakodromo. Mas, os fóruns do Orkut ainda dominam, dominam td mesmo, não existe nada igual no Brasil e eu acho q isso vai perdurar por um bom tempo. Pra quem duvida, veja alguns números colhidos em outra matéria:

”MSN E ORKUT RESISTEM Entre os cerca de 55 milhões de usuários do Facebook que há no Brasil, segundo o levantamento, 67% deles ainda usam o MSN, serviço de mensagens instantâneas que vai ser descontinuado no ano que vem. Outro serviço considerado um dinossauro digital, o Orkut (do Google) segue sendo acessado por 55% dos que estão no Facebook. A outra empreitada do gigante das buscas no mundo social, o Google+, foi utilizada por apenas 12% dos brasileiros com perfil no Facebook.”

Fonte: Pesquisa Sobre Internet e Redes Sociais - Folha

Outra matéria sobre esse assunto:

Paixão pelo Futebol evita o Fim do Orkut – Famecos

Essa por sinal, se vê q comenta sem nenhum merchandise.... E ai eu fui ver q era do Sul... tenho a impressão q por la essa lógica comercial não eh tão extrema... Faz sentido q ngm na matéria tenha tomado um “puxão de orelha” pela matéria “inconvenientemente incorreta” contemporânea....

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

2013 vem ai....

Eu preciso avisar q 2013 possivelmente vai ser um ano q eu vou causar....

A unica coisa q posso garantir no ano de 2013 (se eu estiver vivo ate chegar ao fim do ano) eh q vou chegar na terceira dezena... Ademais disso, não posso prever mais nada

Se eu sobreviver, estarei aki para contar...


Mtas pessoas se incomodam com a minha existencia, entao eh absurdamente grande as chances de vinganças associadas a tentativas de acabar com a minha vida ou manipulaões pra tentar privar a minha liberdade.

E não eh brincadeira nao


2013 vai ser um ano exceção pra mim em SP, eu vou me comportar marginalizadamente como ja fiz nos meus primordios como situado na posição de exclusao maxima. Eu nao tenho motivos atualmente pra protejer ou segurar nada, e tudo q vier vem bem



Tudo pode acontecer no ano q vem.


2013 vem ai

Uma Pequena Historinha...

Aproveitando q eu tow chegando na histórica terceira dezena.. já faz uns 3 anos q isso vai se enrolando... Mas, eu prometo... em 2013 vai chegar..... Entao, vou contar uma coisa...


Vou contar uma pequena historinha....

Uma vez uma garota ficou cmg.... e em meio a isso....

Eu mandei um recado pra ela no Facebook... do tipo “Oi, como vai? Adoro vc”

Imediatamente, a garota apagou o recado...

Curioso... eu peguei um perfil de outra pessoa... e mandei um mesmo recado.. exatamente igual...

O recado não foi excluído


Todos sabem q eu gosto de trollar, especialmente em situações como estas..... Eu adicionei em perfis extras todos os amigos da garota.... e enviei prints da nossa conversa com ela falando que me conheceu e ficou cmg...

No mesmo dia, imediatamente, a garota diz q foi hackeada e deletou o próprio perfil


Em meio a questionamentos.... 2 ditados vem em mente, imediatamente:

Quem vai na chuva, vai pra se molhar...

Quem semeia vento, colhe tempestade...

...



Um extra sobre isso eh o seguinte: Pq serah a minha simples existencia incomoda tanta gente...?