sexta-feira, 29 de março de 2013

Eu me deparei com o meu "eu" por ai...

Eu tenho uma publicação online onde, a partir de dados q eu colhi, fiz várias teorias. Isso foi uma coisa muito boa pra mim, pq eu pude expor coisas q atordoavam a minha cabeça a bastante tempo e não estavam mais “aprisionadas”.

Hj eu descobri uma das minhas teorias sendo comentada em um blog... Pessoas estavam debatendo sobre ela... utilizando ela mesmo para formação de suas idéias... Eu me dei conta q estava me tornando um formador de opiniao. Eh um sabor diferente... Eu sempre fui de debater em fóruns, expor minhas idéias, mas ter uma teoria publicada online (ainda q de forma amadora) e sentir suas idéias ajudando a formar opiniões pessoais alheias eh completamente diferente.

Eh um pouco assustador.. Vc fica com um peso, uma responsabilidade.. Não eh como ter um blog pessoal e comentar sobre qualquer coisa.. Vc fica sobre responsabilidade direta sobre a consciência de outras pessoas... Não eh bom, nem ruim.... Eh diferente.. Faz vc sentir um gosto q eh incomum... Eu mantenho minhas posições, não tenho receios delas serem publicadas e utilizadas nas consciências de outras pessoas, mas não posso negar q dah um certo frio na barriga...

domingo, 24 de março de 2013

A Obsolescência Programada...

Mas q bosta… bosta mesmo… Postando Domingo as 6:40 da manha… Nem preciso comentar mais nada…. To passando por uma das piores fases da minha vida.... Cada vez as coisas pioram mais.... Problemas sentimentais... problemas na “carreira”. ... problemas de saúde.. problemas de família... Problemas mercadologicos... Não sei como as coisas podem piorar mais.. Mas, parece q cheguei no fim mesmo onde poderiam chegar...


5 anos se passaram onde eu disse q nada q acontecesse de ruim na minha vida poderia me deixar mal como eu já havia estado antes... E q as felicidades q tive nakela época se perpetuariam pra sempre... Nada do q acontecesse na minha vida em diante poderia me abalar de novo.... Pois bem, os anos foram passando, passando e pessoas foram me indicando q a minha situação estava pior do q eu imaginava... Então, as coisas foram decaindo, decaindo ateh q não tem mais pra onde decair...


Nesse momento eu sou invisível... um ser invisível por todos, q vaga livremente por ai.... sou um fantasma

Existe um tipo de sujeito, bastante comum em SP.. akele sujeito tosco q entra em um determinado lugar.. e tem medo de se aproximar de determinadas pessoas, então, simplesmente ele não se aproxima... Ele entra em locais e ninguem percebe ele, pq ele eh inibido... Apesar de eu já ter ouvido falar q essas criaturas são invisíveis.. elas não são.... Elas apenas não se expoem....São “não-expostos”... Imagine um individuo q entra em local.. e nesse local todos fogem dele, ateh a sala ficar vazia... Isso eh ser invisível... É ser um acido que tudo some de perto para não ser corroído.... Serah q não existe mais nada q seja imune?

Eh triste, eh mt triste..... Qd se eh invisivel nada tem sentido.. Nada do q eu pense em fazer tem sentido, afinal, pra que fazer coisas se não se pode ser humano?


Eh horrível td isso... Bom, vamos postar algumas coisas q eu tinha olhado... eu nem sei mais pq eu fico vendo ou participando de certas coisas.. toda hora isso tem passado pela minha cabeça... mas, ta ai..

O ultimo tópico da serie de fevereiro:

Tópico - Cristianismo e Socialismo


Andei vendo algumas materias sobre “Obsolescência Programada”. Eu já tinha ouvido falar mt tempo nisso qd fiz um cursinho na USP, mas sem kerer achei uma matéria nova sobre isso. Eu indico, eh mt interessante:

A História da Obsolescência Programada

Pra quem não sabe, obsolescência programada eh isso aki: Obsolescência Programada - Definição

Esse documentário não esta mais disponível no link da reportagem.. eu consegui vê-lo nesse link:

Documentário – A História Secreda daObsolescência Programada

Eu tb achei esse outro vídeo.. q eh interessante.. apesar de eu não estar de acordo com os “interesses” do tal grupo que divulgou, o vídeo tem idéias mt interessantes e aproveitáveis...

Vídeo – Introdução a uma Economia Baseada em Recursos

Eh claro q, como eu já falei anteriormente no blog, esses vídeos upados no youtube são constantemente censurados.. então, provavelmente logo ele terá migrado de link.... pra isso basta peskisar pelo nome dele nas buscas...

segunda-feira, 11 de março de 2013

Eu Acertei sobre o Facebook...

Era pra eu ter postado em agosto sobre isso... Mas, fui enrolando e enrolando... e quase deixei pra la.... Agora, resolvi postar.. mas a preguiça faz com q eu simplesmente copie o texto q já tinha escrito a um tempo atrás....


Um testemunho recente:

Eu posso garantir que eu tenho um conhecimento tão grande de redes sociais q eu acertei com precisão o exato momento da mudança do povo no Brasil ter mudado do Orkut pra o Facebook, e fiz isso antes das pesquisas.
No ano de 2011 inteiro foram recorrentes diversas pesquisas e analises de estudiosos (aff...) dizendo que a população brasileira tinha migrado para o Facebook, e eu mantinha dizendo q esse processo ainda não havia ocorrido. Em dezembro de 2011, eu adotei a mudança do Orkut para o Facebook como rede social predominante e padrão na pesquisa, justamente por ter considerado, a partir dos meus próprios dados estatísticos e de analise, que a mudança havia ocorrido exatamente naquele momento.
Conforme eu previ, em janeiro de 2012, mais de um mês após eu ter feito essa constatação, pesquisas oficiais comprovaram o que eu já havia dizendo: Dezembro/2011 foi o marco entre Orkut -> Facebook . Basta ver no link ou pesquisar em qualquer lugar na net.