quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aprenda como Ser uma Mídia Burguesa...

Se vc estiver a fim de brincar de ser midia burguesinha... eh mt simples... veja ai a receita....



(desconsidere a pec e Renan calheiros..)

Assino Embaixo...



quarta-feira, 26 de junho de 2013

Grandes Empresas Obrigam Facebook a Excluir Postagens

Matéria explicando um dos motivos pelo qual o Facebook censura ditatorialmente comentários “inconvenientes” de qualquer pessoa....

Grandes Empresas Obrigam Facebook a Excluir Postagens - Folha

Haha… eu sei bem disso.. e como eu sei...

Bem explicadinho, não?

E depois ainda me perguntam.. pq eu digo q no Facebook e na net de hj como um todo as empresas e grandes corporações dizem a vc o q vc tem q postar... ou melhor, elas te obrigam a isso...

Da vontade de vomitar....

Cuidado com os Conservadores Infiltrados...

Movimento Passe Livre, sobre infiltrações de pautas conservadoras nas manifestações...

”Tem gente que não consegue nem mobilizar dez pessoas e leva uma faixa com dizeres horríveis, como coisas contra a legalização do aborto e outras. O MPL é anticapitalista e contra qualquer forma de opressão. Repudiamos várias das reivindicações feitas nos atos.". Nos protestos desta semana, alguns manifestantes levaram faixas pedindo a redução da maioridade penal e contra o aborto.”

Fonte: MPL ataca pauta conservadora em protestos - UOL

Eh isso ai...

Eh o mesmo q venho percebendo ultimamente... As marchas são ótimas... Mas, vamos tomar cuidado com os conservadores infiltrados....

sábado, 22 de junho de 2013

Deu o Racha!

Ta bom vai... seria mta pretensão minha falar q eu previ td mais uma vez... Mas, eu falei q um racha era iminente... eu torcia mt pra q não acontecesse.. mas, demorou apenas 1 dia pra acontecer... =/

Ontem a noite o Movimento Passe Livre divulgou oficialmente q não convocaria mais passeatas...

Eles disseram q jah tinham conseguido a revogação do aumento da passagem de ônibus.. e q dali pra frente iriam fazer palestras, movimentações sociais, trabalhos na periferia, etc.. em função de debater com a sociedade a proposta inicial do movimento: a tarifa zero.... ou seja... td q se espera de um movimento social.. nada de absurdo... e totalmente plausível...
Eu ate acho q poderiam continuar a fazer passeatas.. pela redução maior ainda da passagem.. pela melhoria do transporte.. mas, td bem... eles devem ter achado q isso soaria radical demais e teria pouco apoio....

Bastou eles falarem isso... e foi uma revolta geral nas redes sociais...



Exatamente o q eu tinha falado.... grandes massas, movimentadas pelos Anonymous... q em sua maioria são de centro, direita ou sem identidade política nenhuma... .se ligaram q o Movimento Passe Livre eh de esquerda sim!... q os posts pops “não é só pelos 0,20” e etc não eram do MPL....

Como eh q não tinham se ligado disso antes...?


Vejam a entrevista de um dos lideres do Movimento Passe Livre:


MPL Anuncia que não Voltará a Organizar Protestos – Jornal Nacional



Bom.. pra mim.. o real motivo da saída do MPL dos protestos nas ruas foi o q o cara fez questão de deixar claro na segunda parte do video: a hostilização dos partidos políticos de esquerda...

Eu concordo totalmente com isso.. Diversos partidos de esquerda apoiavam o MPL no inicio... sem eles os protestos nem teriam sido iniciados.. e agora q chegou a fase do filé minhon os caras iriam dar as costas pra eles??? Isso seria mta safadeza... Na verdade eh o povao q entrou de penetra nessa historia... Eu achei a atitude do MPL mt louvável.. chega ateh de se surpreender q existam pessoas no Brasil q se mantem na sua coerência política, mesmo com a oportunidade irresistível de se tornarem “pop stars nacionais”....

