quarta-feira, 1 de julho de 2015

Reportagens e O Lado Negro do Facebook

Esses dias numa das minhas andanças por aí eu descobri uma boa reportagem da SuperInteressante sobre as máfias do Facebook...

Coisas q eu dizia a séculos finalmente apareceram formalmente dentro de uma publicação...

Uma pena q a xodozinha da Abril não seja disponibilizada na internet...

Resumidamente, a reportagem demonstrava através de testes q os anúncios oficiais facebookeanos do “ganhe curtidas para sua pagina” são genuinamente Fábricas de Curtir.. Fazendinhas de Curtir... Pessoas que literalmente estão no Face só para isso...

Na reportagem tb constam algumas outras coisas q eu sempre aconselhava... como: o Facebook escolhe q tipo de post vc vai ler ou ter acesso... o q vc posta que pode (....pode?) ser lido pelos outros... etc...

Uma mini referência cybernética sobre a reportagem: Blog Comentando a Edição 348 da Revista Super Interessante

Apesar do teor da reportagem da Super ter sido bom, ela foi meio opaca... Então eu resolvi procurar coisas na net sobre o assunto e encontrei um vídeo realmente melhor...

Uma boa surpresa.. Existem pessoas alem de mim q pensam o mesmo...



E mais esse complemento...



Tá td em portugues... maravilha ;)

Nenhum comentário: