sexta-feira, 21 de junho de 2013

Passei pela Paulista e pelo Centro...

Depois de varios dias apenas observando os movimentos pela tv e pelas redes sociais (pela primeira vez na minha vida acompanhei de longe e não de perto)... hoje finalmente dei uma passadinha pela Paulista...

Eu passei apenas pra observar.. coisa q eu adoro fazer....

Foi bem decepcionante.. mta gente q soh ker aparecer.. ficar tirando foto pro Facebook.. mostrando q ta participando de alguma coisa... mas no fundo não entende de nada e ta soh no embalo..... Pode ser q eu tenha passado ali num dia ruim, mas fazer o q.. a falta de politização das pessoas, principalmente aqui em SP eh uma coisa desoladora mesmo.,. eu já me acostumei....

Depois, eu resolvi voltar de ônibus, pra passar pelo Centro.. e quem sabe achar alguma coisa melhor por ali... ai eu vi uma manifestação na frente da Camara de Vereadores.. bom, ai a coisa tava bem melhor.. pessoas protestando com um foco, em frente a um órgão publico.. aquilo ali... sim.. significava alguma coisa.. foi aliviante.....

Em uma hora alguns lideres do momento (no movimento anárquico) resolveram voltar a Paulista.. então houve uma discussão... pois algumas pessoas falavam q não tinha mais nada pra fazer ali.. e outras dizendo o seguinte: “paulista.. la ta soh carnaval.. gente tirando foto pro facebook.. querendo aparecer na tv.. aki eh mobilização, eh luta por direitos.... “.... Ufa... eu percebi q não era o único a pensar assim... Foi ótimo saber q eu não era um absurdo o q eu tava pensando

Mesmo com tanta gente fazendo carnaval na Paulista.. ainda eh bom q essas massas possam ser usadas pra os movimentos, se continuar havendo lideres capazes de direciona-los pra os verdadeiros problemas sociais...

Eu tenho a impressão q a gema do movimento Passe Livre não estava pela Paulista hj.. pelo menos não vi nenhuma movimentação deles por lah....Eu espero q esse movimento não perca a força....

Nenhum comentário: