quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aprenda como Ser uma Mídia Burguesa...

Se vc estiver a fim de brincar de ser midia burguesinha... eh mt simples... veja ai a receita....



(desconsidere a pec e Renan calheiros..)

6 comentários:

AF disse...

Não vi o Willian Bonner dizendo "fofos" e o Arnaldo Jabor chamou os manifestantes de classe média, que é visível e tal.

Quanto a mídia, não parece ser nem um pouco burguesa e sim esquerdista: ou seja, adora atacar os pobres com aquela imagem de que são sempre favelados e os de classe média como filhos de papai que se acham e odeiam pobres, quando na verdade, AMBOS, não são imunes de crítica e tem seus valores.

Quanto ao PEC e o Renan Calheiros, não, não podemos desconsiderar, pois assim como os bons pobres, a classe média também luta por coisas boas e ao falar para desconsiderar é o mesmo que dizer que eles não lutam por nada.

Abraços.

Ricardo Campos disse...

kkkkkkkkkkk

eu fikei 10 minutos olhando pra esse texto... tentando achar, ao minimo, alguma relação com o post.. ou alguma relação dos 3 paragrafos entre si...

mas, nao consegui...


enfim.... sorte q eu nao censuro nada... deixo ai soh pra ficar exposto ao ridiculo kkkk

AF disse...

Então pode ter dado algum erro no seu navegador ou as imagens podem ter sido trocadas na hora por algum hacker fanfarrão, pois o que eu falei tem sim, relação com o post e a charge. :D

Senão, vejamos:

A primeira charge coloca o esquerdista Arnaldo Jabor dizendo “Vândalos, mauricinhos, maconheiros, baderneiro, rebeldes sem causa”, sendo que ele não disse isso e sim outra coisa, mostrada no vídeo já linkado.

E não vi o Willian Bonner dizendo “fofos” também não.

Discordei do que falou da mídia ser burguesa, pelo contrário, ela é anti-burguesa e anti-pobre, pelas razões já faladas.

Não entendi o porquê você colocou “desconsidere a pec e Renan calheiros”, sendo que a mensagem dessa charge, posso até estar enganado, mas parece ser bem clara e típica de muita gente que fala mal da classe média e pessoas ricas: “quando um pobre protesta é ruim, temos que criticar e quando rico protesta é bom, temos que elogiar”, quando não foi bem isso que vi a mídia falando e não é bem isso que aconteceu nos protestos.

A charge parece ter colocado também ricos protestando contra o PEC 37 e o Renan Calheiros, como se isso não fosse uma causa boa, sendo que é, e se a mensagem da charge é realmente essa (“quando um pobre protesta é ruim, temos que criticar e quando rico protesta é bom, temos que elogiar”), então, você mesmo falou, de forma indireta para desconsiderar o que as causas boas que a “burguesia” está protestando, como se ela nunca protestasse por causas boas.

Se os pobres protestarem por uma causa boa, tem todo meu apoio e ricos também, assim como não teriam meu apoio se protestassem por uma causa ruim.

Quanto a ridicularidade, não creio ter sido ridículo e se fui, me mostre aonde e obrigado por não censurar. O seu blog é ótimo, gostei das críticas que você fez a hipocrisia das mulheres, ao facebook e outras coisas aí e nisso, você está de parabéns.

No entanto, achei que esse post e esse outro aqui para tomar cuidado com “conservadores infiltrados” pegaram pesados de mais e estou afim de iniciar um debate de forma amigável com você sobre esses temas, digamos, “complicados”.

Abraços.

Ricardo Campos disse...

"Veja a receita"

A imagem do Jabor eh ilustrativa, da receita da midia


Os debates propostos até são interessantes.. E vlw pela valorização do meu blog...

Mas, não consigo iniciar debates com alguem q inicia um texto falando em "midia esquerdista" , por mais q eu seja democratico e valorizo a liberdade de expressão, é uma ideia totalmente insana, fora da realidade.. nem mesmo os mais altos setores da direita brasileira admitem isso.... Isso parece mais uma profunda ignorancia do q uma ideia realmente construida...

E se quiser alguma indicação... tente ler, ao minimo, a revista Veja, jornal Folha de São Paulo.. entre outros... apenas experimente.. ler um pouco... vc vai se sentir menos sozinho das suas ideias e vai perceber o qt soa esquisito seu comentario

AF disse...

Olá,

Desculpe a demora em responder.

Sobre a valorização do blog, de nada! Você fez um trabalho incrível e muito rico, de como as mulheres tratam os homens... você "manipulou" as pessoas a seu favor, na pesquisa, mas a gente tem que tomar cuidado, pois até quem manipula pode ser manipulado.

Tenho indicado o seu trabalho há muita gente e gosto das críticas que você faz ao facebook que são ótimas e bastante realistas.

Sobre a imagem do Jabor ser ilustrativa, aí é que tá: em charges a gente pode até colocar algo que a pessoa não disse, mas a gente tem que ter consciência que isso pode servir para que a mesma pessoa que foi zoada, zoe quem fez a charge.

Charges são para zoar, mas se a gente dizer algo que a pessoa não disse o feitiço pode voltar contra o feiticeiro.

Sobre eu ter dito que a mídia é esquerdista, calma lá: você poderia é me ferrar então, mostrando várias evidências de como ela é esquerdista, mas não: já começou com ataque e me julgando, como se não estivesse com razões para isso e nem conhecesse a folha, a veja e outros meios.

A mídia está muito engajada em muitas causas esquerdistas sim: sempre dando argumentos a favor da maioridade penal, mas dificilmente mostra pessoas dando argumentos contra, sempre engajada em causas feministas, no gayzismo, critica os poucos que são contra de fundamentalistas de extrema-direita, zomba dos cristãos, pouco reclama do controle da mídia que o governo quer fazer, não fala nada da pedofilia do movimento homossexual e de grupos gays defendendo a pedofilia, estimula a cultura da periferia (coisas ruins que vem de lá) e muito mais.

Neste post seu por exemplo, você disse para tomar cuidado com conservadores infiltrados, mas por que você disse isso? O próprio movimento passe livre afirmou ser apartidário, ele então por que os conservadores não tem direito de protestar também?

Desde quanto dizer que é contra a legalização do aborto é algo horrível? Sem contar que a reportagem cita a redução da maioridade penal que é uma causa que, assim como o aborto, a maioria dos brasileiros é a favor.

A redução da maioridade penal é também uma causa justa e nobre que era para ter sido resolvida ontem, para que não aconteça assassinatos horríveis de inocentes como aquela pobre dentista, do Victor Hugo, daquele personal trainer, de um comerciante idoso e muitos outros inocentes que são assaltados e mortos quase todos os dias pelos "dimenores" e tem que ser levada em pauta... e os conservadores são os únicos que lutam por isso, pois a esquerda ama a maioridade... então, pelo jeito não sou eu que não tenho uma ideia construída não.

No mais é isso.

Abraços.

Ricardo Campos disse...

Se tu quiser debater, manda aí teu Facebook...