domingo, 8 de março de 2015

Um Simples Aplicativo para USB...

Nossa, faz soh 2 meses q eu num passo por aki... eu achava q era um tempao...

Aproveitando q sobrou tempo pra postar algo.. eu estou procurando um aplicativo que permita transferir arquivos do cel pra o meu pc... Mas parece q eh impossível...

Todos os links me levam ao Kies... programa q eu detesto... e qd acho algum alternativo, estranhamente naum eh compatível com qualquer coisa q seja... hum, estranho não?

Parece q a internet esta sucumbindo... em vez de as coisas evoluírem e se expandirem.. elas são dominadas por corporações monopólicas q obrigam vc a usar um produto, obrigam as grandes mídias a soh te indicarem esse produto.... devoram os concorrentes, fazendo com q eles desistam de fabricar opções pra vc e te oferecem o único produto disponível no mercado (há, pq serah)..

Eh triste, eh triste.. demais..... eh o mundo contemporâneo....

Parece td mundo aceitar isso.... Bastaria q pessoas/empresas não aceitassem ser vendidas ou manipuladas pela nave-mãe.. e continuassem produzindo...

Não eh apenas essa questão.. Na verdade, ela eh a menor questao... Antigamente.. na internet haviam dezenas de milhares de pessoas produzindo aplicativos ao mesmo momento... Então, não adiantava uma corporação comprar algumas, eles teriam q comprar milhares de pessoas.. e qd comprassem apareciam outros.. .

Mas, parece q hj eh diferente... Eles conseguem comprar o total de pessoas q produzem.. isso indica apenas q eles tem mais força?

Não.... indica q as pessoas não produzem mais tanto conteúdo online como antes... Hj em dia a produção na internet eh para o mundo empresarial.. todo mundo se lixa para os usuários.. kerem vender coisas pra empresas ou vender aplicativos q chamem a atenção de grandes empresas q keiram suporta-los e patrocina-los (como Google e Facebook)..em ultima instancia o usuário esta no fim da linha das prioridades..

O desenvolvedor “artesão”.. akele q fazia coisas por divertimento, lazer, horas vagas... e q eram a maioria da net a tempos atrás esta morrendo... a imensidao de coisas diferentes... simples... e funcionais da net.... estah desaparacendo.. .a internet esta virando inóspita... como uma espécie de periferia de centro de grande cidade contemporânea...

A única coisa q eu keria era um simples programa de transferência de arquivos de cel pra pc via USB... soh isso.. Sera q eh tão difícil?

Eu batizei esse post de “Observatório da Imprensa”... pois eu ia falar de um reportagem de 2001 do Fantastico, q eh tão atual q representa exatamente o mundo de hj.... e q achei nesse brilhante site... mas, vai ficar pra outro dia....

Nenhum comentário: