quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

E-mail para o E-Farsas

Tópicos q lancei sobre o assunto...

Tópico – 10 Estratégias de Manipulação - RIP
Tópico – 10 Estratégias de Manipulação - FPNF

Houve bastante ceticismo em relação a autoria do texto como sendo por Noam Chomsky. Eu me surpreendi, pois sempre procuro as fontes antes de postar um texto de alguém. Mas, parece q dessa vez fui driblado...

Enviei e-mail para o E-Farsas... E ateh agora não me responderam. Bom, pelo jeito a coisa deve ser difícil mesmo... rs


Olá, pessoal do E-Farsas, sempre considerei o melhor site pra desvendar farsas da internet e o mais confiavel.

A pouco tempo vi um texto do Noam Chomsky, chamado "10 Estratégias de Manipulação - Por Noam Chomsky"

O texto é muito grande, então deixo apenas o titulo dele. Pesquisando no Google vc encontra centenas de referencias a esse texto pelo mundo todo, inclusive em diversas linguas.


Esse texto possui inclusive algumas fontes consideradas seguras, como:

Vermelho.org - fonte considerada segura
http://www.vermelho.org.br/tvvermelho/noticia.php?id_noticia=195907&id_secao=29

faculdade de filosofia da USP
http://www.fflch.usp.br/df/caf/forum/forum/chomsky-e-10-estrategias


Apesar disso, recebi informações de que esse texto não seria de Noam, mas na verdade assinado por Sylvain Timsit
http://www.syti.net/Manipulations.html (nao tenho certeza da segurança dessa informação)


Procurei no E-Farsas e não encontrei nenhuma pesquisa em relação a esse texto.

Diante de tantas confusões, peço que o E-Farsas faça uma materia sobre o assunto. Acho que seria muito pertinente e interessante.


Peço tb q, caso minha sugestão seja utilizada, eu seja informado. Abraços

Nenhum comentário: