sábado, 22 de junho de 2013

Deu o Racha!

Ta bom vai... seria mta pretensão minha falar q eu previ td mais uma vez... Mas, eu falei q um racha era iminente... eu torcia mt pra q não acontecesse.. mas, demorou apenas 1 dia pra acontecer... =/

Ontem a noite o Movimento Passe Livre divulgou oficialmente q não convocaria mais passeatas...

Eles disseram q jah tinham conseguido a revogação do aumento da passagem de ônibus.. e q dali pra frente iriam fazer palestras, movimentações sociais, trabalhos na periferia, etc.. em função de debater com a sociedade a proposta inicial do movimento: a tarifa zero.... ou seja... td q se espera de um movimento social.. nada de absurdo... e totalmente plausível...
Eu ate acho q poderiam continuar a fazer passeatas.. pela redução maior ainda da passagem.. pela melhoria do transporte.. mas, td bem... eles devem ter achado q isso soaria radical demais e teria pouco apoio....

Bastou eles falarem isso... e foi uma revolta geral nas redes sociais...



Exatamente o q eu tinha falado.... grandes massas, movimentadas pelos Anonymous... q em sua maioria são de centro, direita ou sem identidade política nenhuma... .se ligaram q o Movimento Passe Livre eh de esquerda sim!... q os posts pops “não é só pelos 0,20” e etc não eram do MPL....

Como eh q não tinham se ligado disso antes...?


Vejam a entrevista de um dos lideres do Movimento Passe Livre:


MPL Anuncia que não Voltará a Organizar Protestos – Jornal Nacional



Bom.. pra mim.. o real motivo da saída do MPL dos protestos nas ruas foi o q o cara fez questão de deixar claro na segunda parte do video: a hostilização dos partidos políticos de esquerda...

Eu concordo totalmente com isso.. Diversos partidos de esquerda apoiavam o MPL no inicio... sem eles os protestos nem teriam sido iniciados.. e agora q chegou a fase do filé minhon os caras iriam dar as costas pra eles??? Isso seria mta safadeza... Na verdade eh o povao q entrou de penetra nessa historia... Eu achei a atitude do MPL mt louvável.. chega ateh de se surpreender q existam pessoas no Brasil q se mantem na sua coerência política, mesmo com a oportunidade irresistível de se tornarem “pop stars nacionais”....

Olha, qd eu vi essa historia de bandeiras de partidos de esquerda serem massacrados nas manifestações.... me deu nojo... ngm estaria ali se não fossem eles.... eles apoiaram os primeiros protestos ate financeiramente.... enquanto posers jogavam o seu dinheirinho pra tirar fotinhos nos seus ipads nas manifestações...afff


Bom.. enfim... pra mim não teve surpresa nenhuma.. eu falei q td isso iria acontecer... Infelizmente aconteceu mais rápido do q eu pensava... Agora as manifestações perderam o impulsionador (MPL) e daki pra frente vai ficar a cargo dos Anonymous mobilizar toda essa multidão de pessoas...

E, como eu já falei, o Anonymous eh um grupo anarquista... e eles uma dificuldade imensa de liderança e foco (o q eh obvio em um movimento anarquista).... Eles não tem a menor capacidade de impulsionar movimentos.... Agora eles tem um abacaxi enorme pra descascar.... Qual vai ser o foco, o objetivo das próximas manifestações...?

Alguem com um mínimo de discernimento acha q “vamos lugar pelo fim da corrupção” ou “melhor saúde, melhor educação” significa algum protesto? Essas idéias vagas... sem um objetivo claro .. são típicas do Anonymous....
Mts movimentos poderiam ter se sucedido a partir desse... quem sabe um movimento pela melhoria da qualidade do transporte publico, em q se pedisse pra q os encargos $$$$$ dos automóveis fosse maiores, aplicando o $ no transporte publico.. q tal o pedágio urbano no Centro? Ahhhh, mas ai os filhinhnos de papai q vão nas manifestações não vão kerer ne..
Q tal um objetivo de “controle do nivel de ensino nas escolas publicas”, onde se criassem mecanismos pra acabar com as “professoras preguiçosas q só ensinam baboseira nas salas de aula”....
Q tal exigir leis q punissem os deputados criminalmente? Leis q não permitam brechas e banissem qualquer político q ousasse ser corrupto.. Serah q continuaríamos com tanta corrupção?
Em vez disso.. esses Anonymous (q eu ate não os odeio... eles tem idéias boas, mas são bobinhos)... continuam impulsionando idéias vagas como “melhor educação, melhor saúde, melhor transporte”... e bla bla bla... Eu penso q tipo de redação esses caras faziam no primario.... Eles são um reflexo da educação podre do Brasil...


Infelizmente... eu torço pra q eu esteja errado.. mas vai ser questão de tempo pra os protestos irem diminuindo e pra q politicos corruptos riam mais uma vez do “Ano da piada nacional = o dia em q alguém disse q eles seriam expulsos desse país”.....

Até la... eu continuo apoiando.. o MPL.. e o Anoymous.. exceto akeles direitistas infiltrados do “Fora Dilma, Lula ladrão e etc”.....

Nenhum comentário: