terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Lembrancinhas

Bom.... hoje eu vou abrir uma exceção.... Eu vou comentar no blog sobre algo do meu passado... Lembranças de algo do meu passado

E, tb... esse post eh uma obra prima em investigação ... rs


Esses dias, eu lembrei de um casinho q eu tive a muito tempo atrás... com uma garota de Alvorada – RS... De vez em quando eu lembro de algumas coisas q aconteceram no passado....

Depois q o Maps.Google.com mapeou visivelmente todas as ruas das cidades através do Google Street view... eu peguei mania de fuçar algumas coisas do passado.. pra ver como estão hoje... ou as vezes pra ver se era como eu lembrava... Eu confesso, eh sempre bom... Eu sou bastante nostálgico, eu sei.....

A primeira coisa q eu fiz foi procurar o bairro Jd Algarve no Google Maps... Não foi difícil achar, acho q era o único lugar no mundo com esse nome



Aí... eu resolvi procurar a rua da casa da garota.... A única coisa q eu lembrava eh q essa era a rua do fim da linha do ônibus... Eu lembrava q eu descia um ponto antes do fim da linha... ela tinha um bar/lancheria.. a gente ficava por ali mesmo... E havia sempre mtas outras pessoas por ali, era um lugar movimentado...eu ia sempre a noite

Então, eu procurei ruas q poderiam ser do fim da linha do ônibus.. Não encontrei nada... Resolvi fazer o trajeto do bus desde a rua movimentada... Bom, daí.. eu achei a rua do fim da linha.... Era uma rua q aparecia com outro nome, mas no mapa estava “Av D”

Dentro do Street View (o plano da rua mesmo).... eu fucei a rua de uma ponta a outra... E, poxa, cadê o bar/lancheria com a casa nos fundos? Não achei nada.. Nada mesmo.. Já estava desistindo qd na ultima vez resolvi olhar soh as casas das esquinas. Eu tinha uma vaga impressão q a casa ficava numa esquina, faria sentido afinal era um comercio na frente... Foi ai q eu desconfiei dessa casa...



Bom, ai.. realmente.. eu teria q ser um gênio em investigação.... Na época q eu fui la, havia uma espécie de galpão.. fechado.. onde era a lancheria... era grande... totalmente diferente.... E como a casa era colada não dava pra lembrar onde começava a casa e ate onde ia... apenas q tinha uma casa no fundo....

Foi ai q eu resolvi olhar o terreno de lado....



Olhei se havia algum detalhe q tinha sobrado.. Algo q pudesse ser igual.....

O piso.... era identico..... Era o mesmo piso da foto da garota.... Era esse o lugar...


Realmente espetacular essa minha investigação..rs.... Eu as vezes me surpreendo comigo mesmo.... Mas, eu confesso q me surpreendi .... Tantas coisas eram diferentes do q eu lembrava... A rua era diferente... A rua era ao contrario (eu sempre tinha a lembrança q a casa dela ficava a direita de quem ia ao fim da linha do onibus e não a esquerda)... o lugar parecia maior.. mais movimentado.. ta certo q eu ia sempre a noite, mas eh impressionante como as lembranças se tornam expontaneamente diferentes...

Eu tenho a impressão q nunca comentei sobre esse caso no blog... Na época, eu tava sem blog (pelo menos oficial)...

Eu relembrei dela pq a poucos dias vi uma garota muito parecida com ela.. Parecida com ela como ela era na época q eu conheci..rs

Um fato interessante sobre essa historia eh q no inicio da minha adolescência eu passei por acaso nakele mesmo lugar.. Eu tinha ido procurar um mini-shopping (centro comercial, enfim) q ficava ali perto, numa tal Av Zero Hora, no Porto Verde.. eu não lembro pq eu decidi ir ali... Soh sei q parei ali.... Naquela época eu era bv... Anos depois, muitos anos depois, eu estava ficando com essa garota ali dentro, a gente foi passear ali, era bem perto da casa dela... Eu lembrei disso na hora.. Eu considero q tenha sido uma coincidência, mas uma coisa impressionante...


Apesar de ter sido um casinho rápido (2 semanas).... Essa garota teve uma marca intensa na minha vida... Ela pode ser considerada a primeira gaúcha q eu conquistei em solo porto-alegrense. A primeira gauchinha q eu bjei e q tive emoções únicas (ate então), divertidas, boas e ruins, justamente como eu tinha vontade de experimentar.

Eu não acho q ela tenha sido um exemplo de pessoa... Mas, a situação q eu tive com ela foi de certa forma marcante e mais segura do q quase todas q venho tendo aqui em SP nos últimos 2 anos

Eu aproveitei e resolvi olhar alguns scraps q recebi de presente dela na época..... eu nunca tinha salvo pq na época eu não estava salvando nada (tava em fase de transição na minha vida), eu nem tinha onde salvar.... Então...dessa vez, eu resolvi deixar salvo aqui mesmo nesse post

Scrap Antigo Salvo 1
Scrap Antigo Salvo 2
Scrap Antigo Salvo 3
Scrap Antigo Salvo 4
Scrap Antigo Salvo 5
Scrap Antigo Salvo 6
Scrap Antigo Salvo 7
Scrap Antigo Salvo 8
Scrap Antigo Salvo 9
(a foto dela nos scraps eh a atual, pq eu salvei nessa semana, totalmente diferente da epoca)

São lembranças apenas... não eh uma declaração atrasada de amor... Mas, lembranças de uma situação divertida e inédita na minha vida q se perpetuaram em um livro de recordações.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.