Olha, qd eu vi essa historia de bandeiras de partidos de esquerda serem massacrados nas manifestações.... me deu nojo... ngm estaria ali se não fossem eles.... eles apoiaram os primeiros protestos ate financeiramente.... enquanto posers jogavam o seu dinheirinho pra tirar fotinhos nos seus ipads nas manifestações...afff


Bom.. enfim... pra mim não teve surpresa nenhuma.. eu falei q td isso iria acontecer... Infelizmente aconteceu mais rápido do q eu pensava... Agora as manifestações perderam o impulsionador (MPL) e daki pra frente vai ficar a cargo dos Anonymous mobilizar toda essa multidão de pessoas...

E, como eu já falei, o Anonymous eh um grupo anarquista... e eles uma dificuldade imensa de liderança e foco (o q eh obvio em um movimento anarquista).... Eles não tem a menor capacidade de impulsionar movimentos.... Agora eles tem um abacaxi enorme pra descascar.... Qual vai ser o foco, o objetivo das próximas manifestações...?

Alguem com um mínimo de discernimento acha q “vamos lugar pelo fim da corrupção” ou “melhor saúde, melhor educação” significa algum protesto? Essas idéias vagas... sem um objetivo claro .. são típicas do Anonymous....
Mts movimentos poderiam ter se sucedido a partir desse... quem sabe um movimento pela melhoria da qualidade do transporte publico, em q se pedisse pra q os encargos $$$$$ dos automóveis fosse maiores, aplicando o $ no transporte publico.. q tal o pedágio urbano no Centro? Ahhhh, mas ai os filhinhnos de papai q vão nas manifestações não vão kerer ne..
Q tal um objetivo de “controle do nivel de ensino nas escolas publicas”, onde se criassem mecanismos pra acabar com as “professoras preguiçosas q só ensinam baboseira nas salas de aula”....
Q tal exigir leis q punissem os deputados criminalmente? Leis q não permitam brechas e banissem qualquer político q ousasse ser corrupto.. Serah q continuaríamos com tanta corrupção?
Em vez disso.. esses Anonymous (q eu ate não os odeio... eles tem idéias boas, mas são bobinhos)... continuam impulsionando idéias vagas como “melhor educação, melhor saúde, melhor transporte”... e bla bla bla... Eu penso q tipo de redação esses caras faziam no primario.... Eles são um reflexo da educação podre do Brasil...


Infelizmente... eu torço pra q eu esteja errado.. mas vai ser questão de tempo pra os protestos irem diminuindo e pra q politicos corruptos riam mais uma vez do “Ano da piada nacional = o dia em q alguém disse q eles seriam expulsos desse país”.....

Até la... eu continuo apoiando.. o MPL.. e o Anoymous.. exceto akeles direitistas infiltrados do “Fora Dilma, Lula ladrão e etc”.....

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Passei pela Paulista e pelo Centro...

Depois de varios dias apenas observando os movimentos pela tv e pelas redes sociais (pela primeira vez na minha vida acompanhei de longe e não de perto)... hoje finalmente dei uma passadinha pela Paulista...

Eu passei apenas pra observar.. coisa q eu adoro fazer....

Foi bem decepcionante.. mta gente q soh ker aparecer.. ficar tirando foto pro Facebook.. mostrando q ta participando de alguma coisa... mas no fundo não entende de nada e ta soh no embalo..... Pode ser q eu tenha passado ali num dia ruim, mas fazer o q.. a falta de politização das pessoas, principalmente aqui em SP eh uma coisa desoladora mesmo.,. eu já me acostumei....

Depois, eu resolvi voltar de ônibus, pra passar pelo Centro.. e quem sabe achar alguma coisa melhor por ali... ai eu vi uma manifestação na frente da Camara de Vereadores.. bom, ai a coisa tava bem melhor.. pessoas protestando com um foco, em frente a um órgão publico.. aquilo ali... sim.. significava alguma coisa.. foi aliviante.....

Em uma hora alguns lideres do momento (no movimento anárquico) resolveram voltar a Paulista.. então houve uma discussão... pois algumas pessoas falavam q não tinha mais nada pra fazer ali.. e outras dizendo o seguinte: “paulista.. la ta soh carnaval.. gente tirando foto pro facebook.. querendo aparecer na tv.. aki eh mobilização, eh luta por direitos.... “.... Ufa... eu percebi q não era o único a pensar assim... Foi ótimo saber q eu não era um absurdo o q eu tava pensando

Mesmo com tanta gente fazendo carnaval na Paulista.. ainda eh bom q essas massas possam ser usadas pra os movimentos, se continuar havendo lideres capazes de direciona-los pra os verdadeiros problemas sociais...

Eu tenho a impressão q a gema do movimento Passe Livre não estava pela Paulista hj.. pelo menos não vi nenhuma movimentação deles por lah....Eu espero q esse movimento não perca a força....

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Entenda como foram Mobilizadas as Manifestações da Semana

Esse post nenhum cientista político ou intelectual sociologo se atreveu a analisar... Então, mais uma vez... lá vou eu...


Mta gente ta se perguntando como ocorreu toda essa revolução no Brasil.... Mta gente tah tentando entender principalmente como ocorreu toda a articulação do movimento, como conseguiu se reunir centenas de milhares de pessoas em poucos dias...

Eu vou dar um testemunho proprio sobre essa situação.... Tudo envolve política e redes sociais, 2 areas q, modéstia parte, eu conheço muito bem...


O estopim pra essa revolução foi a manifestação do grupo “Passe Livre”.. um movimento plural, q aparentemente tem predominância de militancia de extrema esquerda e grupos anarquistas.. Foi ele q deu inicio a revolta....

A partir das primeiras manifestações... entrou em área um outro setor da sociedade...bem conhecido por entrar de carrapato na manifestação dos outros.... o “Anonymous”.... Esse eh considerado um grupo de centro.... do tipo moderado..... Eh anarquista, mas não apresenta poder de revoltas.... Foi o Anonymous q passou a divulgar o merito das manifestações e a repressão policial q havia e a conclamar as pessoas pra participarem....

O impulsionador do movimento foi o Passe Livre... e o divulgador, q fez o papel de mobilização foi o Anonymous....

O Anonymous eh conhecido por ser um movimento “vazio”.. eles tem grandes idéias, grandes utopias, mas considerado problemático em relação a ter um foco... Já existe a vários anos e essa caracteristica parece dificil de ser dissociada..


As causas da revolução no Brasil são mtas... são necessários mts estudos pra concluir o porque de tudo.... Mas, no q diz respeito as questões tecnicas de como foi possível juntar tantas pessoas, eu sei q essa foi a situação....

As manifestações dependem de 2 coisas: o movimento do Passe Livre pra poder impulsionar o foco da manifestação.... e o Anonymous pra poder mobilizar a sociedade... Os 2... sem um ou outro tudo vai pros ares....

O Passe Livre não pode conduzir as manifestações sozinho pq eh de uma ala mt radical, q assusta a população em geral.... E o Anonymous tb não conseguiria sozinho pq tem problema de falta de foco....

Eh por isso q qd os membros do Passe Livre falam a população, dizem q o foco são as passagens de ônibus, q as pessoas estão la por isso.. e sempre puxam pra esse lado... Já os Anonymous q criaram a idéia de colocar diversos outros temas na pauta, pq isso eles sabem fazer, acabou meio q na sorte dando certo e chamando grandes massas pra apioar...

Existe um problema serio.... q começou a eclodir hoje.. Começaram a haver rachas entre membros da ala do Passe Livre (extrema esquerda) e membros identificados com os Anonymous (moderados).... Os primeiros achando q deve haver revolta, violencia e foco em atacar o poder dominante, seja ele publico e privado, q reprime a população.... E os segundos achando q a manifestação deve ser moderada, contra a corrupção em geral e problemas q incluem a classe media....

Não eh possível saber se as manifestações vão seguir firmemente ou se vão rachar em si próprias.. Mas, uma coisa eh certa... O q acontecer será resultado dessa analise...


Falando agora sobre minhas vontates.... Nem preciso dizer.. eu apoio o movimento..totalmente... Espero q continue assim... Se for moderado ou extremista.. tanto faz.. Eu torço pra q continuem protestando..... Pra q abram a cabeça do povo e seja visto e escancarado tudo q precisa melhorar no Brasil....

sábado, 15 de junho de 2013

Tudo no Brasil Começa no Sul...

Haha.. não faz nem uma semana q eu postei isso:




E… mais uma vez…. Hoje tava fuçando por ai.. e olha com o q eu me deparo!!



Uhahuaua.. impressionante… e.. soh pra confirmar mais ainda...




Hahaha......nao adiata gente, no Brasil td começa no Sul....

E eu falo e acontece direitinho heim.. .haha... sou foda.. não tem jeito

\/




Pra quem tem duvidas: Revolta do Vinagre - Wikipédia

quarta-feira, 5 de junho de 2013

As Elites q se Escondem Dentro do Facebook

Eh engraçado com as coisas mudam... Nesse caso, pra pior.... O Orkut era uma rede q, apesar de ser criada pra um meio acadêmico, acabou sendo invadida e administrada pelo povão... Era feito de baixo pra cima...

As oligarquias brasileiras tiveram q conviver com isso durante anos.. e engolir... Agora q eles conseguiram finalmente entupir o Facebook... eles passaram a comandar a opinião publica das redes sociais e a ter o controle de tudo....

Como por exemplo:



Basta reparar q no conceito geral q se formou no Facebook (pela elite q passou a ter o controle do site antes de ele se popularizar) os biótipos de pobre sempre são colocados de forma irônica e depreciativa... enquanto os biótipos de gente riquinha são colocados como exemplo cult e moral...


Eh curioso q o Facebook foi invadido pelos pobres, já com os ricos sob o domínio do site no Brasil.... Mas, eh claro q, como os pobres são em maior numero, os riquinhos tiveram q criar grupos e meios restritos de poderem se sentir a vontade pra expressar as suas verdadeiras faces..

A maioria do povão não tem acesso a essas coisas.. pq o povão geralmente consome td q eh aberto e popular.... Eu acabo sempre de um jeito ou de outro descobrindo os meios restritos e as panelinhas da elite... e ai eu acabo ficando por dentro de td...

Vejamos algumas coisas q eu me deparo diariamente nos “meios restritos elitizados facebookeanos”....



Nojento, não eh?

Sabe o q eh mais curioso.... Eh q eles tiram onda, tiram onda e se acham os tais... Mas, qd são assaltados, seqüestrados e invadidos de qualquer forma, aí eles são os coitadinhos.. os pobresinhos da historia.. Hummm... ai os valentões viram as mariquinhas não eh?

terça-feira, 4 de junho de 2013

As Lendas Virtuais...

Vou deixar salvo aki uma dessas lendas cibernéticas q se desenvolvem com vastidão no Brasil....

Mas, essa aki tem uma peculiaridade... eh uma lenda q começou antes mesmo de existir a internet... Eu me assusto com isso....

O tal vídeo “Muito Além do Cidadão Kane” (A história secreta da Rede Globo)


Eh obvio q eu sempre odiei o monopólio da Rede Globo.... (q não existe mais, graças a deus)... Tenho nojo mortal da ditadura, oligarquias e todas as elites podres q dominaram o Brasil... E lutaria td de novo contra essa bosta de mídia q dominava o Brasil antes da internet.... O documentário eh bastante interessante, apesar de bem obvio, e era mt útil numa época em q não havia internet e formais mais precisas de trocar informação....

Mas, a gritaria em torno da suposta situação “documentário proibido no Brasil” eh uma farsa.... Eu consultei varias fontes, e vou deixa-las aki...


Primeiramente, o documentário se ker era da BBC... Foi produzido pra o Channel 4, da tv inglesa.... Inventar q o doc seria da BBC era soh pra torna-lo mais popular.... eu odeio esse tipo de estratégia de marketing... eh mt nojento, alem de ser um desrespeito com o Canal 4 ingles...

“A produtora independente fez o longa para o canal britânico Channel 4, responsável por sua transmissão (a BBC nunca teve qualquer ligação com a produção, diferentemente do que a própria Record insiste em divulgar). Curiosidade: uma das maiores audiências do Channel 4 é o "Big Brother", também carro-chefe da Globo.”

Fonte: Record compra Beyond Citizen Kane - Folha Online

Agora veja aqui o proprio produtor do documentário afirmando q ele nunca foi proibido no Brasil...

“Folha - O filme foi proibido?
Ellis - Isso não é verdade. A Large Door concedeu o direito de exibir o programa em eventos e em público a diversas organizações no Brasil. Não poderia ser transmitido pela televisão só porque muitas imagens pertencem à TV Globo.”

“a recusa da Globo em ceder os direitos de exibição de suas imagens significa que ele não pode ser transmitido por canais brasileiros.”


Ou seja... o filme nunca foi proibido pela justiça... o q ocorre eh q, por questões de direitos autorais das imagens.. ele não pode ser transmitido por outros canais de tv sem autorização da própria Globo (o q eh claro q ela nunca vai dar...).. Por isso ele pode ser veiculado em qualquer outro canal de midia...

Fonte: Entrevista com produtor de Beyond Citizen Kane - Folha Online

Sabemos q a Folha eh uma mídia de direita e da elite brasileira, mas ela nunca foi mt amiguinha da Globo... Mesmo assim, vamos olhar uma outra fonte...

”Segundo Anhaia Mello, que chegou a lançar um livro com a transcrição do conteúdo do documentário, a fita foi incorporada ao acervo do MIS. Segundo ele, apesar de a Globo ter tentado impedir a exibição do documentário na Inglaterra, não há restrição legal para sua exibição no País. “O que falta é alguém disposto a pagar pelos direitos de exibição para passar aqui”. “

Fonte: Beyond Citizen Kane – Estadão - 2003

Veja q a informação eh idêntica por 2 veiculos diferentes e concorrentes... Isso eh consultar fontes...

(o Estadão foi comprado pela Globo a alguns anos atrás.... A reportagem eh de 2003, suponho q era totalmente imparcial...”


Conclusão, gente.... O documentário “Muito Além do Cidadão Kane” eh um bom documentário.... Ele registra uma época do Brasil q não keremos ver mais.. E eh bom q temos registrado na memória pra não cair nos mesmos erros de novo... Felizmente temos uma situação mt melhor hj em dia e vamos aproveitar isso.... Sobre a autoria e lendas sobre o documentário.. veja com equilíbrio, não acredite em folclores estapafúrdios e estratégias duvidosas de marketing e tenha em mente q o Channel 4 eh um canal gringo e q nos temos q resolver os problemas por nós mesmos, sem interferências de grupos imperialistas estrangeiros... Felizmente, parece q estamos aprendendo aos poucos a fazer isso....


Lendas... lendas... Eu odeio essas lendas.. Sempre digo... Seja cetico antes de acreditar em coisas estrondosas ditas na internet... Consulte fontes seguras antes.....


Mas, o mais interessante eu deixo pro fim..... Eu não tenho ctz do q vou falar.. mas, ao q parece, a idéia original partiu de onde...??? ........

A História Secreta da Rede Globo - Wikipédia

Aham...!!!! ... Um gaúcho... Eh como eu sempre digo.. No Brasil, td começa no Sul.. Ker pesquisar sobre coisas importantes q surgem no Brasil.. td remonta ao Sul.. eh impressionante.. Eu venho afirmando q isso acontece inclusive na area comportamental... não eh por acaso q o primeiro provedor de internet brasileiro foi gaúcho.. as primeiras pessoas a usar largamente uma rede social no Brasil foram os gaúchos... entre outras.. E ateh esse documentário...... eh sempre assim, chega a ser entedioso...