quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Mundo de Ponta Cabeça



Pois eh…

Num desses dias… eu vi em uma balada.. um sujeito pegando uma garota... em dado momento, o cara se colocou em evidencia no meio de td... e levantou os braços junto com a garota, pra q todos vissem q ele tinha conseguido a façanha de pegar a garota ali... uma façanha de se mostrar....

Nesse mês, completou 2 anos da ultima vez q eu fiquei com uma garota em uma balada.... No dia 24 de julho de 2011... qd eu fikei com 2 garotas em um show do Mr Catra.... eu confesso q não lembro direito mais como foi....
Eu lembro de uma vez q falei pra alguém no MSN q tinha ido em 7 baladas no mês e pego apenas 2 garotas... Era pouco mesmo.. O cara se surpreendeu... disse “porra, se fosse cmg, eu me sentiria a pior criatura possível”... Imagina hj.... Isso ai seria ateh.. “promiscuo”...

Eh bem verdade q não dah mais pra dizer q eu esteja “na ativa”... em balada... A q eu ia faliu... De lah pra cah, perambulei em algumas outras baladas.... todas em decadência, cheias de noias ou vazias... com raras exceções... Eu fui me tocando q não era a balada q eu ia q estava em decadência, mas na verdade todas.... São mts os motivos, q mereceriam um outro post... Mas... fui percebendo q não soh as baladas decariam, mas as pessoas mudaram... As pessoas mais “jovens” são mais individualistas e não interagem tanto, preferem ir numa balada para se drogar e não bjar na boca... Ficam acessando facebook no meio da balada (eu acho isso bizarro, confesso.... sempre usei a ferramenta de forma inversa).... A ironia mais incrível eh q as pessoas mais abertas estão nas baladas acima de 25 anos... Ou seja... aquele antigo “ficar” virou coisa de gente mais velha... adolescentes de hj nem sabem mais o q eh isso...

Não sabem...?

Existe um outro lado q assusta... tanto qt esse... São os posts q vemos no Facebook de pessoas (quase sempre jovens) escrevendo coisas do tipo “olha a maneira q a mina se veste.. no ‘meu tempo’ não era assim”.... “olha essas novinhas promiscuas, dançando peladas com xx anos, nessa época eu brincava de boneca” (em face a qualquer vídeo-fake privado de 5 anos atrás, do tipo CNN – caiu na net).. ou então.. “fulana vai na balada, pega 18 caras, transa com 3 e acha q isso eh ser popular... eu prefiro bla bla bla...”....

Como eh???? Q balada eh essa? Fonte? Lugar? Evidencia?.... De onde saem essas estórias fakes?.... Na verdade, elas saem de coisas q aconteciam a 10 anos atrás....

A verdade eh q nada disso acontece.... As pessoas não estão mais promiscuas, o mundo não esta indo para uma libertinagem cheia de putaria... Na verdade, o q acontece eh q a opinião das pessoas mudou... Diante das mesmas situações, as opinioes mudaram... E essas opiniões mais cheias de conservadorismo, preconceito q mudaram... e agora as coisas nem estão mais iguais.. estão retrocedendo....

Eh tragicômico... se eu voltasse a década de 90.. eu nunca, mas nunca mesmo.. imaginaria q, após 2010, os jovens seriam mais preconceituosos e caretas do que na geração passada... Estamos caminhando para um mundo de caretisse, gente certinha e enlatada em conceitos do sexo XIX

Eh curioso q toda mudança de opinião que tanto massacra a interação humana não tem a mesma severidade em relação ao aumento absurdo do consumo de drogas.. Pelo contrario.. Elas são estimuladas como pops, cults, liberdade individual..... Apesar de qualquer instituto serio de medicina considerar que ficar vários dias da semana se drogando é pior do que bjar ou fazer sexo, todas essas coisas são vistas como altamente positivas, mente-abertas (nesse caso vale) e amadurecidas...

A uns 5 anos atrás.. A interação era tanta em baladas q eu cheguei ao ponto de nem mais me preocupar com isso... Eu era bem pratico... Eu chegava em uma garota q me interessava... podia ser de diversas formas.. mas, era pratico.. se a garota não fosse com a minha cara, não enchia o saco... se gostasse, otimo.... Em média, eu ficava com 1 garota a cada balada q eu ia.. uma media simplesmente.... Hoje em dia, as pessoas ficam horas, horas, e mtas horas dando em cima das garotas... para q, talvez, com uma minima chance, possam se relacionar com elas... e eh claro q pra os feios essa chance eh quase 0... Uma vez ou outra vc ve pessoas ficando... Eu confesso.. já pensei em ir em algum lugar e tentar fazer de conta q a coisa não era “fácil” como antes... tentar começar do zero novamente.. Mas, eh imediato.... qd eu vejo as situações.. lembro de como era antigamente.. e não consigo fazer um tornado pra um copo d’agua... Acabo sempre voltando atrás e pensando: “poxa, antigamente eu não precisava fazer nada disso, e era bom, pra q hj eu vou fazer..?”

Existe um lado bom nisso.... Bom, se vc comparar qualquer criatura jovensinha dos dias de hj com eu proprio... ate mesmo os caras q não são feiosos tem um aproveitamento inferior.. (assustador mesmo...)... Pense simplesmente q o cara pegue 1 mina no maximo em apenas algumas baladas q ele vai... sei la.. o cara pega 1 por mês... em 1 ano ele ficou com 12.... Tirando por cima.... E eu pegava isso em 3 ou 4 meses.... Eu bjei garotas em 2 anos e meio provavelmente o q mts não vão ter acesso a vida toda .... Eu heim...

Realmente... 5 anos atrás era uma época boa.. eu tive sorte de ter aproveitado.... talvez tenha sido uma época única ateh...

Ou seja...a perpectiva de uma pessoa hj em dia eh mt pior do q a de anos atrás...Perai.. existe mesmo um lado bom...?

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Até a Folha foi Censurada pelo Face

Kkkkkkkkkkk Ateh a Folha foi censurada pelo Facebook.... realmente, as garras do Face são mais absurdas do q eu pensava..... olha.. depois dessa to me sentindo ateh mais “normal” kkkkk



Fonte: Folha - Facebook Apaga Post da Folha de SP

E .. alias.. olhando os comentarios.. dah pra ver q a Folha tb eh chegada numa censura de comentários.. parece q censura eh a moda da vez... Peraí... a 10 anos atras eu nunca imaginaria q ia chegar um dia em q a censura seria mais moda do q naquela época.. Hi.... esse mundo de hj heim....

Bom, eu não comento na Folha mesmo.. tem q passar cpf... haha ta tirando ne.... Pra quem não sabe a Folha eh dona do Uol e não o contrario, eh um dos maiores grupos de imprensa do Brasil.... eles tb devem gostar de brincar com os dados das pessoas......

Já eu faço o contrario.... experimentem brincar com os meus dados... eu q gosto de brincar com os de vcs....

Por sinal essa semana hackiei uma conta do Google depois de mais de 1 ano.... Aproveitei fiz a primeira hackeação de conta do Facebook.. na verdade, foi a segunda.. já havia hackeado outra sem querer no ano passado..... Ahh.. como eh divertido brincar com os dados dos outros, não eh

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Texto Anonymous sobre Facebook

Ta certo q eu to sempre criticando o modismo em torno do Anonymous. Mas, eles fazem mtas coisas boas e eh sempre bom reconhecer todas elas. Qd o Anonymous eh usado na sua essência... sem modinha ou aproveitadores....as mensagens são brilhantes

Esse texto abaixo, apesar de “sensacionalista” eh mt bom.

Vou postar o Texto completo mesmo...


aviso ao facebook
vamos esclarecer alguns detalhes.
até onde vai o poder da censura?

1 - existe internet além do facebook
2 - o facebook é uma empresa.
3 - com isso vende propagandas e produtos enquanto recolhe dados dos usuários para fazer o que bem entender com eles, que vão de números de telefone, endereços, a documentos com foto tipo rg ou cnh. o facebook pode vendê-los , e que ninguém duvide disto.
4 - o facebook não protege ninguém de ninguém com suas políticas de segurança familiar.
5 - você não leu e nem vai ler as políticas termos do facebook.
6 - você acha que cookies são biscoitos.
7 - a censura do facebook é a arma que mantém os lucros do sr http://www.facebook.com/zuck mark zuckerberg em alta.
através da censura na empresa(facebook) você não pode entre outras coisas:
falar verdades inconvenientes.
falar mal do governo.
falar mal da política.
falar mal da polícia.
falar mal de pessoas más.
falar de religião conforme o seu gosto ou deixar de falar se bem entender.
falar de futebol ao seu gosto ou deixar de falar se bem entender. que fique claro.
o simples fato de alguém não gostar da sua opinião é motivo de censura.
lembre-se estando no facebook, você não está na sua sala de estar, você está na sala de estar de mark zuckerberg. ele pode mandar você calar sua boca, ou melhor anular a sua opinião sempre se sentir infeliz. entre as coisas que você não pode fazer.
estão as coisas que você não deve fazer por precaução.
entre elas:

fazer importação dos seus contatos de outras contas de email para o facebook. muito menos importar os seus contatos da agenda do seu celular para o facebook.
8 - incidentes acontecem e o pior com os seus dados.
9 - o facebook tem um blog e não vai te informar disto
10 - o facebook deixou que seus dados vazassem e diz que informou as potenciais vítimas deste pequeno incidente foram dados de mais de 6 milhões de usuários e você pode ser um deles no último dia 21 de junho de 2013
https://www.facebook.com/notes/facebook-security/important-message-from-facebooks-white-hat-program/10151437074840766
11 - considerando que o facebook tem mais de 1 bilhão de usuários, que cada pessoas tenha ao menos 10 amigos o rombo de informações pode ter sido bem maior do que 6 milhões pessoas afetadas.
http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/06/28/vazamento-do-facebook-pode-ter-atingido-tambem-os-nao-usuarios-da-rede/

o facebook está neste momento usando suas políticas de privacidade, de uso, de segurança, políticas de comunidades , de grupos, entre outras políticas, para fazer política.

pensem nisso.
somente o google em uma busca simples por ( gov facebook) você tem 655 milhões de resultados.

o governo não está no facebook por acaso ou para lhe passar as informações que você deve saber.

e mesmo que tivesse, a censura não deixaria você ver.
pode ser imoral, impróprio para sua idade, ou pode ferir os princípios da ética governamental.

assim o facebook declara sua saída a francesa.
vai sumir como apareceu.
a sociedade não vai se calar.
ela vai sair do facebook para ser ouvida e para nunca mais voltar.
a resposta para a pergunta do inicio do post.
até o facebook não dar mais lucro para empresa nenhuma, até o governo não ter mais acesso aos nossos dados;
até a empresa de zuck falir por excesso de parceiros errados.



O final ....se fosse verdade.... seria bom.....

Quando eh pra zuar pobre, aí eles deixam...

Olha soh que legal.... Eu to sempre aloprando qd algum playboysinho se dá mal... um desses q mata inocentes no transito ou nos hospitais pelos impostos q seus paisinhos sonegam todos os dias....eh tão divertido ver eles se foderem.... E ai eu sofro um monte de ameaças.. já sofri ameaças de processo.. ameaça de agressão.. ameaça de morte... ameaça de q td q eh coisa... E sempre pelos supostos “cidadãos de bem” certinhos que sentam na moral e bons costumes, logo após de zuar suas empregadas, serventes e qualquer outra coisa q eles consideram inferior...

Aíhhh.... Eu entro na net e me deparo com isso...

Youtube – Jogo – Mate o MC Daleste

Perai... como eh q eh??? ... Ahhhhh... Entao daí pode ne.... qd eh pra zuar pobre q morreu... (pobre entre aspas, nesse caso “rico, de origem pobre”, q a elite da moral odeia mais ainda).... bom... ai pode..... eh super cult, bacana e pop.... não da processo nenhum, eh engraçado e humor critico/inteligente....

Então... vamos recapitular.... Se eu zuar um riquinho ladrão morto em algum assalto/seqüestro.... sou um criminoso e mereço ser ameaçado.... Se for zuar kem saiu do povão e morreu... Ahhhhh, ai pode!!!! Sensacional!!!!! Pena q eu sou “burrinho”.. nunca “entendo” essas coisas.. e, como eu sou “sem noção”.. continuo zuando eles por ai..... mas q coisa seria, heim?

PS: eh claro q o MC Daleste não era tão assim da periferia... Afinal, a Penha não eh periferia da ZL.. .mas, td mundo considera q ele eh.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Facebook e a Regra da Conveniência

Eu vou de uma vez por todas explicar como funciona a Regra da Conveniência do Facebook... Esse post vai servir como registro disso... Sempre q eu precisar, vai estar aki...

Faz tempo q eu digo q o Facebook não usa um regulamento pra decidir o que pode ser postado ou não... Simplesmente eles aceitam ou excluem as coisas de acordo com a pressão...

Mas não eh simplesmente achismo.... Eu fiz um experimento q comprovou isso...

Aí vai...


Pegue 2 perfis. No primeiro, armazene uma foto “polêmica”, q cause embaraço em determinados meios. Não tire ela de lá.



Depois, pegue o segundo perfil e compartilhe a foto em um meio q não goste da publicação.



Então, a foto eh denunciada.

O q acontece em um local q tem um regulamento? Se analisa a reclamação, lê o egulamento e se dá o veredito se a imagem está ou não acordo com as regras e padronizações do site. Então, se decide, através de regrais e analise imparcial, se a imagem eh aceita ou excluída.

Como eh no Facebook? Simples... Eles excluem o compartilhamento (o segundo perfil, q compartilhou) e mantém o armazenamento no primeiro perfil.



Esse teste pode ser feito por qualquer um... Tantas vezes quiser...

Pra o Facebook, não interessa se uma coisa está dentro das padronizações do site. O q interessa pra eles eh a conveniência. O q as pessoas acham q deve ser postado ou não.

O Facebook chega ao ponto de preferir esconder as coisas das pessoas, só pra q elas não se incomodem...


Seguinte exemplo: Um sujeito rouba uma caixa de morangos. E sai distribuindo. Vc pega um morango exatamente da caixa do cara, na frente da polícia, ela vê vc pegando o morango da caixa roubada. Vc eh o punido. O cara pode continuar distribuindo morangos pra quem ele quiser, desde q ngm mais veja ou denuncie. Pois o problema não eh roubar morangos, o problema eh VC fazer isso...

Uma pessoa não gosta de vc... Um grupo de pessoas... Elas se unem e te denunciam, por respirar. Todos respiram, mas elas estão denunciando vc. O condomínio analisa o caso e decide q vc deve ser expulso, e o motivo eh esse mesmo: respirar.

Parece absurdo, mas o Facebook eh assim mesmo. Eles justificam q o site eh feito pra pessoas sociais. Vc deve ser popular, social e ter mts amigos. Se vc tem mtas inimizades, eh expulso do site. Simplesmente por esse motivo...

As Tentativas das Mudanças...

Eu tava pensando.. uma dessas milhões de coisas q eu venho pensando....

Nas piores fases da vida... eh q a gente acaba tomando uma posição diferente em relação as coisas.. se começa do zero... faz mudanças... cria um novo ponto de partida.. passa a fazer as coisas diferente.... Eh assim como todo mundo, isso eh do ser humano... enfim...

Eu não sou diferente não... eu sou mt turrão, mas na minha vida eu já passei por mudanças mtas vezes... Já tive mts altos e baixos... Nos piores momentos eu mudei e comecei do zero mtas vezes... eu não consigo aguentar coisas ruins sem me opor a elas... Eu mudo mesmo, já fiz de td, não tenho problema com isso...

Eu já passei por diversas épocas mt ruins.... e já tentei de diversas formas passar por cima delas....

Passando por uma fase dificil.... a minha vontade maior eh de agir e agir cada vez mais, múltiplas tentativas, milhões delas, diversificadas ateh q alguma coisa funcione, de algum resultado.... eu não consigo ver a aceitação, a acomodação como uma coisa q possa dar resultado....

Mas isso não eh soh pq eu sou turrão... Em epocas ruins, eu já mudei de varias formas.. e teve varias vezes q eu aceitei tentar a acomodação..como outras pessoas.... tentei levar a fase calmamente, buscando aceitar as coisas como elas eram e ir levando, confiante de q essa segurança e estabilização fosse uma sustentação q fizesse as coisas melhorarem...

Porem... ser mais “irado”, “insano” eh uma coisa mais .. de mim mesmo... mas, não eh apenas isso..... A questão eh q em todas as vezes q eu lutei na busca incessante pelo acerto, sempre tive mais resultado do q nas vezes q busquei a calmaria e acomodação.....

Não eh apenas uma escolha por capacidade pessoal... Eh uma coisa q aconteceu na minha vida.... E foram varias vezes... em varios momentos..... Varias vezes eu tentei ouvir conselhos de pessoas “calmas”, segui a “cartilha dos psicólogos” a risca.... já tenter ser calmo, certinho, bom mocinho, focar em mim e não incomodar as pessoas, me aproximando delas apenas por situações cotidianas convencionais....

Mas, sempre nas vezes em q voltei ao esquema de “tentar, errar; tentar, errar; tentar ate acertar”.... sempre.. sempre deu resultados melhores.... Eh portanto mais do q característica pessoal.. eh uma questão ateh mesmo técnica na minha vida.... Eu fui tendo experiências q me levaram mais pra esse lado.... Eu só consigo ver a saída nisso...

Hj em dia.. em épocas de pensamento conservador exacerbado, tenho ouvido mt esses tipos de conselhos (não exatamente para mim, mas leio sobre problemas de outras pessoas...) ... “pare de se preocupar com os problemas.... esqueça, estude, trabalhe, cuide da sua saúde e siga em frente, q eh assim q vai melhorar”.... ou o famoso conselho de relacionamento “não fique dando bola pra todas as mulheres, esqueça as aventuras, seja mais tradicional, defina uma única q seja a perfeita e se concentre nela”..... 2 pensamentos classicos do conservadorismo......

Um outro conceito, q vem da “cartilha dos psicólogos” eh a aceitação da vida... ou seja.. se vc não consegue algo q eh mt difícil...então vc aceita essa situação e passa a conviver com ela, exigindo-se ser feliz e plenamente satisfeito com isso, em vez de gastar energias demasiadas lutando pelas melhoras...

Eh mt difícil pra mim tentar essas alternativas de acomodação.... Por todos esses fatores q falei, eu sempre preciso dessa “chama interior”... Eu sempre preciso não apenas focar em mim, mas enxergar as outras pessoas... Eh o sentimento de furor, de inquietação ao ver as outras pessoas.. q me força a lutar.... Não eh simplesmente "eu vou cuidar da minha saúde” ou “eu vou focar em mim e fortalecer as minhas habilidades”.... a acomodação sem poder lutar me deixa sem saúde.. me deixa sem habilidades... eh mais prioritário pra mim.. Eu olho o dia de amanha como sendo o ultimo da minha vida... e q eu preciso fazer sempre as coisas logo....Eu preciso enxergar as pessoas.....

Não apenas pq eu acho bonitinho... mas pq minha fisiologia me tortura por isso...pq minhas experiências me fazem lembrar disso.... minha memória me corroi todos os dias lembrando de coisas q eu já fiz e hj em dia chega ao ponto de parecer q nem era mais eu.....

A acomodação me faz entrar em tristeza profunda, eh como se me isolassem dentro de uma bolha, uma confinação sanatória... Uma sentença de prisão perpetua... Eu já me senti assim antes... Um beco sem saida....

Eu olho exemplo de outros homens... e vejo q os q seguem a cartilha da acomodação tem conquistas piores do q os q arriscam.... Mts não ter na vida inteira a quantidade de conquistas q eu tive em 5 anos, mais ou menos.. Eu tenho ctz disso... Eu devo olhar pra mim? Pra o meu exemplo? E seguir o conselho do meu “eu” para mim mesmo?

Ou o mundo mudou?

Eu tento tudo..... No ultimo ano, tentei começar do zero varias vezes.. Tentar a alternativa acomodada eh mt dificil pra mim.... Eh mt, mt difícil.... Pra todos os lados onde eu olho eu vejo ela com pavor...


Ultimamente eu tenho me lembrado mt de uma fase da minha vida qd eu tinha 13, 14 anos... eu tava em uma fase mt ruim mesmo, eu tava caminhando para a pior fase da minha vida e eu sabia disso.. eu via um beco sem saída as possibilidades de sair dele eram cada vez menores....

Eu lembro q a sensação mais deprimente q eu sentia nakele momento não era a dor da tristeza presencial, mas a iminência da minha vida piorar ate uma maneira sem volta... eu tava enxergando o fim de uma fase em q não era possível recomeçar, era uma sentença clara de morte q eu sentia todos os dias...

Eu passei por outras fases bem ruins.. algumas com dores mais tristes inclusive.... Mas, nenhuma se comparou a essa na sensação de desmotivação e melancolia sem fim... Depois de mts anos, nesse ano eu voltei a sentir a mesma sensação... Eh como se o tempo passasse mais depressa, e qt mais vc ker q ele se acalme, mais rápido ele fica e td q vc vai tendo vai se perdendo pelos ares, como se vc estivesse em uma sala fechada com o oxigênio acabando... vc faz td pra recuperar, mais qt mais energia vc gasta tentando resolver, mais oxigênio vc usa... e a morte dakilo q vc tem chega mais e mais rápido...

Eu me lembro dessa fase..... Eu me sinto numa exatamente igual..... Afinal, onde eu estou?

Eu não sei o q fazer... eu to seguindo o meu instinto.. seguindo o acaso....

O mundo mudou?

Qt tempo eu tenho ainda?

O meu lado “conquistador” ainda pode me acompanhar?

A inquietude me mostra q esta doente.... e a acomodação me da pavor....

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Invasão dos Conservadores...

Eu tenho notado q há um aumento de um movimento da direita politica ganhando cada vez mais espaço e adeptos por ai.... Um movimento q já foi forte no passado.... E tem td a ver com idéias da direita e da burguesia em geral.....

Hum... movimento da direita?.... Movimento anti-lula...? .. Movimento da burguesia....?

Ahhhhh! Estamos falando do FHC.... Collor.... José Serra, PSDB e compania..... os famosos neo-liberais q queriam vender nosso país de graça pra imperialistas..

Certo...?

ERRADO!..... Estamos falando de CONSERVADORES!


Conservadores? O q eh isso mesmo...?

Eu confesso q eles não são do meu tempo.... Eu cresci nos anos 90, uma época em q a direita se resumia em PFL e PSDB.... e q tinha idéias neo-liberais de extremismo no livre-mercado e aquela papagaiada toda q hj se viu falida (pois até os EUA tiveram q estatizar bancos.. q feio heim...)


Pois.. eles estao de volta.... Eu não sei como isso ocorreu e não faço idéia como tecnicamente possam ter se organizado depois de terem praticamente se dissolvido totalmente....

Os conservadores são aqueles q apoiavam a ditadura... q apóiam governos militares, facistas, de extremo controle do estado sobre o comportamento da sociedade... e de supressão dos movimentos populares...

Os conservadores são grupos com ideologias bastante confusas, sem nenhum tipo de coesão.. Eles se relacionam com religiosidade (o q não tem relação nenhuma com política), refutam a ciência de uma maneira geral, são contra todos os grupos de minoria da sociedade (apesar de eles serem uma minoria), odeiam a esquerda (apesar de adorarem o controle do estado), odeiam os pobres (apesar de necessitar dos serviços deles)... Os conservadores tb tem uma caracteristica bastante marcante, q eh a hierarquisação das opiniões, ou seja, o q os lideres dos seus grupos falam deve ser seguido por todos os q estão abaixo deles... Eles consideram q o consenso deve estar acima do livre arbítrio de opinião, o q eh totalmente não-coeso e desconexo do contexto atual, considerando q o consenso os define como minoria...

O problema eh q, de uma maneira ou de outra, eu não faço idéia como, as suas idéias tem se propagado cada vez mais... principalmente com a ajuda da internet... Eh possível notar um pensamento conservador tomando conta da sociedade em praticamente todas as áreas... Tomamos como exemplo os relacionamentos... No fim dos anos 90 e na decada passada, a liberalização dos relacionamentos era visto como moderno e uma conquista da juventude.. as pessoas podiam bjar e transar com quem quiser, podiam se expor mais de forma sensual, enfim, da maneira q bem entendiam... E td mundo via isso como sendo normal, havendo uma curva q tendia ao aumento da liberalidade.. Pois, nos últimos anos, o pensamento conservador tomou conta... Nas baladas ngm mais fica com ngm, nas redes sociais qualquer coisinha eh motivo pra chamar mulheres de putas, já estamos chegando em um ponto onde nem se quer discute mais sexo ou bjo na boca.. a coisa já ta assim: se vc adiciona uma garota desconhecida, pra conversar, vc eh um tarado e ela eh puta, caso aceite.... O q falta mais?

E o pensamento conservador vai por ai.... aonde o vácuo permite... pessoas kerendo redução da maioridade penal, pena de morte, indo contra o aborto... daqui a pouco vão ser contra até pílula anticoncepcional, camisinha... serah? Eh soh o q falta... eu soh to esperando...

Eh incrível q esses conservadores parecem extremamente enciumados com alta liberalidade sexual, mas não se importam de as baladas (q antes eram locais de “pegação) agora serem frequentados apenas por noias q vão com o único objetivo de se drogar ao maximo .... bom, ai td bem, essa liberalidade não enciúma ngm não eh...

Talvez o aumento do numero de protestantes fosse uma explicação, mas isso não explica o pq de pessoas q não tem relação nenhuma com isso tudo pararem de postar fotos mais “liberais” em redes sociais... Eu tenho arquivos de 2009, 2010... e, olha, comparado a hj, o q garotas comuns postavam era praticamente nudismo se comparado a hj.... E o mais bizarro eh q vc vê comentários de pessoas moralistas no Facebook hoje reclamando de um “suposto mundo depravado”, elas não estão satisfeitas.. elas kerem mais repressão ainda....


Eu tenho notado um aumento dos conservadores em todos os setores da sociedade.. isso eh um movimento recente.. q não tem mta explicação.. mas, eu julgo assustador...

Eu vejo conservadores aumentando de numero e se infiltrando em areas q se quer tem relação com política.... fóruns diversos... grupos de relacionamentos.... portais de noticias... enfim...

Só tem um lugar q eu não vejo eles... adivinha..... Na política!!! Justamente onde eles deveriam estar.. kkkkkkkkkk.... Graças a Deus, tirando as viúvas do Maluf, não vemos quase nenhum deles por la....

Mas, pq isso acontece...? Não eh difícil achar explicação... Os conservadores não são pessoas mt esclarecidas... Poucos lêem noticias, poucos tem um nível de esclarecimento um pouco acima do ensino médio... Não eh difícil de se imaginar o q pensam pessoas q refutam o evolucionismo e acreditam q os animais vieram da arca de noé...

A infiltração dos conservadores atingiu o ponto culminante nesse mês.... Existem basicamente 2 tipos diferentes de infiltradores nos movimentos sociais:

- os q tentam manipular as manifestações, pra torna-las de direita
- os q tentam vandalizar e esculhambar td, pra depois vir com discurso d q eh preciso uma intervenção militar, pra botar ordem na casa...

Isso eh assustador demais... Olha eles ai....







E são apenas alguns q colhi nessa semana.. apenas alguns...


E aqui uma resposta… falando exatamente o meu medo...



Isso td da medo…. Mt medo.... E olha q eu não sou de ter medo.....

Facebook, o Território Antipático

O texto abaixo foi um dos melhores q vi nos últimos tempos... Confesso q nunca ouvi falar nesse autor, achei o texto por acaso.. Mas me solidarizo totalmente com os sentimentos do dele...

O texto eh tão bom, q por medo de q ele seja excluído posteriormente, vou postar todos os trechos q eu concordo.. na integra...

A opinião dele sobre os assuntos tem td a ver com a minha... Mas, como eh de se esperar, ele tem uma certa ignorância em relação a alguns assuntos ciberbeticos.. eu vou esclarece-los logo abaixo...

Seguem trechos q eu julgo memoráveis...

”Território antipático O Facebook é um condomínio fechado que funciona com princípios contrários àqueles que criaram a riqueza da vida pública na internet

Sou muito antigo. Quando usei a internet pela primeira vez, Tim Berners-Lee ainda não havia inventado o www. Portanto, Mark Zuckerberg nem sonhava com o Facebook. Durante este tempo de vida on-line, mantive afiada a curiosidade com relação às novas ferramentas que continuam a mudar nossas formas de comunicação com o mundo. Posso declarar: crianças, acompanhei em tempo real — parecia final de Copa do Mundo — a campanha que fez o Brasil virar campeão de perfis no Orkut. Depois, fiquei alegre ao perceber cada vez mais gente de favelas na rede social do Google, algo que revelava uma “inclusão digital” conquistada na marra. Então, não gostei nada quando os ricos abandonaram o Orkut para se afastar dos pobres, tentando manter a qualquer custo, na realidade virtual, a desigualdade real/brutal da sociedade brasileira.

Continuo achando o Facebook um território antipático. Não apenas pela maneira preconceituosa com que foi adotado no Brasil. Mais importante é outro argumento político já repetido inúmeras vezes nesta coluna: o Facebook (recuso-me a chamá-lo de “face”, como se fosse amigo íntimo) é um condomínio fechado que funciona com princípios contrários àqueles que criaram a riqueza da vida pública da cidade chamada internet. Muita gente nem se aventura mais para fora dos muros dessa rede social privada: pensa que aquilo ali é toda a grande Rede, esquecendo que vive em ambiente controlado por uma única empresa, trabalhando de graça para seu sucesso comercial.

(...)

Alguém já leu com cuidado esses Termos de Uso? Alguém chama aquilo de legislação democrática? Novamente: sou antigo, de um tempo em que muita gente via na internet uma trincheira na luta pela liberdade e acreditava em algo que pessoas mais novas não devem ter ouvido falar: software livre, código aberto. Onde isso tudo foi parar?

(...)

É uma empresa, pode fazer o que quiser com seus produtos. Imaginem se o Facebook decidir que quer “descontinuar” sua rede social. Onde vai parar a memória deste momento central da História brasileira?

(...)

Mesmo que o Facebook não acabe nunca: daqui a uma década, tente encontrar um evento da semana passada. Estará perdido em alguma timeline talvez desativada. Como a rede social não tem uma boa ferramenta de busca e criação de links, como os robôs de buscas externas não podem ultrapassar os limites de seus muros, é quase impossível encontrar alguma coisa por ali a não ser o passado mais imediato. Mas como dizem muitos, somos país sem memória. Que falta isso fará? Seremos muito felizes desmemoriados ou talvez vamos precisar da ajuda do FBI, que deve manter todos nossos “eventos” arquivados em alguma pasta secreta, para lembrar dos nossos anos ciber-rebeldes.”


Fonte: Território Antipático – por Hermano Vianna


Bom.... Realmente... São tantas criticas bem fundadas q chega ate a ser difícil acrescentar algo...

A critica ao Facebook ser uma rede que coloca muros nos meios sociais das pessoas, em vez de expandi-los...

A valorização do Orkut por ter sido a “inclusão digital” da maioria da população brasileira....

A critica a burguesia brasileira, q tentou migrar ao Facebook simplesmente pra tentar criar uma rede segmentada, afastada do povão (tentativa q deu errado, como podemos ver hj)..

E ainda por cima tentando recriar na net a desigualdade social q eles tanto lutaram pra q se mantesse no mundo real...

A critica ao fato do Facebook ser uma grande corporação, q manda na forma q os seus usuarios devem agir na rede...

A ironia às pessoas q se julgam moderninhas, mas usam conceitos ultrapassados de seculos passados e nem se quer sabem o q era.. ou o q era pra ser o “software livre”...

A critica as péssimas ferramentas do Facebook.. principalente as de busca.. q propositalmente são mal feitas, pra q a gente não consiga utiliza-lo como “fórum”, e mantermos nos nossos mundinhos fechados pelos muros q a rede nos fomenta a usar...

E a critica ao fato de setores do governo americano serem donos dos seus dados.. enqt vc não tem mais direito a criticar e debochar dos dados deles, ao inverso do q era no Orkut...


Enfim.. me solidarizo com tudo.... Sem palavras.... Em um texto simples e coeso ele conseguiu exprimir a revolta q eu venho postando em 2 anos de Facebook....


Apenas algumas pequenas correções em alguns assuntos mais técnicos do texto...

Em relação a idéia do autor sobre o Facebook ser uma rede fechada q manda e domina em tudo na internet: isso eh totalmente errado... de fato ela eh fechada, mas ela manda bem pouco, pra dizer a verdade ela manda mt menos do q o Orkut mandava (no Brasil), principalmente pq ela não tem foruns... e diversos mini-foruns voltaram a ser usados depois q o povão foi pro Facebook... o mesmo vale pra sites de paquera... ateh mesmo blogs voltaram a ser usados em maior numero do q na época do Orkut... Isso td justamente pq o Facebook eh mt fraco tecnicamente em todos aqueles fatores q o próprio autor explicou.... Apesar de o Orkut ter sido o “leão abocanhador da net no Brasil”, isso não era ruim.. pois ele era tecnicamente mt bom, plural e o principal: não censurava e não tentava medir o comportamento das pessoas...

Em relação ao Facebook ter sido utilizado pra o foco das manifestações: eu acho isso valido.. eu sou da opinião de q devemos usar todos os meios pra divulgar e fomentar nossas idéias e nossos princípios.. se usarmos os meios inimigos.. azar.. eh eles q vão se ferrar, e não nós....

Em relação ao ultimo comentario... fica claro q o autor não apóia totalmente as manifestações.. eu discordo... As manifestações tem o apoio de quase todo mundo, inclusive do povao.. e tem meu apoio tb.. .Mesmo q mts setores da classe media tenham se infiltrado nela, originalmente ela era de setores de esquerda e do povão.. e, dentro deles, estavam semeados os conceitos de melhorias nos serviços publicos q atendem a essas pessoas, mt mais do q a classe media... Ainda q não podemos saber o q vai acontecer no futuro, ou seja, qual o resultado das infiltrações da direita e da burguesia, essa infiltração pode ser contida pela luta do povo, se ele tiver força pra isso... Eu não acho q a maioria do povão esteja contra o Lula atualmente.. a maioria ainda eh a favor do nosso governo, mas acha q precisam ser feitas melhorias..

Facebook Censurando...

Fonte: Centrais Sindicais Negam Greve Geral - Terra

A noticia eh irrelevante… O q me assustou foi isso:



Facebook facebookeando mais uma vez.. não?..... Daki a pouco já vão inventar o verbo...

Facebookear – censurar arbitrariamente algo ou alguém, em função da inconveniência

Eh legal isso, não? Não gostou.. simplesmente apaga e varre do mapa.... O q mais me deixa perplexo eh q ngm se revolta com isso.... Engolem numa boa... Eu tenho medo do mundo no futuro....

Discordias...

Fonte: Moradores Improvisam Milícia Contra Vândalos Infiltrados - Folha

Pois eh... Eu dizia..... Os paulistas tem uma caracteristica peculiar....q soh eles tem: a incapacidade de discordar na frente de outro...

Eh incrível como essa peculiaridade paulistana pode chegar ao extremo.. veja q as vezes acontecem as situaçoes mais bizarras no nosso cotidiano, e mesmo assim, as pessoas não discordam .... e ateh fazem kestão de concordar... (podiam ficar pelo menos neutras, não eh?) sei la pq isso... eu nunca vou entender.. já desisti...

Parece ateh piada... Mas, essa historia toda tem desdobramentos ateh mesmo em questões serias.... Veja por exemplo essa noticia...

Todos sabem q eu sou 100% a favor das manifestações..inclusive qd elas barbarizam os setores públicos e representantes das elites... Mas, existem aproveitadores q se infiltram nas manifestações pra vandalizar mesmo, isso fica bem evidente pois eles vandalizam qualquer coisa, inclusive pequenos comércios de gente simples.. o q eu sou totalmente contra....

Pois bem... aqui em SP.. ngm faz nada.. pq as pessoas tem medo.... pq elas não conseguem discordar.... (na verdade, eh a mesma coisa...)... enfim... e fica por isso mesmo....

Qd essa onda se propagou.. eu logo pensei.. “eu não acredito q tão fazendo isso la no Sul tb... como eh q deixam?”.... Não deu outra ...Saiu a noticia.. .exatamente como eu esperava...

E nos comentários deu ateh pra ver q as pessoas não entenderam mt bem... acharam q era uma “milícia”... com pessoas da área da segurança q moravam nos bairros.. e agiam de forma sistematizada.... Alias, ateh o titulo da matéria ta errado...Esqueçam isso.. eh gente comum mesmo.. moradores dos bairros...

Eh..... coisa impressionante....

Vários Posts Políticos...

Baixando "Jogo Completo - Brasil 3 x 0 Espanha - Copa das Confederações - 30/06/2013 - Globo HD - YouTube"

Sim! 97% completo... ja vai acabar... 3,1GB de tamanho de video! Sensacionall.... Vai ser o maior arquivo da historia do meu pc.... A partida de domingo foi a melhor dos ultimos tempos.. eu esperava a mt tempo por ela... confesso q foi um dos unicos bons momentos q tive nesse ano...


Vou aproveitar q hj eu to meio "irado" e vou postar todos os posts q deixei pendentes na semana.... q nao tinham sido postados pq a minha preguiça nao deixava...

Sim.. eu tenho feito mts posts politicos... Eh bom aproveitar a modinha ne... pelo menos essa modinha tem essa utilidade...


Falando nisso, tenho notado q a media de visitantes no blog tem aumentado bastante... eu acredito q isso tem a ver com as manifestaçoes da semana.. as pessoas param de ficar compartilhando chaves e chapolin e resolvem procurar coisas informativas e politizadas.... eh bem provavel q essa seja a fonte do "reflorecimento" dos leitores do blog.. Isso resultou inclusive em eu voltar a fazer algo q achava q eu nunca mais ia fazer por aqui e q ateh certo ponto eh meio estranho em um blog pessoal nos dias de hj: postar pra outras pessoas lerem...