quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A Zumbilândia Humana

4 meses sem postar... É a falta de tempo.... Apesar de não escrever no blog... eu ando escrevendo mt nos meus poucos projetos online q sobraram, como a coletânea de documentários, a página comportamental humana e, raramente, em fóruns científicos e políticos no facebook.... Eu tb tenho escrito mt pra coisas acadêmicas em geral..... o q significa q eu ainda sei escrever....

Por outro lado tenho piorado mt minha escrita ultimamente... tenho piorado em diversos aspectos cognitivos pq meus dias tem sido mt cansativos e a maioria das minhas tarefas tem sido burocráticas... digamos q eu me sinto apto a ser um participante do Resident Evil....

Eu tb tenho perdido, gradativamente, o habito de digitar em “internetês”... ou ainda... nos resquícios do “miguxês”..... isso não tem tanto a ver com questões acadêmicas ou formais.. eh a internet q se perdeu nesse habito....a net esta cada vez mais formal, enlatada e enjoada..... Eu tenho um desanimo maior cada vez q eu entro aqui... eu sempre acho q já cheguei no limite.. q a não há mais por onde piorar... mas, não......

Eu não tenho mais nada a falar da minha rotina.... Não enxergo interações humanas em 80% do meu alcance de vista...E isso vale pra todos q se encaixam nesse 80%...E isso eh uma constante biológica... Na net, td q existe eh fora do meu contexto.... Quase tudo aquilo q existe na internet, q não foi engarrafado ou comprado, constitui-se de imaginação, individualismo, narração de histórias fictícias por entretenimento e afins....

De vez em qd eu faço alguns testes virtuais por diversão... ou só pra acrescentar nas coletâneas do q eu já analisei e demonstrei.... Não há mais nada que eu queira deduzir... Tudo o q eu analisei sobre comportamento humano durante alguns anos ocorre da maneira mais pragmática e previsível... Tudo q vai acontecer eu já sei antes de acontecer...

Eh possível prever qualquer comportamento humano a partir de probabilidades.... No futuro isso se tornará uma realidade..... Qd esse dia realmente chegar, esse meu post vai ser a prova da minha afirmação.... Mas, esse dia ainda vai demorar décadas pra acontecer...

Apesar de eu não ver motivos para a sensibilidade humana, estranhamente eu tenho tido mt curiosidade e motivação por conhecimento cientifico.. de modo q sempre arranjo algum assunto pra descobrir mais... e aumentar a minha coletânea de documentários, notícias e artigos científicos... Eu vou acabar criando uma mini-enciclopédia no meu banco de dados... se eh q jah não tenho...

Eu continuo sofrendo ameaças pelos lugares onde passo... Semanalmente... e as vezes até diariamente... Eu não sei como consegui estar vivo até o dia de hj.... Eh algo altamente absurdo.... A minha presença incomoda mta gente....e mesmo assim.. eu não consigo ficar parado.... minha rotina eh invadir o espaço alheio...


No final de setembro ocorreram fatos corriqueiros no Rock in Rio... Eu li uma crônica que retrata tao bem a realidade brasileira que, mais uma vez, vou ter q valorizar aqui no blog...

"Minha amiga anda revoltada este ano. Vive também xingando políticos em redes sociais. Ela é fina. Ela é educada. Ela faz Yoga mas não cumprimenta o porteiro.
Reclamam de tudo; do preço do dólar, dos juros, dos impostos, da crise. No Rock in Rio, sorriem, fazem selfies com smarphones, compram bonés de 197 reais e lama da primeira edição do festival.
Na volta, enfrentam fila para o transporte — nada que um morador da periferia não enfrente todos os dias — e volta a ficar revoltado. Começam a comentar, enquanto esperam nas filas, que nas próximas eleições irão votar naquele canditado também revoltado, que diz que "bandido bom é bandido morto." Horas antes, haviam cantado em uníssono: "Se a gente não parasse mais de se amar, de sonhar e de viver." — o hino oficial do Rock in Rio.
É urgente entender o que está acontecendo com a opinião pública em 2015. Educada, fina... e intolerante, preconceituosa e misógina. Para evitar que se estabeleça de vez ser normal a violência contra as minorias."


G1 - Plateia, mostra a sua cara

Um comentário:

Anônimo disse...

Saiu uma pesquisa no exterior afirmando 'quanto mais independente financeiramente for a mulher, mais ela liga pra aparencia masculina'. O que confirma que apesar de tu nao ter feito os testes com as ricas, sobre a possibilidade de elas aceitarem os feios. Se quiser, trago a fonte... so peça aqui na caixa de comentarios.